terça-feira, 21 de junho de 2011

As multidões ouviram: Jesus é morto



Na madrugada do dia 17/06 para 18/06 ouvi o Senhor me despertando e dizendo: “Naquela época as multidões ouviram: - Jesus é morto!”


Quantos de nós estamos parados nessa época até hoje? Pessoas que estão longe, e as que estão perto? As ovelhas que estão buscando vida em seus apriscos e as que estão fora destes? As que já viram o próprio Jesus operando no meio do seu povo e as que não viram?


Como ficou essa gente dessa época?






E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas”. Marcos 6:34


Assim então que souberam da notícia, de que haviam matado Jesus, as multidões se assombraram, muitos tinham visto com seus próprios olhos sinais e maravilhas, muitos tinham visto a multiplicação dos pães e peixes.






Até nas bodas de Caná em que Jesus havia dito: -“ ... Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora...” (Jo 2 4)


Jesus naquele momento queria dizer pra sua mãe que ali não era hora , nem lugar, as pessoas ali estavam em ritmo de festa, não estavam ali buscando milagres, curas, mudança de vida. Porque Ele sabia que iriam atrás dEle em troca de alguma coisa, buscando alguma benção. E num ambiente de festa , não que tenha nada errado em ambientes de festas, mas não seria ali que as pessoas estariam de corações quebrantados e sedentas de algo diferente em suas vidas. Mas ainda assim fez o que deveria, o que lhe era próprio em fazer , e as pessoas que assistiram aquilo puderam contemplar seus sinais.






Mas tanto o povo no deserto na época de Moisés quanto o povo de Israel que andou do lado de Jesus, não deixaram de se desviar dos caminhos do Senhor pelos sinais e palas maravilhas em que contemplaram. Donde conclui-se que não são sinais e maravilhas que sustentam o homem em sua caminhada, isso o assiste em sua fraqueza; mas não evita sua queda.


E assim as multidões viram que Jesus era morto e se perderam como ovelhas que não tem pastor. Perderam o alvo, a direção, talvez a fé.






Mas não foram as multidões que perguntavam?


“... e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” Marcos 4:41






Também não foram as multidões que responderam quando Ele lhes perguntou: “Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?” Mateus 16:15


E Pedro lhe respondeu: “E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”


Mas as multidões e mesmo os amigos íntimos, se acharam perdidos , dispersos, sem ter mais em quem crer e esperar. Não foi somente para as multidões que o Senhor disse: “Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se”. ( Mt 16 4)


E de quem perguntavam?


“Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra.


Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.


Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.) (Sl 24 8 a10)






E todos ficavam ali sem saber decifrar realmente quem era Jesus, se até mesmo os que andavam perto tinham dificuldades em ter isso bem claro.


A respeito de João Batista, Jesus disse: “Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele”.


                                                                                                Mateus 11  11


Se até o maior dos que nasceram de mulher, João Batista,cheio do Espírito Santo , ao batizar Jesus disse: “... João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29


Na prisão já prestes a receber a sentença de Herodes mandou perguntar a Jesus: “E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? Lucas 7:20


Mas não era Ele o Rei da glória? E porque não o reconheciam, e porque será que faziam observações como quando Felipe foi falar com Natanael sobre Jesus, ele simplesmente respondeu:






“...Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê”.


                                                                              João 11  46






Mas esse Jesus era o que tinha a missão de fazer o que profetizaram muitos anos antes dele, diziam coisas grandes sobre Ele, e porque não conseguiam entender? Foi este que desceu ás partes baixas da terra, três dias no coração da terra, desceu, mas foi aquele que também subiu: “Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.


Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?


Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas”. ( Ef 4 8 a 10)


E durante os três dias no coração da terra o que se fez? Que profundidade da sabedoria e do conhecimento? Que mistérios ocultos aconteciam sem que as multidões e todo ser vivente pudessem ao menos sondar? Com certeza eram inescrutáveis!


“Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro”. Isaías 45:2


Ele é o Deus poderoso nas batalhas, o Eterno, o Deus vivo, o grande Eu Sou, mas Eu Sou o que? Ele nos pergunta hoje!


Tu és o Cristo ,o filho de Deus! Na fome tu és o pão vivo, na sede tu és a água viva, na escuridão tu és a Luz, estrela da manhã, no desespero tu és o caminho, na mentira tu és a verdade.


Tu és aquele que ao que é neófito na fé tu dás o leite e ao que já é maduro tu dás o vinho, que alegra o coração do homem. Tu nos dá tuas delícias em amores.


Tu és os que nos diz: “O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.”  Isaías 55:1


Tu és o meu Deus, o meu dono, Adonai, aquele a quem sirvo e entrego minha orelha na sovela pra que coloques o instrumento de sua aliança.


“Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre”. Êxodo 21:6


Eu quero que coloques em mim o teu selo, o selo do teu Espírito, como os que usam o ferrete e o aquecem em brasas vivas e marcam como sinal de exclusividade , selo de exclusividade que causa dor, mas depois tem um sinal eterno, sinal daquele que é o Amado da nossa alma... Põe-me como selo em teu coração...


Não podemos colocar Jesus em nossa limitada compreensão, coisas maravilhosas demais para nós, coisas insondáveis demais Ele reserva para os últimos dias, grandes homens declararam a Ele:


Jó : - “Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia... “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. (Jó 42 3 e 5 )


Davi: “Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir”. Salmos 139:6






Apóstolo Paulo: “O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!  Romanos 11:33






E quantos de nós estamos dentro ou fora dos apriscos que não estamos vivendo segundo nossa fé, segundo o que Ele disse : que vai voltar pra buscar os que são Seus, quantos de nós no meio das multidões não estamos crendo na palavra em que diz:


"E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;


E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.


E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.


E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;


E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.


Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;" ( Ap. 1 14 a 19)










Então só nos resta declarar: “ Ora vem, ora vem, o Espírito e a noiva dizem : Vem!”
























sexta-feira, 17 de junho de 2011

Entranháveis sentimentos de misericórdia.


A Paz do Senhor irmãos! Sempre que acordo com alguma palavra vinda da parte do Senhor minha vontade imediata é de compartilhar com meus irmãos espalhados por toda a terra! Mas nosso alcance é pequeno, então temos que nos ater em compartilhar com aqueles que são nossa porção vinda do Senhor! A palavra que me veio hoje foi :

Entranháveis sentimentos de misericórdia.

Descobri irmãos, através de um texto que li que a palavra misericórdia em hebraico também pode ser representada pelo vocábulo Rahamim. A raiz desta palavra é rhm, e tem o significado de: útero. Rahamim pode ser traduzida como “vísceras”, “entranhas”, “sentimento de amor”, “compaixão”, “misericórdia”. Ou seja, o servo quando é maduro e recebe da parte de Deus os dons do Espírito Santo e principalmente o dom do Amor ele é então capacitado para com esse entranhável sentimento de misericórdia ir gerando no seu íntimo uma nova vida ou vidas para o Reino de Deus, o servo então começa a gerar nas suas entranhas novidade de vida e novidade de Espírito! Ele, o servo, tem no seu íntimo o ingrediente mais importante para gerar essas vidas, o Espírito Santo! Pois ele sendo agora um ser restaurado, preparado, sarado e cheio do Espírito Santo, com um relacionamento íntimo com Ele é capacitado para poder gerar filhos!
A história de Maria que com o Poder de Deus através do Espírito Santo gerou o Filho do Homem ( Jesus) é uma alegoria para a igreja, a bíblia fala que as coisas naturais estão á sombra das espirituais, se estão á sombra é porque as coisas naturais são menores que as espirituais. E podemos concluir então que se buscarmos relacionamento íntimo com o Espírito Santo , Ele vai nos capacitar e colocar em nós sentimentos entranháveis de misericórdia e fazer com que nossas entranhas se contorçam de dores e contrações , mas vai fazer com que possamos gerar vida para a igreja, e essa vida não são apenas pessoas , que são importantes também, mas mais que isso, essa vida é saúde , abundância de paz, provisão, alegria e gozo na alma! Para que tenhamos vida e vida com abundância!
Esse processo muitas vezes nos faz passar por momentos de dor,choro, mal estar , dificuldades, mas quando vem então a palavra , o verbo e declara, haja luz... então nasce o Riso, o Isaque , o filho da noiva, e essa então percebe que todo o choro, dor e contorções e contrações, não poderia comparar com o gozo na alma , o regozijo!
Então vê que na improbabilidade, aquilo se torna provável, se torna fato consumado.
Nasce também na igreja o que o apóstolo Paulo disse:
Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis sentimentos de misericórdia Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra.E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” ( Fil. 2 1 a 11 )




 Mas a noiva do cordeiro tem uma preocupação em que deve -se dedicar muito, alguns muitas vezes ficam impossibilitados de gerar filhos, uns porque as lutas e dificuldades são tão intensas que abortam seus filhos “bênçãos” antes de darem à luz.
Tem também aqueles que o decreto do inferno é tão terrível que sofrem da enfermidade como a mulher do fluxo de sangue, sendo assim, continuam estéreis, envergonhadas a depender daquele cujo poder é único, que com apenas um toque na orla do seu manto, sai cura e milagre, sai Poder.
Esse poder, virtude nos sara e nos restaura e tira todo o opróbrio, vergonha e nos honra com com o poder de gerar filhos.

Tem alguns meses que estou “gerando” essa palavra, o Senhor começou com um sonho que me deu alguns meses atrás, no sonho eu tinha a sensação que estava tendo um aborto, uma visão de se preocupar, pois perguntava ao Senhor se eu estava em pecado ou desagradando a Ele, isso muito me angustiava.
Depois veio como um martelo que esmiúça a penha uma frase falada muitas vezes por uma irmã cheia do Espírito Santo, a frase era: moveu-se de íntima compaixão. Isso vinha no profundo do meu íntimo várias vezes, e se repetia durante dias.
Logo depois veio a mim a curiosidade de saber sobre a passagem da Mulher do fluxo de sangue, pois no sonho tinha a sensação que Deus queria realmente falar algo profundo.
Quando menos esperava li o texto sobre “misericórdia” que vem de radicais que quer dizer “útero” , “ entranhas”, e finalmente, nessa manhã o Senhor então com apenas essas palavras me trouxe o que Ele nesse tempo todo quis me dizer com : Entranháveis sentimentos de misericórdia, algo que fluía do meu profundo a meses, mas que no tempo certo é que veio á luz.
Então concluímos que esse relacionamento da noiva com o noivo, gera vida, gera mais intimidade, gera filhos e gera alimento, pão. E mesmo que para o servo seja dor no gerar, mas ainda vale a pena, buscar um relacionamento íntimo e precioso com o Senhor Jesus.





quarta-feira, 1 de junho de 2011

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." 1 João 4:16


Esse texto está sendo escrito para compartilhar com os irmãos uma experiência, foi algo muito interessante, único. O Senhor nessa madrugada me disse uma coisa e fiquei meditando nisso durante um bom tempo, ouvi Ele dizendo assim:- " Que quando passamos a compreender a visão de batalha espiritual, temos a tendência em pensar ou entender que o diabo vem com grande fúria, cirandando , procurando alguém que possa tragar, até aí tudo bem, pois a Palavra nos diz isso mesmo, temos que vigiar e buscar sermos prudentes.
Mas temos também uma tendência, essa séria e muito grave diante de Deus, em achar , entender, ou agir como se Deus fosse um Deus tirano e que fica no trono exercendo sua tirania. Como se Ele tivesse um sentimento sádico em ficar apenas observando seus filhos se desviarem, desobedecerem e com isso merecerendo castigo.
Isso que me foi falado é algo muito profundo, pois temos que refletir aqui, que a intenção não é bater de frente com Ministérios , Livros e muito menos pessoas que tem chamados e Ministérios de Batalha Espiritual, pois eu me considero como uma dessas pessoas, mas a intenção é realmente refletirmos sobre o que a Palavra nos diz a respeito do amor de Deus , da personalidadede Deus, de como Ele trata com Seus filhos e como se sente em relação aos que são Seus.
Sabemos que Deus é amor, que o Senhor Jesus se entregou na cruz do calvário por amor de nós , que sofreu toda humilhação, usurpação e fez tudo por nós, quando ainda éramos pecadores, traidores, quando andávamos como ovelhas desgarradas.
Se assim o fez por nós quando éramos pecadores, quanto mais não fará por nós quando convertidos pelo seu amor buscando obedecer e saber como andar em seus caminhos.
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece." 1 Coríntios 13:4
Por isso devemos abrir nossa boca e sorrir de um canto ao outro e dizer com todas as letras JESUS ME AMA!
Porque o amor Dele é sofredor, Ele sofreu e sofre por mim, porque o amor Dele não trata com leviandade, não é soberbo , mas sim benigno.
E ainda devemos nos firmar em declarar:
" Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele." 1 João 3:1

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;..." Efésios 1:4
"SENHOR, tu me sondas, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.



"Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões". Salmos 103:12
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16
"... mas o amor cobre todos os pecados". Provérbios 10:12
" Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois possuíste as minhas entranhas; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." (Salmos 139 1 a 16)
 " Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre" Salmos 106:1
Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano." Salmos 32:1

"Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado". Romanos 4:8


ICABÔ

ICABÔ

 E foi-se a Glória de Deus. Israel havia sido derrotado por abandonares os preceitos do Senhor seu Deus , morreram seus sacerdotes, levitas, uma mulher deu á luz filho em meio ao desespero e morreu , o menino ficou órfão.
Os inimigos levaram a Arca de um lugar chamado Ebenézer ( Até aqui o Senhor é conosco) para um lugar chamado... Asdode ( Lugar fortificado/ divisão),mas não acabou aí; o povo de Deus foi derrotado e a Presença da Glória nas mãos do inimigo, a Arca da aliança nas mãos dos que não tinham aliança com o Senhor.
Não é pelo querer que se tem aliança com o Deus da Glória; não é pelo querer que se faz aliança com o Eterno, mas se faz aliança com aqueles a quem Ele escolhe.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
O Senhor mesmo na desobediência não esquece dos Seus, colocou confusão e humilhação em meio aos inimigos do seu povo, e os fez devolver a Arca com tesouros e restituir muitas vezes mais do que haviam despojado.
E assim acontece com aqueles que são Seus escolhidos nos dias de hoje, ainda que o inimigo tenha te despojado, o Senhor é poderoso pra fazer com que te restitua muitas vezes mais que pedimos ou pensamos...

"Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!
Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários.
Os que odeiam ao SENHOR ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno.
E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha."
(Sl 81 13 a 16)
Volta povo meu...Eis que é chegado a hora!...
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"
                                  ( Ef 2 8 e 9 )