quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"E, eis que cedo venho ..." Ap. 22 12



Ao ver um clip de Nova Friburgo (Rio) me emocionei e senti que deveria fazer algo por isso, então pensei que a maneira mais certa de falar sobre isso é contando as experiências que tive a esse respeito, logo na virada do ano de 2010/2011.
Precisamente na quinta feira dia 06/01/11 eu senti um forte impulso de ir ao culto de família do Ministério em que freqüento, e ao participar do louvor e adoração ao Senhor, entrei num mistério que foi uma experiência muito gostosa com o Senhor nosso Deus, eu comecei a orar em línguas estranhas, uma oração diferente e profunda.
 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos 2:4)
E o que senti que o Espírito Santo me colocou pra orar e interceder foi pelas famílias, jovens e crianças, foi algo muito vivo dentro de mim, por isso não teria a menor dúvida que foi mesmo o Espírito Santo.
 Passado alguns dias vi nos noticiários a tragédia da madrugada do dia 11/01/11 e fiquei perplexas, sensibilizada, e orando pelo povo da Região Serrana do Rio, lembrei-me de muitos sonhos que tive nesse período com enchentes, muitas águas, inundações, e uma frase dita aos meus ouvidos durante um desses sonhos : - “aquele que não tiver na hora certa, no lugar e na posição certa, não vai sobreviver.” Entendi que a voz era do Espírito Santo me dando uma visão do fato ocorrido, mas também alertando a igreja que crê em Jesus para se posicionarem. Precisamos nos colocar em posição, no lugar certo, na hora certa. Ao estar em oração e intercessão pelas vidas,  pelas vítimas da tragédia, Ele chorava, intercedia com gemidos inexprimíveis.
 Sabemos que tudo isso tem acontecido porque estamos mesmo nos aproximando do tempo do fim, coisas que estão previstas no livro de Apocalipse, realmente ficamos de certa maneira chocadas. Mas também contemplamos a fidelidade do Senhor em sempre querer salvar, resgatar e fazer com que todos se rendam á Sua grandeza, para que Ele possa nos livrar da condenação eterna.
E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.” Apocalipse 8:10
É certo que temos o Espírito Santo consolador, que nos sustenta e nos dá força, mas de qualquer maneira é algo muito difícil de viver e passar, me lembro que nesses dias eu chorava muito, fiquei muito angustiada, muito mesmo, e sem saber ao certo o porquê de tanta angústia, como se tivesse perdido alguém muito amado, e sei que esse foi um pouco do sentimento do Pai pelas vítimas da tragédia, por aquelas pessoas que ficaram e que perderam tudo e literalmente “tudo”.  Numa mensagem que li, num apelo pra que pudessem ir voluntários para ajudar, eu senti forte desejo de ir, e chamei outra amiga-irmã e essa também sentiu no coração de prestar sua solidariedade.
Enfrentamos algumas barreiras, mas perseveramos e conseguimos ir, na madrugada do dia em que viajaríamos o Senhor me deu uma visão muito impressionante, eu vi pessoas caindo ao chão, sendo sufocadas entre quatro paredes, mas elas clamavam o Pai, algo assustador, mas ao mesmo tempo confortante, porque assim que vi isso, acordei e o Espírito Santo me explicou o sentido da visão. Ele me disse que as pessoas que passaram por esses momentos de terror, ao enfrentar a angústia de morte, clamaram, literalmente chamaram o Senhor Jesus para as socorrerem e o Senhor me disse que Ele as ouviu.
Ao chegar não pudemos fazer muito, nossa força era pouca, mas ajudamos a separar as doações,  fomos fazer visitas, oramos junto com as pessoas vítimas das enchentes, pessoas que perderam casas e tudo o mais, demos uma palavra de conforto, afinal entendi que o Senhor me enviou pra lá pra cumprir o que a palavra diz:
“Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;”
                                                                   Romanos 12:15
E o Senhor falava o tempo todo aquelas pessoas que amava Nova Friburgo, amava o Rio de Janeiro, o Brasil, mas que permitiu tudo aquilo acontecer para que a Sua igreja acordasse, para que sua igreja despertasse, porque nesse tempo Ele vai contar com os Seus.
  Eu literalmente chorei com os que choram, eu sabia que não era um choro meu, apesar da situação ter sido muito difícil de ver, mas foi algo mais profundo, foi algo vindo mesmo do Espírito Santo. Foi uma experiência muito grande, muito gratificante, e num dos textos aqui eu já havia dito que conviver com Jesus é como conviver com uma espada, as vezes a espada é cortante, dói, penetra fundo, é também viver como uvas no lagar que são moídas, mas depois vem o vinho feito com excelência e traz alegria.
 E eu posso dizer do amor que tenho pelo Senhor, porque Ele é fiel, e ao passar por tudo isso e vencer uma etapa, Ele que tinha me dito, vá que quando voltares terá a vitória de algo que deseja muito, e vendo a promessa cumprida, eu pude testemunhar aqui nesse texto que Ele é fiel.
“E, eis que venho sem demora, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
                                               Apocalipse 22:12-14
E por isso eu sempre clamo, a igreja na face da terra clama, e ...
“Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.” Romanos 8:22
Sim estamos com dores de parto, essas são as dores de parto, porque são muitos que estão para nascer, a noiva ( igreja) na face da terra está gerando vidas, e por isso eu declaro: - Ora, vem!
 E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida”.
                                                           Apocalipse 22:17
 Te amo Senhor!

*Obs : Eis o clip




sábado, 26 de novembro de 2011

"...rompe em cântico, e exclama com alegria,..." Isaías 54:1


Canta alegremente ó estéril que não deste á luz,
Pois mais são os filhos da solitária.
O seu canto me atrai.
Pois eis que passou o inverno,
E é chegado o tempo das flores.

Canta, pois eis que quero ouvir a tua voz,
Foste ungida com óleo fresco, óleo de alegria.
Dança e canta, a dança do Espírito, num sussurro
Interno.
Abre a tua boca e canta, que o cântico que sai de ti
Revela intimidade dos teus amores.

Quero saudar-te, quero dizer:
- Ora , vem!
O Espírito e a noiva diz: Vem!
Eu preciso conhecer os teus mistérios,
Tocar o Teu coração.
Mover-me de íntima compaixão.
Eu te amo, Tu és o meu amado.
Ora vem!


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"...nem olhos viram, nem ouvidos ouviram"..I Cor.2 9




Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram,
O que Deus preparou para aqueles que O amam.
Contemplar Sua face, sentir a Tua presença.
E perpassando por todo o corpo uma sensação,
Emoção ímpar.

Ter a surpresa que serei revestida,
 meu corpo,
Todo meu ser.
Que minhas emoções, sentimentos,
Angústias e alegrias,
Não serão mais motivo de encontros e
Desencontros,
Como ondas bravias.

Andarei pelas pedras de fogo, pedras preciosas,
Mas isso não seria mais o meu valor.
Ali o meu tesouro
Naquilo que anseia meu coração
A presença, o resplendor,

Raios , trovões, alaridos de trombetas. 
Naquele lugar não seria monotonia,

Teria com certeza, seus mistérios.

Qualquer um O veria.
Então virá, vindo das nuvens,
O fogo, a glória, anjos com saltérios.
Que vai do ocidente e se mostra no oriente.

Olhos em brasas,
Vem saltando,
destronando todo escuso império.


Arrebata-me, leva-me aos ares

E quem pode entender esse profundo mistério

Aquele que crê não será pego de surpresa,
Todos que O buscam,
Terão intimidade, com certeza.
Segredos, maravilhas.
O selo em cada coração,
Neles escritos, Tu és a minha paixão!

Então nos é revelado pelo Espírito,
O alfa e o ômega,
O Princípio e o fim.
A palavra, o Verbo,
Conselheiro Maravilhoso,
Entronizado acima dos querubins.

Será um dia suntuoso.

Porque Dele, para Ele e por meio Dele
são todas as coisas.
Ora vem, Senhor!
Na Tua coxa está escrito,
Ele é o Rei dos reis e Senhor
Dos senhores.
A Ele a glória,
Pra sempre. Amém!
Eu O anseio, e O digo
Ora , Vem!


Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar? Is 63 2







“Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar?”  Isaías 63:2  
Noite passada no culto eu senti uma unção do rugido do leão, algo muito forte, poderoso e uma manifestação de autoridade, e o Senhor me dizia:
- Rujam os mares.
Experiências assim são sempre muito interessantes, porque sentimos que o Senhor afinal revela para os simples coisas profundas e grandiosas.
Ao escrever esse texto consultei ao Senhor: - O que vou escrever Senhor?
E Ele me respondeu: - Escreva sobre suas experiências!
Na bíblia temos exemplos de servos e servas de Deus os quais o Senhor revelou coisas grandes e ocultas; a juíza Débora (Juízes 4  4...), quando o Senhor disse a ela que daria a vitória a Israel sobre o exército inimigo.  João em Patmos quando recebeu toda a revelação do Apocalipse, e Paulo que foi arrebatado ao terceiro Céu.
“Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.”                                                2 Coríntios 12:2
E nos dias de hoje Ele revela as astúcias do inimigo e também guerreia por nós, não porque somos algo, mas pela sua infinita misericórdia.
Quantas vezes vimos nas histórias bíblicas em que o Senhor revelava a seu povo as estratégias do inimigo, o Senhor os guardava, os fazia promessas de pelejar por eles sem mesmo que fosse necessário enfrentarem o exército e valentes de guerra.
Tanto coisas grandes e ocultas, complexas; como coisas pequeninas e corriqueiras; em todas elas, Ele nos livra. Salvação tem um sentido amplo, maior do que conseguimos conceber com nossas mentes racionais, salvação não tem somente o sentido de vida eterna, mas também o sentido de livramento. (A salvação é um termo que genericamente se refere à libertação de um estado ou condição indesejável- Wikipédia)
“O SENHOR desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos.”  
                                                                          Salmos 33:10
“E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.”
                                           2 Crônicas 20:15
Existe uma história na bíblia do rei Jeosafá em que ele saiu para a peleja contra os moabitas e consultou ao Senhor sobre a peleja, e o Senhor respondeu usando o profeta Eliseu com uma estratégia um pouco inusitada.
“Assim diz o SENHOR: Fazei neste vale muitas covas.
Porque assim diz o SENHOR: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais. E ainda isto é pouco aos olhos do SENHOR; também entregará ele os moabitas nas vossas mãos.”   
                                                                          2 Reis 3:16-18
Essa é uma das estratégias vinda do Senhor mais fascinantes, apesar de muitas delas serem também surpreendentes, vimos como foi o livramento do Senhor dado ao povo.
“E sucedeu que, pela manhã, oferecendo-se a oferta de alimentos, eis que vinham as águas pelo caminho de Edom; e a terra se encheu de água.
Ouvindo, pois, todos os moabitas que os reis tinham subido para pelejarem contra eles, convocaram a todos os que estavam em idade de cingir cinto e daí para cima, e puseram-se às fronteiras.
E, levantando-se de madrugada, e saindo o sol sobre as águas, viram os moabitas, defronte deles, as águas vermelhas como sangue.” 
                                                          2 Reis 3:20-22
Vendo os moabitas que o vale estava cheio de “sangue” saíram para perseguir o restante do exército, baixando assim a guarda, relaxando, e para surpresa do inimigo, o exército de Judá e Israel se levantou e os perseguiu prevalecendo contra o seus inimigos.
Uma das características do Senhor dos Exércitos é revelar as estratégias dos nossos inimigos, nossos inimigos naturais e os espirituais, seja o que for, o que se levanta contra os Seus, Ele nos guarda e nos proteje dos intentos malignos.
Uma vez estava dormindo e acordei esse dia bem cedo, num final de semana, e o Senhor me disse: - Pega todo o planejamento do seu trabalho e registra-o.
- Obedeci e o fiz com muito cuidado, zelo, como que para o Senhor.
“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens...” Colossenses 3:23
Conhecer a Palavra de Deus é algo maravilhoso pelos detalhes que acontecem em nossas vidas, devemos conhecê-la e pautar nossas vidas em cima de tudo que está escrito nela, porque assim Ele tem compromisso de fazer valer todas as promessas ali contidas, mesmo que tenha situações que ao homem pareça impossível, mas a Deus e ao seu Espírito Santo não há nada que seja difícil.
Na semana seguinte houve uma inspeção na instituição em que trabalhava e meu planejamento foi todo revisado, supervisionado, e não que tivesse medo de uma inspeção, mas estava de uma certa forma sofrendo assédio moral da diretora daquele lugar, e essa perseguição foi exatamente por causa da Palavra de Deus que estava sendo amplamente divulgada.
“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;”  Mateus 5:10
  Mas o que foi maravilhoso é que todo meu trabalho feito naquela instituição estava registrado, e no momento em que pegaram meu planejamento registrado e ainda com provas concretas de que estava acontecendo de fato, a arma dos meus inimigos não prosperou e caiu por terra.
A diretora dessa instituição de Ensino estava definitivamente (usada do inimigo)  decidida em me prejudicar, e foi até os alunos e pediu que eles registrassem todos os problemas encontrados na minha disciplina, e pra meu espanto quando os alunos foram registrar os problemas, vi então que falaram da estrutura física daquela escola e das promessas da diretora em tempo de campanha eleitoral não cumpridas, e em nenhum momento eles citaram problemas com minha atuação. E novamente vi o livramento do Senhor, e dessa vez a arma do inimigo se voltou contra ele mesmo.
 Ao ver nesse ano que o Senhor esteve mesmo comigo ( Emanuel) como em muitas histórias da bíblia, eu comecei a agradecer de todo meu coração, e o Senhor me disse:
- Como Daniel na cova dos leões.
Então percebi que muitos são nossos inimigos, nossos problemas, muitas são nossas aflições. Mas o Senhor de todas nos livra. E faz com que a arma com que o inimigo nos atacou se volte contra ele.
O Senhor coloca nossos inimigos nas nossas mãos, nos dá a oportunidade de decidirmos sobre o que vai lhe acontecer, mas antes de chegarmos a esse grau de intimidade, Ele nos passa pela fornalha, nos passa pelo lagar do vinho, como o próprio Jesus, que passou pelo lagar, e como uvas, foi pisado, moído, pra que dessa aflição pudesse então escorrer o vinho, o vinho que alegra o coração do homem.
Sendo assim, quando o Senhor coloca o inimigo em nossas mãos devemos então agir como o rei Davi:
“Então Saul temeu muito mais a Davi; e Saul foi todos os seus dias inimigo de Davi.  1 Samuel 18:29
“E falou Saul a Jônatas, seu filho, e a todos os seus servos, para que matassem a Davi”.  1 Samuel 19:1
Mas Davi não ousou tocar e colocar sua mão no rei Saul e sim agiu como os servos forjados agem, deixou três vezes que teve oportunidade, diante do altar do Deus da justiça, a decisão sobre a vida do rei.
“Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia, do qual o SENHOR te diz: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem aos teus olhos. E levantou-se Davi, e mansamente cortou a orla do manto de Saul. Sucedeu, porém, que depois o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul. E disse aos seus homens:
 O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.
E com estas palavras Davi conteve os seus homens, e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna, e prosseguiu o seu caminho.
Depois também Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra, e se prostrou. E disse Davi a Saul: Por que dás tu ouvidos às palavras dos homens que dizem: Eis que Davi procura o teu mal? Eis que este dia os teus olhos viram, que o SENHOR hoje te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR. Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão; porque cortando-te eu a orla do manto, não te matei. Sabe, pois, e vê que não há na minha mão nem mal nem rebeldia alguma, e não pequei contra ti; porém tu andas à caça da minha vida, para ma tirares. Julgue o SENHOR entre mim e ti, e vingue-me o SENHOR de ti; porém a minha mão não será contra ti. Como diz o provérbio dos antigos: Dos ímpios procede a impiedade; porém a minha mão não será contra ti.”          1 Samuel 24:4-13
Como num dos textos escritos aqui, a alma do homem não é nobre por si só, mas é transformada de glória em glória, pois na medida que contemplamos o Senhor como em espelho, somos transformados, porque o espelho não reflete a si próprio, mas o que está diante dele; então nossa alma deve refletir Aquele que está diante de nós, Aquele que é digno de toda honra, glória, poder e domínio. Se é que Ele está diante de nós, se é que Ele levanta Seu rosto sobre nós e faz resplandecer sua face sobre nossa face.
Para estarmos face a face e resplandecermos Jesus em nós, temos que buscar intimidade, e intimidade é ouvir as verdades ocultas da nossa alma e espírito; conviver com o Senhor é como conviver com a espada todo o tempo, mas também é conviver com o bálsamo, com a cura e com o poder de Deus.
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.   Gálatas 6:7
Na história da rainha Ester podemos também ver que a arma forjada do inimigo do povo de Israel se voltou contra aquele que a preparou, pois Hamã já tinha feito uma forca pra colocar nela um servo do Senhor e também já tinha induzido o rei que selasse com o anel o extermínio daquele povo, mas Deus com grande livramento guardou o seu povo e ainda fez com que Hamã e toda sua família fosse enforcados na forca que ele mesmo preparou. ( Ester 9  10)
- Assim diz o Senhor: -  Toda arma forjada contra ti não prosperará!
Aquilo que tem preparado o seu inimigo contra ti, cairá por terra!
Eu sou o Senhor teu Deus, Senhor dos Exércitos é o meu nome. E eu te digo, seja forte e corajoso, Eu sou contigo!
Tão somente buscai ao Senhor, na beleza da sua santidade!
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;”
                                                                        Romanos 1:20
Aqueles que têm intimidade com o Senhor são capazes de identificar á sombra do quê estão vivendo as pessoas, as que estão ao nosso redor, se estão á sombra do onipotente, e descansando ali; ou se estão á sombra daquele que vive nas trevas. Ele nos dá o discernimento, e a percepção do inimigo que vive no oculto e por trás de situações que possam nos prejudicar. Mas se O buscarmos de todo nosso coração vamos como muitos personagens da bíblia ver a salvação e o livramento, e também ver a arma que foi forjada para nos ferir se voltar e ferir quem a forjou.
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.”
                                                              Isaías 54:17
O Senhor tem preparado para aqueles que o amam o vinho novo, uma embriaguês no Espírito Santo que jamais se pode comparar com algo já experimentado pelo homem, uvas que foram pisadas no lagar e por isso Ele prepara os vasos, porque não se coloca vinho novo em odres velhos, para que este não venha se romper. A sensação é mesmo extremamente sobrenatural, e transcende nosso entendimento, é algo que flui, que borbulha, nos faz rir, e sentir o gozo, se sentir extasiado sem sequer estar bêbado, leveza, esse é o verdadeiro sentido do vinho. Essas sensações são tão poderosas e fortes que realmente se o vaso não for preparado ele não agüenta e pode trincar, e foi por isso que Jesus passou pelo lagar e assim nos mostrou o sentido de ser colocado no lagar, pisado e moído.
Um dia desses Ele me acordou dizendo: - Sensi vini (O Sentido do vinho)
Até então eu não tinha entendido o que o Senhor queria dizer com isso, e passei esses meses todos sem entender ao certo, mas ao escrever esse texto, quando eu então compartilhando o pão e também o vinho com muitos, Ele me revelou o mistério, cumprindo um princípio de Sua palavra que é:
 - a quem dá liberalmente, mais e mais se lhe acrescenta...  Ele me revelou o sentido. 
 -  O verdadeiro sentido do vinho na vida do homem, o verdadeiro sentido de tudo que Ele fez por nós, se entregando no lagar, para nos preparar a alegria e Ele contemplar o fruto do seu penoso trabalho. Se nós morrermos com Ele, e morte aí é deixar morrer o nosso ego, o nosso egoísmo, individualismo, e deixá-lo agir e nos preparar, com certeza seremos um vaso restaurado, pronto para receber o vinho, e como nas bodas de Caná, o vinho que Jesus prepara é o melhor, porque Ele prepara com excelência, vinho de reservas raras. 
 Eu tenho experimentado dessa alegria, dessa sensação e posso lhes assegurar que não tem nada melhor do que sentir a unção da alegria, a unção do vinho da alegria, mas é algo que flui tão fortemente na alma e no espírito e transborda a ponto de exalar pelos meus poros, unção, poder e embriaguês, transbordando pelo meu corpo, até que este seja revestido de glória.
Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.”  Cânticos 1:2
“Que belos são os teus amores, minha irmã, esposa minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho! E o aroma dos teus ungüentos do que o de todas as especiarias!” Cânticos 4:10





domingo, 6 de novembro de 2011

"...Para onde se retirou o teu amado, para que o busquemos contigo?” Cânticos 6 :1



Meu amado é aquele que me encontrou,
E estava enferma e machucada.
Atraiu-me com cordas humanas e
laços de amor, senti-me como
mulher amparada.

Como plebéia fez-me reinar,
banhou-me,perfumou-me.
Ungiu minha cabeça com óleo,
meu cálice fez transbordar.
Trocou-me as vestes,
vestes de angústia por vestes
de louvor.

Minhas mãos destilavam mirra,
minhas entranhas se estremecem
de amor.
Que mais direi do meu Amado?
Fez-me assentar nas regiões celestes e
reinar com Ele.
Mas o inimigo da minha alma,
Pelejou contra mim.
várias vezes tentou espancar-me,
Dilacerar-me o coração,
Como o leão que arrebata a presa,
tentou tirar-me a canção.
O teu amor muito me consola.
Tu és a minha canção!

Mas o meu Amado selou a instrução
aos meus ouvidos.
Vem amada minha, vem!
Dar-te-ei os meus braços,
Esconder-te-ei  no meu abraço.
Acaso não há bálsamo em Gileade?
Acaso não há lá médico?
Por que enfim não se realizou
A cura da filha do meu povo?


Tira as cadeias do teu pescoço,
Oh cativa filha de Sião.
Por amor de ti, entreguei-me
e trouxe libertação.
Quebrei o jugo sobre ti e a maldição.


Respira agora o fôlego, renovado.
A unção que despedaça o jugo,
E vem pra minha adoração!
Jesus és o amado da minha alma!
És o meu amado.
E agora o que fazes esse meu Amado?
Faz-me andar sobre as pedras
afogueadas.
Dá-me tua mão e faz-me andar
ao seu lado, sob suas asas.

Sinto teu cheiro, Ele é como saquitel
de mirra, faz-me embriagar como o noivo
e a noiva em teu amor suave.
Eu danço para o meu Amado, pois
faltam-me palavras pra expressar todo meu
deleite em Ti,

Sinto teu calor.
Ainda que eu desse meu corpo para
ser queimado,
se não O tivesse amado, de nada seria.


O meu amado preparou-me
um banquete.
E tenho comido o melhor dessa terra.
Mas junto de tudo isso, deu-me sal
fazendo com que tivesse muita sede.
E por mais que eu coma dos seus frutos
excelentes,
ainda tenho fome e sede,
fome e sede de Ti.

E Ele então me disse:


- Abre tua boca com sabedoria e a encherei.
  E eu abri e minha boca se encheu de riso.
  As multidões então percorrem e concorrem,
disseram-me:
- Quem é este? E o que fizeste contigo?
Com efeito, grandes coisas têm feito o Senhor
  Por isso sua boca está cheio de riso.
Diga-nos oh mais amada, para onde se retirou
 O seu Amado contigo?
Correremos para Ele juntamente
 contigo.

Que posso declarar então?
Que se ainda não conheces o meu Amado,
Busca-o enquanto se pode achar!
Venha e se entregue com todo o seu amor,
Pois Ele faz loucuras, por amor daqueles que
O tem afeição.
Seja como for... venha!

Acaso há algo demasiadamente difícil?
Que Ele não possa?
Certamente que não!
Ele escolhe as coisas loucas,
pra confundir,
e as vis, desprezíveis;
as que não são, para reduzir a nada
as que são.
E agora o que fazes oh minha amada?
Declaro a minha adoração a Ti.
E digo num anseio que percorre todo
 meu íntimo.
Baruch ha ba b'shem Adonai
Blessed is He who comes
Bendito seja Aquele que vem!

* Obs: Versos adaptados de textos bíblicos.