terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

“... o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.”


Quanto mais graduado e com patentes no reino dos Céus, mais dependência no Senhor o servo tem que ter. Ele se torna um alvo constante dos inimigos, e por isso não deve jamais confiar no seu braço mortal, e sim confiar no braço forte do Senhor, esse homem na verdade deve depositar sua coroa de glória diante do Senhor. Quando pensamos que somos retos e puros e imaculados e estamos fora de qualquer suspeita, intocáveis pelos outros, e atacamos pessoas no mundo com palavras, apontando o dedo, isso na verdade não é o autêntico cristianismo, atitudes assim não passam de farisaísmo, de hipocrisia, rigor ascético, e com conseqüências nefastas.
O que ama a pureza de coração, e é amável de lábios, será amigo do rei.”         Provérbios 22:11
O homem que está totalmente na dependência do Espírito Santo, não ataca com palavras, não aponta o dedo injurioso, não coloca um jugo maior do que ele mesmo não sustenta. O homem cheio do Espírito Santo ao pensar, sentir e perceber o mundo em total entrega ao domínio das trevas e devassidão, chora, clama, suspira com angústia, e abre o coração para o Espírito Santo interceder com gemidos inexprimíveis pelo mundo e nação.
“Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o pórtico e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? Joel 2:17
E esses homens que se entregam ao reino e à vontade do Senhor tem um chamado específico, cada vírgula da Palavra de Deus deve-se meditar nela, existe uma passagem que diz:
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;” Mateus 5:10
Ouvi muitas pregações sobre o significado de bem aventurados, que é mais que bem sucedido, mas esse texto é pra refletirmos sobre o restante do versículo, porque deles é o reino dos céus, é algo muito grandioso o que está escrito nessa parte, pois essa parte nos diz que : deles é o reino!
Se há um reino e a palavra diz que deles é o reino, então podemos entender que aqueles que são perseguidos por causa da justiça, e essa  é a justiça de Deus, reinam com Cristo. E se reinamos então aquilo que sai da nossa boca se torna ordem, se pelo reino sofremos perseguições, somos submissos e humildes sob a potente mão de Deus,  esses então tem o poder de reinar, isso quer dizer: reinar na área financeira, mas também na afetiva, e reinar na área profissional e na área da saúde e quantas áreas mais vivermos.
Todo reino com certeza tem hierarquias e pessoas  patenteadas em que é deliberado a elas autoridade, e se são pessoas de autoridade então aquilo que sai da sua boca, seja ordem, seja palavra de benção, seja um favor ou até maldição se cumpri. Diante disso afirmo, quanto mais condecorado nesse reino, maior é a responsabilidade. Quanto mais graduado, mais poder alcança, então esse poder nunca é dado para pessoas inconsequentes, impulsivas, sem domínio próprio, dons que são forjados no treinamento desse reino. Por isso sempre passamos por provas e opressões, pois assim, desenvolvemos um dom de não agir precipitadamente, e sempre na dependência do nosso Senhor.
 Normalmente é compartilhado também com servos desse nível os segredos do coração do Pai, e assim eles se tornam seus porta vozes, se tornam profetas do Senhor, amigos de Deus. E assim como muitas histórias da bíblia são consultados pelas pessoas a respeito da vontade do Rei.
E o que é melhor de tudo isso, que o Senhor é fiel, e sempre se preocupa com nossos mínimos problemas e nos responde, nos dá a direção, e nos treina a cada dia pra alcançarmos também a autoridade nesse reino. Então se Ele nos treina, isso não é privilégio de alguns, mas de todos os que buscam suas misericórdias a cada manhã e seu favor.
“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6ª
Mas essa autoridade é conquistada com esforço, quando nos alistamos no exército e somos recrutados para o treinamento e conseguimos aumentar nosso galardão a cada obstáculo, nunca ela é conquistada à força,  com violência, porque não seria autoridade, mas tirania.
“...dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.”  Zacarias 4:6
“... o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.”
                                                                                                           Mateus 11 12
Tirania é próprio dos homens sem temor de Deus, dos injustos , é tudo que vimos de terrível nos governos nesse mundo, pessoas egoístas, vaidosas, arrogantes, pessoas que são colocadas em lugar de destaque mas que abusam do poder e buscam seus próprios interesses e são ligados ao seus próprios umbigos. É o povo sendo oprimido e debaixo de um jugo, isso é próprio do inimigo das nossas almas que usa pessoas pra tocar nos ungidos do Senhor, mas o que sabemos é que a maldade desse mundo já está condenada, e a tirania vai cessar, e os que foram obedientes e serviram de coração puro vão reinar.
“E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos.” Isaías 13:11
O Senhor faz confusão no meio do inimigo, pois o tirano, não compreende como se conquista a autoridade e o favor do Senhor; e tem inveja porque isso é próprio dos corações maliciosos, eles vêem uma luz, um brilho, a glória enfim do Senhor sobre os que O temem e não conseguem conviver com essa luz. E tem ódio e aumentam a opressão, mas devemos ficar firmes, pois o opressor nunca permanece sobre a vida daqueles que são do reino.  
“Então proferirás este provérbio contra o rei de babilônia, e dirás: Como já cessou o opressor...”    Isaías 14:4
A tirania já está condenada, não resistirá, ela tem um tempo determinado, mas cairá a coroa!
“Dize ao rei e à rainha: Humilhai-vos, e assentai-vos no chão; porque já caiu todo o ornato de vossas cabeças, a coroa da vossa glória.”  Jeremias 13:18
Mas para os que O servem Ele nos promete algo sublime e que não podemos sequer imaginar, mas nos é revelado no tempo e na hora que Ele determina, e faz cumprir as suas promessas.
“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
                                                                                                 1 Coríntios 2: 9 e 10
O Senhor a partir do momento em que nos colocamos debaixo do sol, na projeção dessa Luz em nós, provocando com isso a sombra do Altíssimo em nossas vidas e deixando assim essa projeção reger nossos atos, consequetemente essa sombra do refrigério e descanso manifesta para ajudar outras vidas. E somos direcionados na caminhada, pela Luz e sombra de glória, na caminhada no deserto da vida, ou até mesmo num caminho sobremodo excelente. As profundezas de Deus nos são reveladas, será que podemos imaginar o que é ser-nos reveladas as profundezas de Deus a nós pobres mortais?
“...agora passo a mostrar-vos um caminho sobremodo excelente.”  1 Cor. 12  31
O caminho sobremodo excelente é o amor, o amor pelo Senhor, pela Palavra, e pelos dons, devemos buscar os melhores dons, e o maior desses dons é o amor ao Senhor e também ao próximo. Seguindo esse caminho, adorando-O e prosseguindo em conhecê-lo, viveremos então aqui na terra, coisas que nos são prometida não só no reino de glória, mas aqui .
 O que vou colocar aqui não foi revelação do Senhor dada a mim, mas a um irmão que tenho comunhão e compartilhamos as coisas concernentes à Deus. Ele me disse numa de nossas conversas: “ Eu não quero viver aqui o que é em partes, eu quero viver o todo do Senhor!” E no momento eu não entendi a profundidade das palavras dele, e ele percebendo que não entendi falou: - Você conhece essas palavras de Paulo?
E eu disse que não daquela maneira, e veio então a explicação: “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.  1 Coríntios 13:12
E quando entendi o que ele estava me falando achei algo realmente sobremodo excelente!
Podemos viver o todo aqui na terra ainda, e não necessariamente viver em partes, em todas as áreas da vida, na financeira, na profissional, afetiva, saúde e outras. Prosperando em tudo e sendo abençoados.Sem a projeção da Luz do Senhor em nossas vidas conhecemos a vida e tudo que Deus criou em partes, e assim entendemos o mundo em partes, mas assim que essa luz vem para revelar as profundezas de Deus, conheceremos tudo, a vida, o mundo, os outros, como também somos conhecidos pelo Senhor. Algumas coisas compreendemos apenas em partes, entendemos em partes, mas quando Ele quer nos revelar o todo Ele o faz, e também com a sua luz nos faz viver nossas emoções, sentimentos, realizações no todo e não em partes.  E só um Deus maravilhoso pode fazer isso em nossas vidas!
Para vivermos isso na terra basta nos render ao governo dEle, aceitar sua direção e soberania, crer que sem Ele não podemos nada, e ter humildade para seguir o caminho para alcançar o todo.
Porque somos egoístas, e mesmo que estejamos fazendo algo pra alguém, as vezes fazemos para nosso conforto, ou seja, nos doamos para o outro porque é mais confortável fazer isso. Mas quando essa caminhada com o outro representa pisar em espinhos, nós muitas vezes nos negamos em seguir caminho. Numa das minhas experiências o Senhor falou comigo certa vez:
- Porque não se realizou a cura da filha do meu povo? E falou novamente : - Por que não se realizou a cura da filha do meu povo? E uma terceira vez: - Por que não se realizou a cura da filha do meu povo? ( Ref. Jr. 8 22). E pela insistência do que ouvi, fiquei orando, clamando, Senhor revela, o que o Senhor quer dizer com isso? Fala comigo, Senhor!
Foi então que mais ou menos uns três dias depois do clamor, Ele então começou a falar comigo, se entrares numa missão pra ajudar o outro, não entre apenas enquanto você não sofre, enquanto você não tem problemas, entra pra o que der e vier, entra sem pensar no seu bem estar, mas entre pra se doar por inteiro, sem olhar as circunstâncias. Seja como o cavalo preparado para a batalha, que ao ver a espada não torna atrás. Seja forte e corajosa, Eu sou contigo!
Faça como a rainha Ester que ao entrar na presença do rei para interceder pelo seu povo, quando se viu correndo risco de morte, porque para entrar diante do rei sem ser chamado era necessário o rei estender o cetro, se o rei não estendesse o cetro aquela pessoa era entregue à morte. E assim, ela decretou um jejum e disse :
- Se perecer, pereci.
“Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.”    Romanos 8:36
Pessoas que são como esponjas que sempre buscam sugar o máximo do outro, que passam a vida exigindo, exigindo e exigindo do outro, elas não se tocam que precisam doar, que melhor é dar do que receber, vivem em relações parasitas, sendo que o certo é a relação simbiótica, essas pessoas são egocêntricas e se recusam dividir a atenção com quem quer que seja, as vezes o Senhor retira um do outro, aí ficam como as plantas, as raízes de um, marcam o outro, a separação deixa sulcos profundos que talvez nunca mais se recuperam, mas quando retirado não tem mais como manter essa relação desigual, desequilibrada. E só assim quando é feita a separação é que sente e ressente. Há pessoas que sugam a seiva de vida do outro, que sufocam com seu egoísmo, que oprimem, que só tem olhos para si mesmo e com isso não percebem que isso pode matar.  
Portanto ao encontrar com o Senhor as pessoas com a Sua luz reconhecem esses processos inconscientes, esses mecanismos do ser psicológico e são capacitadas para reverem seus conceitos e se libertarem de neuroses e laços das trevas. A nossa maior luta não é com o inimigo das nossas almas, mas nossa maior luta é com nosso ego, nosso eu, e por isso o Senhor disse:
“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”   Lucas 9:23
Reconheçam o Senhor como suficiente Senhor e salvador e se entreguem ao único que pode nos libertar de neuroses, de processos inconscientes e sarar e restaurar a nossa vida por inteiro, no todo e não em partes. As vãs filosofias não podem nos restaurar como Ele restaura, na verdade, a luz das vãs filosofias são terríveis trevas, pois é o fruto do mal travestido de bem. Seria como colher um fruto no pé, que está pela metade, todos querem é óbvio colher o fruto por inteiro, assim é o Senhor, deseja nossos frutos por inteiro. Busquem, vivam e conheçam esse Caminho sobremodo excelente! Te amo Senhor!