quinta-feira, 24 de maio de 2012

"...louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos." Salmos 150:4




Ao adorar e louvar o Senhor, me escondendo no recôndito dos seus tabernáculos, Ele selou sua instrução.

Ele falou comigo:
 - O mesmo prazer que um instrumentista tem, ao tocar seu instrumento musical, tenho Eu ao mover através do meu Espírito num vaso e instrumento que se dispõe.

O adorador que é sedento se coloca diante de Deus e busca todos os dias, incansavelmente, ouvir sua voz e sentir sua presença.
Ele quando tem um propósito na vida de alguém, nalguma pessoa de coração sincero e puro diante dEle, Ele visita e faz a obra, derrama do seu fogo, do seu poder e queima tudo que poderia impedir Sua obra, queima todo sofisma do diabo na mente dos que ainda não alcançaram o seu entendimento.

Mas Ele se faz entender, de alguma maneira Ele se faz entender. Ele busca, atrai, usa algum instrumento do seu poder, mas se faz entender.

Hoje foi um dia que pude comprovar isso (18/05/ 12), pois vi isso acontecendo num Encontro chamado Partilha no lugar onde eu trabalho, foi organizado um culto ecumênico, mas convidaram alguns servos para cantarem e tocarem louvores a Deus. E uma colega minha que sempre que posso falar do amor de Deus pra ela eu falo, digo a ela que o Senhor tem um amor muito grande por todos nós, e que tem um propósito lindo na vida dela, ela sempre foi muito resistente, eu sentia que ela não aceitava pelo medo do desconhecido, pelo medo do que outras pessoas iam pensar dela, medo de mudar de religião.
Nós podemos até desistir de alguém, mas o Senhor Jesus nunca desiste. E de repente ela no louvor começou a chorar muito, e disse ao Senhor:

- Me ajuda Senhor! Agora eu nem peço pela minha vida particular, mas peço pela minha vida profissional! Meu trabalho é tão sério! Eu preciso amar as pessoas, eu preciso dar força para esses alunos acreditarem nos sonhos deles!
E de repente pelo relato dela, ela sentiu um fogo que desceu pelo seu corpo inteiro, do alto da cabeça aos seus pés, um arrepio que percorreu todo seu corpo, e constrangeu sobremaneira seu mais profundo íntimo, um fogo que purifica, que renova, e nesse fogo o Senhor imprimiu no coração dela:

- Seja exigente com seus alunos, mas seja também afetuosa! Ofereça amor a eles, porque eles já são muito massacrados pela história de vida de cada um!

E pude ver que com essa experiência ela não foi mais a mesma, pois transfigurou inclusive sua expressão, seu rosto, seu modo de falar dos alunos. E percebendo seu quebrantamento me acheguei a ela e pudemos conversar, e ela então me contou da sua experiência. Ela com isso ficou aberta a receber mais um pouco da palavra que o Senhor tinha pra ela de modo especial.   E eu voltei pra casa maravilhada com esse Deus, mais cheia da unção, do fogo do Seu Espírito, da alegria de ver Deus fazendo a obra na vida de uma ovelhinha dEle, que Ele tem cuidado de perto.
E ao entrar para o quarto para meu momento íntimo com o Senhor, eu percebi que Ele insistia pra que eu pudesse vir escrever, mas eu insistia em ficar louvando, adorando como tinha proposto a mim e a Ele. Mas o sentimento de que Ele queria falar algo foi mais forte, então, comecei a escrever o texto, e entendi que Ele quer falar com mais alguém sobre essa experiência.

E assim eu escrevo como instrumento, como pena de um habilidoso escrivão, como um instrumento musical, que ao soar escuta-se uma melodia vinda do céu. E isso é maravilhoso!
Ele ainda quer falar, Ele ainda quer demonstrar seu amor para muitos, se possível para todos, e diz: Quando o coração é de pedra, endurecido, resistente ao chamado dEle, Ele mesmo assim, no seu poder faz a obra, porque não há impossíveis para Deus. Mas se sou pedra, do meu coração retira-se cobre. Mas se meu coração for terra, se meu coração for terra boa, preparada, pelo agricultor, adubada, umedecida pela água do Espírito, retira-se de mim ouro e prata. 

“Na verdade, há veios de onde se extrai a prata, e lugar onde se refina o ouro.  O ferro tira-se da  terra, e da pedra se funde o cobre.” Jó 28: 1 e 2

Toda a matéria prima, pode se transformar em utensílios, objetos preciosos para a casa do Senhor, uns de cobre, outros de prata e ouro. Podemos escolher qual valor que pode nos ser dado, se queremos ser como o cobre, que não deixa de ser usado, mas também podemos ser prata ou até mesmo ouro. O cobre é extraído da pedra, ou seja, se eu me endureço para servir, obedecer e buscar mais da sua presença, teria valor; mas se sou terra boa, regada, jardim cuidado do qual o Senhor zela, assim posso ser utensílio de prata e ouro.

“E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.”  Marcos 4:20
E assim não preciso nem ser muito persuasiva, pois a palavra já disse tudo, pois se quebranto meu coração em ouvir, receber no meu coração e depois de conhecer esse poder, dar frutos, sou terra boa, e será retirado de mim utensílios de prata e ouro.

Na casa do Senhor todos podem ser usados, mas há uns que são mais chegados do que outros, não que o Senhor faça acepção de pessoas.
 “Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.”  Romanos 2:11.  

Mas uns buscam mais do que outros, uns são mais sedentos do que outros. O Senhor nos ama de maneira incomparável, mas há diferença naqueles que são mais afetuosos com o Senhor, os que são mais amorosos, os que são mais carentes da Sua presença. Esses são como mergulhadores que quando são convidados a conhecer os mistérios profundos do mar, tem coragem, disposição, buscam treinamentos para se aprofundarem mais nesses mistérios do mar, assim são os que vão mais fundo nas coisas de Deus, em sua adoração, em sua entrega,em seu louvor.
“Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava...”  João 20:2

Esses através de suas experiências vão conhecendo mais e mais do Senhor, vão recebendo autoridade no mundo espiritual, vão sendo usados de maneira poderosa como instrumentos, mas também vão sendo renovados, guardados de toda cilada e engano, são fortalecidos como a mocidade da águia.

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.”    2 Timóteo 1:7

Assim Ele nos faz, e assim somos dEle, uns de cobre, outros de ouro, todos são utensílios, mas uns com precioso valor.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Errais, não conhecendo ...o poder de Deus.” Mateus 22:29





Erramos por não conhecermos as escrituras e nem o poder de Deus, assim diz a Palavra, esses dias orando e pedindo ao Senhor direção para fazer um Estudo para um grupo de jovens, percebi que ainda estamos alguns passos de caminhada aquém de muitos heróis da fé.

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29

Precisamos selecionar melhor nosso alimento espiritual, assim como selecionar o alimento natural, pois quando temos uma ingesta exagerada de cenouras, que é rica em betacaroteno podemos observar que nossa pele fica mais amarelada, assim como comemos alho nosso suor chega a mudar o cheiro. Assim também é nosso alimento espiritual, depende do que você ingere, seu cheiro diante das narinas de Deus também pode ser agradável ou não.
Vida com Deus é um equilíbrio, você tem que buscar seu alimento em fontes saudáveis, tem que exercitar seu espírito em praticar o bom combate com fé e boa consciência, aprender a descansar no Senhor através da sua confiança e ingerir muito da Água da vida. Até que possamos correr, completar a carreira e alcançar alto rendimento e alto nível.

Quando a bíblia diz que erramos por não conhecermos as escrituras e nem o poder de Deus é porque realmente não o conhecemos. A igreja precisa conhecer esse poder, precisa buscar esse poder porque o inimigo das nossas almas tem usado armas com calibres mais potentes e estratégias mais astutas, pois até no meio das igrejas percebemos muitos se enveredarem em caminhos de engano.

Eis o poder e a corrida da carreira que precisamos buscar com exemplos de atletas espirituais.
Elias disse ao rei Acabe sobe, come e bebe, porque vem um ruído de uma abundante chuva. O fato é que não tinha nem nuvens no céu, Elias subiu ao cume do monte Carmelo, se prostrou e orou, pediu ao moço que olhasse se via algum sinal e nada, e na sétima vez, o moço disse:

“E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar” 1 Reis 18:44

 “... e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel. E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jizreel.” 1 Reis 18:45-46

Essa passagem talvez muitos a conhecem, mas o que quero observar é que Elias algum tempo antes tinha dito ao rei que subisse ao carro, ou seja, o carro puxado por cavalos na época. O rei já estava á alguma distância e um fato muito curioso aconteceu, a bíblia diz que a mão do Senhor estava sobre Elias e ele veio correndo perante o rei até a entrada da cidade.
Então o que aconteceu nesse episódio é que Elias correu pra além dos cavalos do rei Acabe. O Espírito de Deus estava de tal maneira sobre Elias que este correu de forma sobrenatural, posso dizer que ele voou, que seu corpo venceu a lei natural desse mundo, e foi lançado no tempo do mundo espiritual.

O poder de Deus que agiu naquela época foi que, além de Elias ter vencido em poder, oração, todo o domínio e autoridade humana, venceu Jezabel com seus quatrocentos e cinquenta falsos profetas, os demônios territoriais, fez chover uma abundante chuva depois de três anos e meio de seca, e ainda a mão do Senhor foi sobre ele fazendo com que passasse adiante dos carros, cavaleiros e cavalos.

Temos também um homem que foi corredor de alto rendimento, alto nível, Felipe; o qual pregou para o eunuco.

O anjo do Senhor falou a Felipe, levanta-te e desce ao caminho que desce de Jerusalém até Gaza, e assim fez Felipe, quando este avistou o carro do eunuco o Espírito do Senhor disse a ele:

“E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro”. E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?

                                                                         Atos 8:29-30
E sendo assim o eunuco pediu que Felipe sentasse junto dele no carro e este pregou para ele, e assim ele tomou a decisão imediatamente e desceu do carro junto á uma água e se batizou desejando com isso se tornar uma nova criatura em Cristo Jesus.

Depois disso ainda um fato mais impressionante, Felipe foi arrebatado para outro lugar.

“E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho”.

E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.” Atos 8:39-40

Ao meditar nessa passagem eu questiono o Senhor:

- Senhor eu já vi pessoas vomitando câncer, sendo curadas de várias enfermidades, levantando de cadeiras de rodas, mas ainda não vi homens sendo arrebatados de um lugar ao outro. E verdadeiramente ainda não conhecemos o poder de Deus!

Eu quero conhecer esse poder, será que esta será nossa porção?

Eu quero uma abundante chuva de avivamento sobre nações, sobre a Europa, um derramamento de maneira que se a pessoa não quiser servi-lO, será porque tão somente se recusou, mas que todos conheçam que Ele é Deus, o Eterno!

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:11

Enfim homens que correram com cavalos, carros e cavaleiros e os deixaram para trás. Pois o poder não vem deles, mas do Todo poderoso.
E assim diz o Senhor: “Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?” Jeremias 12:5

Como então tem sido seu recrutamento? Como tem sido seu treinamento?
Seu alimento, seu descanso?

É comprovado cientificamente que o atleta desenvolve seu potencial de fôlego e força no período de descanso.
Tens ingerido Água em abundância? Água do Espírito?

E assim o Senhor requer do seu exército, que tenhamos treinamento de alto rendimento, alto nível, que possamos nos dedicar com disciplina militar, que possamos buscar mais e mais, e que não importe o que o mundo vai falar, que sejamos como um cavalo preparado para batalha, feroz como o Leão para alcançar sua presa, seu objetivo.

“Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.” Provérbios 21:31

E ainda o que dizer dessa força, vida sobrenatural sobre os que são capacitados pelo Senhor? São renovados como a mocidade da águia, renovados em corpo, alma e espírito.

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40:31
E esse renovo não é apenas no ser psicológico, nem no corpo espiritual é também no corpo físico. A fonte é de Água viva, traz vida, renovo, o mundo busca a fonte de juventude, mas ela está no Senhor, e só não toma posse quem não quer.

Podemos entender isso na passagem em que o Senhor prometeu Sara um filho, esta tinha noventa anos nessa época ( Gn 17  17), mas um leitor mais atento pode perceber que alguns capítulos adiante, ocorre um fato que julgo também sobrenatural para nossos dias. Depois da promessa do filho e da destruição de Sodoma e Gomorra, Abraão sai daquele lugar e vai para a terra de Cades e Sur e ao entrar nessa terra, ele diz que Sara é sua irmã, como de fato Sara era sua meia-irmã, e por isso o rei Abimeleque a tomou para si como mulher.
“E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara. Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido. Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa? Gênesis 20:  2-4

O rei só não a tomou como mulher porque o Senhor interferiu e não permitiu. E novamente ao meditar nessa passagem o Espírito Santo me levou a questionar:

- Como pode Senhor, uma mulher de noventa anos ainda ser atraente para o rei?
Ele poderia lançar mão de qualquer mulher! E creio que nem preciso argumentar mais nada, pois os fatos comprovam que só o Senhor opera tal maravilha, sinal e prodígio.
Sendo assim servos e servas, posso declarar com todas as forças do meu coração, ainda não conhecemos o poder de Deus!

Estamos buscando em fontes do mundo, em poços entulhados do Egito, o que está no alcance da Noiva (igreja), a fonte de todas as bençãos, a fonte de Água Viva, a fonte da juventude. E essa será nossa porção, segundo o que conhecemos, segundo o que reivindicamos como promessa, pois como posso reivindicar se não conheço? Então precisamos mergulhar mais nessas águas e conhecer, precisamos conhecer as águas profundas, pois estas contém mais vida, e mais e mais...

E por isso quando me reconhecem como embriagada e enlouquecida, alienada no meu Deus, eu declaro:
 “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;”  Efésios 5:18

Embriagada não, mas maravilhada com o Espírito Santo...