terça-feira, 31 de julho de 2012

"...feriu, e nos atará a ferida." Oséias 6:1




Dia desses tive um sonho que era mais ou menos assim, sonhei que falava com uma irmã:
 Quando se contamina com o espírito de Jezabel a pessoa quase que costuma voltar aos rudimentos do mundo como fazer uma prece á imagens de esculturas, pedir pra aqueles que sabemos que tem boca e não falam, tem mãos, mas não podem salvar.

“Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem,

Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas.
Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles.”

Salmos 135:15-18

Mas essa irmã deu um riso debochado e disse:

- Passado a gente tem que esquecer; passado, temos que virar a página e que colocar uma pedra em cima!

Ela queria dizer que o fato de eu estar lembrando-me do passado, que eu estava com mágoas no coração e a palavra nos orienta sempre perdoar uns aos outros.

Após isso veio uma unção, poder e fogo sobre mim e eu fiquei com meu ritmo cardíaco alterado e comecei a falar com toda autoridade:

- Passado com Jesus a gente não esquece, passado com Jesus a gente não vira a página e nem coloca pedra em cima. Passado com Jesus a gente tenta aprender o que Ele quis nos ensinar com isso! Isso é levar as marcas de Cristo!

Na verdade isso quer dizer que essa é a autêntica mensagem da cruz, negarmos a nós e carregarmos a cruz a cada dia, esperar e confiar em Jesus, e saber que se morremos com Cristo, morrendo a cada dia nosso ego, nossos desejos, nossas ambições, também ressuscitaremos, vamos Re viver com Ele, alcançando cada dia a mente de Cristo e sendo cheios do Seu Espírito. E aí não há quem possa contra os que são cheios do Seu Espírito e assim vamos reinar com Ele.

O inimigo das nossas almas tenta o tempo todo nos confundir, nos fazendo acreditar que devemos deixar nossas angústias nas trevas, colocar uma pedra como a do sepulcro e enterrar nossas emoções, na verdade isso nos faz parar, sentar á beira do caminho e perder as forças dos lombos. Jesus nos ensina que devemos buscar a luz e o brilho do Sol da justiça para trazer á tona essas marcas e uma vez que são detectadas, que possam ser tratadas e curadas.  

E pelo que conheço da palavra sabemos que devemos perdoar sim, pois o Senhor nos ensina a perdoar, mas também não temos um botão de click que liga-desliga nossa memória, assim como temos uma memória mental que é algo que lembramos, mas não alteram nossas emoções; temos também uma memória emocional e por isso não podemos apenas “esquecer” o que vivemos nas provações com Jesus. Precisamos passar por um processo de cura interior com Jesus e o conforto do Espírito Santo.

Todos nós precisamos passar por cura, mesmo os mais maduros precisam passar por essa unidade de terapia junto do Espírito Santo.

Todos que passam por provas com o Senhor, no final levam as marcas de Cristo, ou seja, ficam com marcas na alma, pois passam perseguições, enfrentam a fúria do inimigo, enfrentam verdadeiras guerras, passam por desertos, passam pelo fogo, mas em todos esses momentos o Senhor nos assiste, nos conforta e consola e nos sustenta.

A bíblia nos ensina que Ele faz a ferida e Ele cura, então enquanto estamos em momentos difíceis podemos até perder a visão do que se passa, mas Ele nunca perde a visão, não dorme, nem descansa enquanto não nos entrega a vitória.

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.” Deuteronômio 32:39

E mais á frente Ele então nos mostra o que passamos e como passamos. Faz-nos entender as razões de tantas provas. É como subir uma montanha, nós em baixo calcando essa montanha e Ele em cima tendo uma visão do todo, tendo uma visão do topo e da chegada. A visão do momento da conquista, o momento da alegria de ter vencido o desafio, e de fincar a bandeira. E se estamos na prova com Jesus é porque Ele confia em cada um, que conseguiremos vencer e receber o selo de experiência, autoridade, conhecimento de causa.

Mas ao mesmo tempo em que vida com Jesus é carregar sua cruz e segui-lo, ser golpeado na guerra, chamuscado no fogo; é também conhecer o jugo suave, é conhecer o bálsamo e o óleo que amolece as feridas.

E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele.” Lucas 10:34

Meus irmãos o Senhor faz isso quando é Ele que nos fere, Ele ata-nos as feridas, amolece-as com óleo, derrama o vinho da alegria na alma e nos leva para seu conforto e cuida de cada um de nós. O óleo amolece as feridas facilitando assim a condição de espremê-las, liga-las e atá-las, Ele nos traz a cura, o bálsamo de Gileade.

Muito diferente quando nos afastamos dEle e deixamos que o inimigo nos afronte, nos derrube e nos faça distanciar da presença do Senhor, pois o inimigo é impiedoso e sabe o potencial que somos nas mãos de Deus, por isso tem grande furor contra nós, ficamos em condições deploráveis, como leprosos e mendigos, afastados do arraial que não nos é permitido achegarmos.

Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.” Isaías 1:6

Retas-nos então prosseguir, nos fortalecer em Sua presença, buscar o escape, e fincar pé e a estaca nEle, nossa bandeira de vitória.

Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele nos despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.”  Oséias 6:1




terça-feira, 3 de julho de 2012

“Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior...” Mateus 11:11a



Existiram homens que conheceram a glória de Deus de tal maneira que homem nenhum na face da terra conheceu depois deles, um deles foi Enoque. Houve outro homem que o Senhor prometeu que homem nenhum houve e nem haveria mais sábio aqui na terra, rei Salomão.
Outro Jesus disse:
 Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.” Mateus 11:11
Mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele, Jesus quis dizer que enquanto estamos vivendo nesse corpo de carne, o menor no reino dos céus, é maior do que qualquer um de nós, porque estes estão glorificados pela Presença gloriosa do Senhor. O Céu, diante do trono; está cheio da glória de Deus e isso é que faz toda a diferença na vida daqueles que servem ao Senhor, a glória de Deus. A glória de Deus é tudo na nossa vida.
O que está implícito no texto e somente através da revelação do Espírito Santo é que podemos conhecer esses mistérios, é que mesmo o menor aqui na terra, mas que crê no poder do Todo-poderoso tem todos esses ao seu serviços, ou seja, todos que estão diante do trono, todos que são maiores no reino, todos que estão glorificados na Presença estão á serviço dos que servem a Deus.
Estes são enviados para desbaratar exércitos, são enviados para trazer curas, conforto e consolo, e o mais profundo e lindo de tudo é que muitas vezes não temos a sabedoria do rei Salomão pra vivermos aqui na terra e nem sabemos por esse motivo resolver nossos problemas; mas se o menor no reino dos céus, é maior do que qualquer um nascido de mulher, então estes vêm e te revelam a solução dos problemas.Te revelam mistérios da palavra de Deus e te revelam mistérios de toda a vida na face da terra, basta apenas Deus ter um propósito nisso. Ou podemos também dar motivos para Deus querer fazer e nos revelar coisas grandes e ocultas.
“ (anjos vers.13) ...Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” Hebreus 1:14 “
Se servimos o Todo-poderoso nós como herdeiros também podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, naquele que nos dá a vitória, naquele que peleja por nós, naquele que com um amor que muito excede nosso entendimento nos ama incondicionalmente.
Rei Salomão foi um homem que nascido de mulher foi o homem mais sábio que houve na face da terra, mas o rei Salomão conheceu tudo e muito mais dentro do propósito de Deus, mas ele não era um sedento, insaciável. Ele pediu sabedoria para governar o povo, o que estava correto, mas não prosseguiu em conhecer a Deus por Ele mesmo, pelo Seu poder.
“Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?” 2 Crônicas 1:10
Ele estacionou naquilo que conheceu, escreveu e nos deixou registrado, mas não foi um insaciável, pois se deixou levar com as suas mulheres idólatras. O sedento e insaciável em todos os estágios de sabedoria e conhecimento do Senhor sempre abre mão de tudo, de todo prazer que a vida terrena nos pode dar, ele renuncia tudo que pôde viver e que lhe abriu o apetite do desejo seja ele do que for; renuncia tudo pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, renuncia tudo pela excelência do prazer da Presença de Sua glória.
Enoque era sedento, insaciável, Elias era um sedento , insaciável, Eliseu também o era, estes nunca quiseram parar no estágio em que chegavam com Deus. Assim que venciam um estágio, eles pediam mais e mais e mais... Enoque andou com Deus e fora trasladado, Elias subiu aos céus numa carruagem de fogo, Eliseu pediu porção dobrada do Espírito que havia em Elias, difícil coisa pedira, mas recebeu; e mesmo morto, um cadáver foi colocado em sua sepultura, e ao encostar o corpo nos ossos de Eliseu, este homem ressuscitou. O Todo-poderoso nos mostra com isso que mesmo de um morto, Deus tira vida.
Estes que se colocam como sedentos e insaciáveis são usados como sal, que ao abrir a boca logo já dão sede aos ouvintes, outros como luz, assim que chegam num determinado lugar ilumina tudo,  uns são bálsamos que por onde passam levam cura e restauração. Ainda tem os que são como fogo que ao se achegar perto de outros, mesmo que madeiras molhadas, encharcadas de água, vem o fogo e queima, acende a lenha, queima tudo e ainda lambe toda a umidade que impediria o fogo de alastrar. E outros são tudo isso e muito mais.
Uns tem a sensibilidade de ouvirem os mistérios e recebem direções exatas do que devem orientar aos que não tem direção, os que estão desgarrados. Recebem também mistérios dos fins apocalípticos, e há ainda os que vão no inferno e podem dizer o que seria não alcançar a vida eterna.
Devemos então crer e buscar, mesmo que não consigamos alcançar ainda a visão do Todo-poderoso para nossas vidas; mas o que devemos mesmo fazer é buscar mais e ser cada dia mais um sedento e insaciável, em cada estágio de conhecimento, sabedoria, maturidade não pensar jamais em estacionar, dizendo que já sabemos tudo e conhecemos tudo do Senhor; porque Sua ciência é maravilhosa demais pra nós pobres mortais, é também insondável.
“Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?”
Salmos 139:6-7