quarta-feira, 15 de março de 2017

A cura que vem de Deus




Quando temos intimidade com o Espírito Santo sabemos com certeza que o pregador enquanto prega, prega pra si mesmo, e o que escreve muitas vezes escreve também para si; vou contar aqui uma experiência com o Espírito de Deus, mas enquanto escrevo saibam que tenho a consciência de que tenho as minhas cavernas tenebrosas dentro do meu íntimo, conheço bem minha estrutura falível e corrupta, isso para deixar bem claro que não é um texto para pregar moralismo, mas para deixar o testemunho que independente do que somos, Ele é amor e nos resgata das trevas! 
Estava eu sentada em um banco de praça á tardinha, nesse horário em que o sol vai baixando, voltei meu rosto para o lado doo sol e exclamei:
- Ai Senhor, o sol está ferindo meus olhos, numa tentativa de fazer como Jonas em que Deus proveu uma aboboreira para seu refrigério!

"E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira."  Jonas 4:6

Mas ao contrário do refrigério, o Espírito Santo me disse:

"Pessoa alguma consegue olhar para o sol nos altos céus, depois que o vento passa e clareia o firmamento." Jó 37 21

E eu sabia exatamente do que Ele me falava, o Senhor ministrou no meu coração que quando o vento do Espírito sopra as nuvens que ocultam o Sol sobre nossas vidas, deixa esse Sol mais limpo e resplandecente e fulgoroso, caloroso sobre nós; em outras palavras, quando começamos a caminhar com Jesus o Sol da justiça, vem o sopro do Espírito e faz com que esse sol aqueça nosso íntimo, queime e faça resplandecer nossos pecados ocultos. E traz consequentemente nossa cura tanto da alma quanto do corpo. Pois a cura vem do arrependimento e confissões de obras mortas.
Então começou uma fase em minha vida que alguns chamam de cura interior,Ele falava tanto dos meus erros, dos meus pecados ocultos, inconscientes, até que disse a Ele: 
- Tá bom Senhor, eu já sei que sou tudo isso, sou essa pessoa monstruosa com meus pecados, mas agora passa o bálsamo, dá um tempo pra eu me recuperar, e Ele me respondeu:

 “... o sol conhece o seu ocaso.” Salmos 104:19

E mais uma vez ministrou em meu coração que o Sol conhece o momento de se pôr, o Sol conhece o caminho a percorrer no amanhecer da vida de cada um de nós, Ele sabe quando pode e deve parar de nos mostrar a criatura má e perversa que somos, a criatura caída, e que tem a semente da corrupção, então percebi que o que o Espírito Santo me revela nessa experiência é que devemos antes de abrir a boca e falar do próximo seja ele quem for, devemos mesmo nos ater em procurar nas escrituras admoestações que edificam, e que com certeza transformam. E deixar que o Espírito convença do erro, do pecado e do juízo, sabendo com isso que a hora do fim vem e toda obra passará pelo fogo, e seremos julgados, mas pelo justo juiz!
E de novo e sempre nos gloriar nas fraquezas, Senhor eu te glorifico porque sei que nada sou, e se sou algo, se tenho algum dom, talento isso veio de Ti, e somente de Ti.

“Toda boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”  Tiago 1:17

“Porque Dele e por Ele, e por meio Dele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”  Romanos 11:36

E já no final de escrever essas linhas o Espírito Santo me trouxe ao íntimo:
- E quem de vós poderá dizer?

"Não olheis para o eu ser morena, porque o sol resplandeceu sobre mim..." Cânticos 1:6a

Deixemos o Sol da justiça resplandecer sobre nós!!! E assim seja!

segunda-feira, 13 de março de 2017

A Síndrome do espelho invertido



E vi outro mal que há debaixo do sol, certamente que só podemos ver quando estamos sob o sol, pois aquilo que está em trevas não podemos ver! E por isso Jesus é chamado sol da justiça, somente aqueles que procuram iluminar seus olhos podem ver com os olhos do Espírito, podemos ser cegos com os olhos naturais, mas enxergarmos com os olhos espirituais!

Nas minhas andanças com Deus foi-me revelado essa síndrome, mas o que vem a ser a Síndrome do espelho invertido? A resposta é simples, mas não deixa de ser profunda! Pois apenas o Espírito perscruta o que há de mais profundo no íntimo do ser humano!

Quando contemplamos em um espelho, sabemos que vamos nos ver, nossa beleza, mas também nossas imperfeições! O espelho tem um campo de projeção limitado, pois estamos diante dele, e ocupamos a maior parte dessa imagem projetada. Mas e quando viramos o espelho de costas para nós? Não conseguimos nos ver, não conseguimos ver nossas imperfeições e consequentemente não conseguimos ver nossa beleza!

A síndrome do espelho invertido são aquelas pessoas que não conseguem contemplar a si mesmos, fogem da verdade e realidade, nunca conseguem ver os seus erros, ou pelo menos os evitam ao máximo enquanto podem! O espelho invertido projeta a imagem de tudo que está á sua volta, mas não projeta a imagem de quem o segura nas mãos e o deixa invertido!

Na carta de Paulo ao Coríntios ele diz:  "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."  2 Coríntios 3:18

Apenas quando colocamos Jesus como um espelho em nossas vidas é que conseguimos enxergar nossas limitações, vaidades e erros. Consequentemente somos transformados pela projeção da imagem e glória de Jesus em nós, mas se com nossa covardia passamos a caminhar com o Sol da justiça, diante de nós como espelho e luz, mas ao mesmo tempo invertendo o espelho, não há transformação, não há glória! Vamos projetar o outro, o que está á nossa volta, mas jamais o nosso íntimo, vamos ver o cisco do olho do nosso irmão, mas não vamos conseguir enxergar a trave, ou escamas dos nossos olhos! Vamos apontar o dedo injurioso para todos, e jamais para nós! Vamos condenar e julgar severamente o outro, e nos livrar e absolver sempre!

Portanto é mais um mal que há debaixo do sol, algo que herdamos na queda do homem, e que detectamos esse modo de comportamento em pessoas que na maioria das vezes conviveram com sistemas totalitários, fascistas; ou pais ou educadores muito rígidos, somado ao perfeccionismo, pessoas que acreditam que a perfeição é o limite, sem ao menos imaginarem que é exatamente reconhecer nossos erros, pecados e falhas é que para Deus é o início! 
A morte do velho homem e a vida da nova criatura, e que somente com a luz daquele que venceu as trevas podemos nos curar, voltar o espelho para nosso íntimo, quebrar as cadeias da covardia, e do medo de reconhecer enfim que somos falíveis, quebrar o vaso, ir ao pó e se deixar refazer! 
Não é fácil, dói, mas é necessário!
É como Jesus disse a Pedro que se não lavasse os pés de Pedro, este não teria parte com Ele, nisso eu pelo Espírito entendo que Jesus dizia a Pedro:

- Pedro serás lavado do seu pecado para salvação da alma, com o sangue (que Jesus ainda iria derramar) mas ainda há um lavar regenerador da água do Espírito Santo, das partes do corpo com menos honra como os pés, com o mesmo grau de importância, que é o lavar regenerador da purificação, da unção, do perfume de aroma e cheiro suave,  a separação do que é vil e do precioso!

Digamos que ter os pés sujos não seja pecado, mas para entrarmos na presença do Rei, precisamos do lavar, precisamos do perfume do óleo da unção para disfarçar o cheiro da carne, e precisamos das vestes de festas reais!

"Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles."  Jeremias 15:19

Então sejamos utensílios da casa do Senhor, instrumentos daquele que vive e reina para sempre!