quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” Tiago 4:6



CONTO GOSPEL


Mara era uma mulher que temia a Deus e tinha intimidade com o Espírito Santo, ela um certo dia saiu ás compras, precisava comprar um vestido para ir a um casamento, andou quase o dia todo para achar um vestido adequado com seu estilo e que fosse discreto e ao mesmo tempo elegante. Num determinado momento, ela já cansada de tanto procurar sentou numa lanchonete para comer algo, estava já com os pés doloridos de tanto andar. Ela então sentada e falando com Deus que precisa resolver o que comprar, dizia ao Senhor que não queria usar uma roupa para escandalizar, mas queria comprar um vestido que agradasse o coração do Pai. Ela ainda falando com o Senhor percebeu que ao seu lado parou uma mulher pedinte, ela tinha uma criança enganchada ao lado, e sua postura era tão agressiva, balançava a criança em sua cintura ás sacudidelas,  seu balanço era um movimento frenético e com ar de petulante desejo de ganhar algo,  dizia com seu modo de agir que Mara deveria fazer algo, oferecer algo, doar, afinal de contas aquela mulher tinha uma criança no colo e provavelmente estava faminta.
Mara vendo a expressão da mulher não se sentiu tocada, não se compadeceu; muito pelo contrário endureceu seu coração. Vendo então a pedinte, que Mara não se tocava com a cena, ela bateu a mão no balcão da lanchonete e pediu um copo d’água. Saindo então daquele estabelecimento deixando Mara a refletir se não teria sido insensível e dura, afinal, a criança não tinha culpa, era inocente quanto a postura petulante da mulher.
Ela então continuou andando pelas lojas a procurar seu vestido, e ainda pensativa sobre o que tinha visto na lanchonete.
Andava pelas ruas também orando e pedindo ao Senhor que falasse com ela onde encontraria o seu vestido, pois ela já se encontrava cansada. Quando a algumas quadras mais á frente da lanchonete, ela então viu outra mulher, essa era negra, maltrapilha, estava pegando comida dentro de um recipiente de alumínio, próprio para servirem comidas em self service, provavelmente era resto de comida de alguma vendedora daquele Centro Comercial. Mas um detalhe chamou a atenção dela, tinha acabado de chover, era chuva de verão, daquelas chuvas em que cai a tromba d’água e depois sai o sol, tornando assim o clima abafado e quente. Mara vendo aquela cena ficou quebrantada, pois estava diante de seus olhos, uma mulher faminta, comendo restos, migalhas, agachada debaixo de um cesto de lixo; porém aquele resto de comida estava cheio d’água da chuva que acabara de cair. Mara então não se conteve, ficou mesmo  tocada com aquela cena, e então agachou de lado daquela mulher, pegou dinheiro da bolsa e a entregou, e disse que fosse comprar algo pra comer, e assim se levantaram as duas e seguiram seu caminho, cada uma o seu caminho.
Mara então refletindo naquelas cenas, uma seguida da outra, o Espírito Santo então falou profundamente ao seu coração:
- Até para pedir temos que ter humildade!
E ela então se lembrou:
“...Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”  Tiago 4:6
Muitos são os filhos que chegam diante do Senhor e falam:
- Deus o Senhor tem que me dar isso, e isso e aquilo,,,
-Deus o Senhor tem que fazer isso ou aquilo, senão eu não,,,
Mas Deus resiste aos soberbos.
Mas  o que Ele não resiste é um coração quebrantado e contrito diante Dele!
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” Salmos 34:18
E aquele dia foi inesquecível para Mara, pois ela havia aprendido uma lição com o Espírito Santo, uma das mais lindas, tocante. E assim que ela viveu esses momentos de aprendizagem com o Senhor Jesus, aquele que vive e reina, Ele então sussurrou ao seus ouvidos:
-Vá na loja (...)  e lá você vai encontrar o seu vestido!
E assim foi, ao chegar naquela loja indicada pelo Espírito Santo, Mara realmente encontrou o vestido que tanto queria, lindo, parecia com ela, com seu estilo, parecia um vestido de princesa, com seus babados e recortes bem femininos.
Ela então pôde ir para casa mais feliz do que antes, pois aprendera uma lição tocante.  Sabendo enfim que Jesus cuida dos mínimos detalhes de sua vida e que também era seu Personal style . Um Deus vivo, cheio de novidades, que sonda e conhece até o que está no mais profundo do seu íntimo. E que zela pelos seus amados! É esse o nosso Deus!



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

“...a sua saída, como a alva, é certa...” Oséias 6:3

Foto: Ministério Insaciáveis adoradores de Deus.
 
Entrar em adoração, fechando a porta do seu quarto, ouvindo um louvor, é ter um momento particular com o Rei dos reis, coisa que o homem natural, ou de belial não entende, pois pensa ser Deus um homem muito ocupado para dar ouvidos e atenção a simples mortais como nós. Outros pensam que somos esquizofrênicos, pois ouvimos vozes, temos megalomanias em dizer que Deus, o Criador nos fala e nos orienta e até mesmo nos faz um carinho e nos dá um abraço. A verdade é que não somos nós que somos grandes e importantes, Ele que é bom e pela Sua infinita graça nos ama e nos assiste em nossas angústias.

Quando entramos para o quarto, fechamos a porta, envolvemos nossa alma em pó e cinzas, levantamos um clamor que faz com que suas entranhas gemam, se contorçam; quando seu desejo é não apenas prostrar, mas voltar para o pó de onde fomos retirados, num clamor extravagante; Ele vem e te assiste nessa angústia, nesse desejo e desespero por ouvir Sua voz.

Em muitos momentos passamos por isso, ouvimos algo que fica difícil digerir, ouvimos acusações, calúnias, levantes do inimigo das nossas almas, formando sofismas nos ouvidos daqueles a quem temos convívio, mas não sabem o que vivemos no íntimo.
Ele sabe o que flui em nosso íntimo, sonda e perscruta nosso ser. Ele conhece o momento em que a pressão vai ser extrema, Ele sabe a provação em que suportamos e a que será insuportável. E nos ajuda a superar. Na verdade o Espírito Santo não nos ajuda, Ele é que passa por nós, nos envolve numa nuvem de glória, nos fala aos ouvidos e ameniza a dor.

Quanto mais nos aproximamos do Senhor, o Sol da justiça, mais conhecemos nossas limitações, fraquezas, pois o sol ilumina tudo, e nada escapa da sua luz. Ainda me admiro porque existe no nosso meio pessoas que acreditam que devemos ser perfeitos, criticam e te apontam erros que muitas vezes nem cometemos. O inimigo muitas vezes até usa pessoas pra te acusar, pra lançar palavras de maldição, e dizer que não somos dignos de servir a Deus, pois somos falhos. Seria muita presunção nossa pensar, desde que andamos com o Sol da justiça, que somos perfeitos, que não falhamos, pois quem anda na luz com certeza sabe das suas limitações, pois essas não te são ocultas. Ele as coloca todas diante dos seus olhos, vai a nossas cavernas tenebrosas e te faz vasculhar suas debilidades. Andar com Jesus é ter consciência de que somos vasos de barro, frágeis, feito do pó. Guardamos a Sua palavra em vasos de barro.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” 2 Coríntios 4:7

Quanto mais perto de Deus o servo está, mais ele contempla seu intimo e percebe que é pecador, o servo a cada dia vive essa verdade porque passa a se conhecer, e porque Ele nos mostra até o que está escondido no nosso inconsciente. Mas os outros exigem dele perfeição, sabendo ele que jamais pode chegar a essa estatura.

 O homem que busca perfeição na igreja, não conhece a profundidade da Palavra, pois o poder se aperfeiçoa na fraqueza. Qual é o homem ou mulher que pode dizer, entrarei nessa batalha e não serei atingido, estou em perfeito estado de santidade e por isso posso enfrentar principados, potestades e derrotar as hostes celestiais do mal. Ele quem nos coloca debaixo das sombras de suas asas, Ele quem nos guarda e nos livra, Ele quem nos reveste de uma nuvem de glória e nos faz andar na coluna de fogo. E tanto por isso o apóstolo Paulo disse:

E disse-me (Jesus): A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” 2 Coríntios 12:9
Conhecendo então esse princípio,  muito profundo, descubro então que quanto mais me glorio na fraqueza, quanto mais declaro que sou pó e cinza, e vivo isso com sinceridade; quanto mais reconheço que devo mesmo sempre rever meus conceitos, pedir perdão pelas minhas faltas confessadas e as que me são ocultas, mais me aperfeiçoo Nele. Pois o Poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza.

Quando eu nego meu desejo, meus conceitos e minhas verdades, Ele me aperfeiçoa no Seu desejo, nos seus conceitos e na Sua verdade; me libertando com isso das minhas limitações e me fazendo andar pelo Seu poder, graça e misericórdia.
A Palavra de Deus diz que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, elas se renovam a cada manhã em nossas vidas, vivemos pela graça e se assim não fosse não seria graça; pois preciso ser consciente de que só a bondade, a misericórdia e o amor me fez e nos faz dignos de ser íntimos do Senhor.

“...porque o amor cobrirá a multidão de pecados.” 1 Pedro 4:8

Por amor do Senhor devo obedecer, devo procurar andar nas veredas da justiça em que nos ensina a Palavra, mas aquilo que nos é demasiado difícil, que vai além das nossas forças devemos deixar que o Espírito Santo nos capacite.

Dia desses entrei em meu quarto, porque pressentia um levante contra minha vida, uma certa difamação no ar, pressentia um clima de confusão, de afrontas do inimigo, então comecei a orar, me  prostrei e adorei. O Espírito Santo fluiu de dentro das minhas entranhas, revolvia todo meu íntimo, gemia, orava em línguas eu O adorava com danças proféticas e de repente me disse:
- Contemplai a alva como alvo! Ele virá como a alva!

Eu então busquei na palavra a passagem que me daria essa referência e encontrei essa:

“Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.  Oséias 6:1-3

Então entendi nessa passagem que estava numa prova, e quem estava no controle era o Senhor, me fez humilhar, pedir perdão, me submeter ás autoridades estabelecidas sobre minha vida, ouvir coisas que foram difíceis de digerir, pois tinha consciência que não as cometera, não por ser boazinha, mas por temor que não as cometi; para que a partir daí então Ele viesse ao meu socorro.
E ministrou ainda mais o Espírito Santo ao meu coração, disse que precisamos discernir as vinte quatro horas do percorrer do sol em nossas vidas, alguns momentos ele é mais resplandecente, outros menos, e até mesmo em outros momentos ele se põe para se estabelecer a noite. Mas quando enfim chega o tempo, a hora do sol ao seu meio-dia tudo então fica sob sua luz, sob seu calor, resplendente, até ser dia perfeito. Assim é a caminhada daqueles que buscam o Senhor de coração sincero. Ao meio-dia o Senhor já fez separação de luz e trevas, revelou o profundo e escondido, fazendo com isso que todos discirnam entre o justo, bom e perfeito do vil e desprezível.

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Provérbios 4:18

A Palavra diz que em partes conhecemos e em parte profetizamos, querendo dizer que em partes conseguimos discernir o que acontece na vida do outro e até mesmo em nossas próprias vidas, mas não conhecemos o todo. E por isso ainda estamos limitados em nossas fraquezas, em nosso entendimento, por isso estamos sujeitos ainda á confusões no nosso meio. E também ainda entendo a passagem que diz:

“Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.” Romanos 8:22

Gememos ainda e juntamente com cada um de nós o Espírito geme com seus gemidos inexprimíveis e intercede por nós, porque não sabemos como orar segundo a mente do Senhor, gememos pela adoção de Pai, gememos pelo nosso revestimento de glória, enfim, para que para Ele, por Ele e por meio Dele seja a glória eternamente! Amém!