quinta-feira, 24 de maio de 2012

"...louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos." Salmos 150:4




Ao adorar e louvar o Senhor, me escondendo no recôndito dos seus tabernáculos, Ele selou sua instrução.

Ele falou comigo:
 - O mesmo prazer que um instrumentista tem, ao tocar seu instrumento musical, tenho Eu ao mover através do meu Espírito num vaso e instrumento que se dispõe.

O adorador que é sedento se coloca diante de Deus e busca todos os dias, incansavelmente, ouvir sua voz e sentir sua presença.
Ele quando tem um propósito na vida de alguém, nalguma pessoa de coração sincero e puro diante dEle, Ele visita e faz a obra, derrama do seu fogo, do seu poder e queima tudo que poderia impedir Sua obra, queima todo sofisma do diabo na mente dos que ainda não alcançaram o seu entendimento.

Mas Ele se faz entender, de alguma maneira Ele se faz entender. Ele busca, atrai, usa algum instrumento do seu poder, mas se faz entender.

Hoje foi um dia que pude comprovar isso (18/05/ 12), pois vi isso acontecendo num Encontro chamado Partilha no lugar onde eu trabalho, foi organizado um culto ecumênico, mas convidaram alguns servos para cantarem e tocarem louvores a Deus. E uma colega minha que sempre que posso falar do amor de Deus pra ela eu falo, digo a ela que o Senhor tem um amor muito grande por todos nós, e que tem um propósito lindo na vida dela, ela sempre foi muito resistente, eu sentia que ela não aceitava pelo medo do desconhecido, pelo medo do que outras pessoas iam pensar dela, medo de mudar de religião.
Nós podemos até desistir de alguém, mas o Senhor Jesus nunca desiste. E de repente ela no louvor começou a chorar muito, e disse ao Senhor:

- Me ajuda Senhor! Agora eu nem peço pela minha vida particular, mas peço pela minha vida profissional! Meu trabalho é tão sério! Eu preciso amar as pessoas, eu preciso dar força para esses alunos acreditarem nos sonhos deles!
E de repente pelo relato dela, ela sentiu um fogo que desceu pelo seu corpo inteiro, do alto da cabeça aos seus pés, um arrepio que percorreu todo seu corpo, e constrangeu sobremaneira seu mais profundo íntimo, um fogo que purifica, que renova, e nesse fogo o Senhor imprimiu no coração dela:

- Seja exigente com seus alunos, mas seja também afetuosa! Ofereça amor a eles, porque eles já são muito massacrados pela história de vida de cada um!

E pude ver que com essa experiência ela não foi mais a mesma, pois transfigurou inclusive sua expressão, seu rosto, seu modo de falar dos alunos. E percebendo seu quebrantamento me acheguei a ela e pudemos conversar, e ela então me contou da sua experiência. Ela com isso ficou aberta a receber mais um pouco da palavra que o Senhor tinha pra ela de modo especial.   E eu voltei pra casa maravilhada com esse Deus, mais cheia da unção, do fogo do Seu Espírito, da alegria de ver Deus fazendo a obra na vida de uma ovelhinha dEle, que Ele tem cuidado de perto.
E ao entrar para o quarto para meu momento íntimo com o Senhor, eu percebi que Ele insistia pra que eu pudesse vir escrever, mas eu insistia em ficar louvando, adorando como tinha proposto a mim e a Ele. Mas o sentimento de que Ele queria falar algo foi mais forte, então, comecei a escrever o texto, e entendi que Ele quer falar com mais alguém sobre essa experiência.

E assim eu escrevo como instrumento, como pena de um habilidoso escrivão, como um instrumento musical, que ao soar escuta-se uma melodia vinda do céu. E isso é maravilhoso!
Ele ainda quer falar, Ele ainda quer demonstrar seu amor para muitos, se possível para todos, e diz: Quando o coração é de pedra, endurecido, resistente ao chamado dEle, Ele mesmo assim, no seu poder faz a obra, porque não há impossíveis para Deus. Mas se sou pedra, do meu coração retira-se cobre. Mas se meu coração for terra, se meu coração for terra boa, preparada, pelo agricultor, adubada, umedecida pela água do Espírito, retira-se de mim ouro e prata. 

“Na verdade, há veios de onde se extrai a prata, e lugar onde se refina o ouro.  O ferro tira-se da  terra, e da pedra se funde o cobre.” Jó 28: 1 e 2

Toda a matéria prima, pode se transformar em utensílios, objetos preciosos para a casa do Senhor, uns de cobre, outros de prata e ouro. Podemos escolher qual valor que pode nos ser dado, se queremos ser como o cobre, que não deixa de ser usado, mas também podemos ser prata ou até mesmo ouro. O cobre é extraído da pedra, ou seja, se eu me endureço para servir, obedecer e buscar mais da sua presença, teria valor; mas se sou terra boa, regada, jardim cuidado do qual o Senhor zela, assim posso ser utensílio de prata e ouro.

“E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.”  Marcos 4:20
E assim não preciso nem ser muito persuasiva, pois a palavra já disse tudo, pois se quebranto meu coração em ouvir, receber no meu coração e depois de conhecer esse poder, dar frutos, sou terra boa, e será retirado de mim utensílios de prata e ouro.

Na casa do Senhor todos podem ser usados, mas há uns que são mais chegados do que outros, não que o Senhor faça acepção de pessoas.
 “Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.”  Romanos 2:11.  

Mas uns buscam mais do que outros, uns são mais sedentos do que outros. O Senhor nos ama de maneira incomparável, mas há diferença naqueles que são mais afetuosos com o Senhor, os que são mais amorosos, os que são mais carentes da Sua presença. Esses são como mergulhadores que quando são convidados a conhecer os mistérios profundos do mar, tem coragem, disposição, buscam treinamentos para se aprofundarem mais nesses mistérios do mar, assim são os que vão mais fundo nas coisas de Deus, em sua adoração, em sua entrega,em seu louvor.
“Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava...”  João 20:2

Esses através de suas experiências vão conhecendo mais e mais do Senhor, vão recebendo autoridade no mundo espiritual, vão sendo usados de maneira poderosa como instrumentos, mas também vão sendo renovados, guardados de toda cilada e engano, são fortalecidos como a mocidade da águia.

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.”    2 Timóteo 1:7

Assim Ele nos faz, e assim somos dEle, uns de cobre, outros de ouro, todos são utensílios, mas uns com precioso valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário