domingo, 10 de março de 2013

“E ninguém deita vinho novo em odres velhos,,, Lucas 5:37

 
 


O primeiro milagre de Jesus foi nas bodas de Caná. Transformou água em vinho!
E o mesmo Jesus Cisto, o homem, disse também:

E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão...” Lucas 5:37

O amor é como o vinho, a presença do Espírito Santo em meio ao casal é como vinho, traz embriaguês de sentidos, alegria de coração. Quando esse vinho, esse amor flui dentro do peito, ele fermenta com o fogo do Espírito nos odres do coração, e se esses corações, esses vasos não tiverem sido trabalhados pelo Oleiro, moídos, quebrados e refeitos, eles não suportam esse amor derramado. O borbulhar da fermentação, o fluir e movimento,  dá pressão nas paredes do vaso; faz o interior se remexer, se inquietar, e todo esse mover de sentimentos extravasa de alguma maneira pelo respiradouro dos odres, em palavras, atitudes e emoções. O sentimento, as sensações, são pra lá de intensos e fortes, e por isso é necessário estrutura. A união de duas vidas, de dois corpos cheios do Espírito Santo provoca sensações que o mundo jamais vai experimentar, é como beber de um vinho antigo, em que as uvas foram plantadas no Éden, e o vinho guardado no decorrer dos tempos,  o segredo dos produtores vai sendo revelado na medida em que vai sendo lido e folheado as páginas das  Escrituras.

“Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder...” ( Luís de Camões)

 E depois disso tudo, ir mais além, a segunda légua, entregar também a capa...

Mas jamais esqueça que esse produtor, é o mesmo do azeite na botija, ele não cessou...

Enfim, amar tendo o Espírito Santo no peito, é estar enferma de amor...(  Adapt. Cânticos 5:8)
E desfalecer desse amor...(Adapt.Cânticos 2:5)

Portanto, tão somente espera e confia Nele, pois Ele precisa fazer, e essa é a promessa para os filhos:  A alegria virá como um vinho de reservas raras e antigas desde a fundação da terra.
Mas acautelai-vos, pois ainda teria uma orientação , o Espírito Santo selou essas palavras dizendo: É algo tão maravilhoso, que todos que criticam tal feito, é porque não suportam ver tudo que Ele faz por aqueles filhos que recebem a capa colorida de predileto; como colorido é o arco íris, que depois de um dilúvio, se rasgou o céu em tiaras multicolores em forma de aliança daquele que nunca falhará.

2 comentários:

  1. Livro: "Insaciáveis Adoradores de Deus", de Silvane Viana, da Chiado Editora, 2013, à venda em Portugal, e no Brasil ( por encomenda ). Se tiver interesse, por favor informe-nos. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Pode adicionar o facebook do livro: www.facebook.com/insaciaveis.adoradoresdeus

    ResponderExcluir