terça-feira, 27 de março de 2012

Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.




Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
Romanos 11:19*
*(Para melhor entendimento desse assunto leia Romanos11 inteiro)
Fui despertada essa madrugada e creio ter sido o Espírito Santo de Deus, ter intimidade com o Senhor é como receber peças de um quebra cabeça, ele vai nos dando as peças e nos fazendo refletir,  nos incitando a buscar, para a conclusão e desfecho da visão completa, ou pelo menos do que Ele quer nos dizer.  Sendo assim, Ele me fez refletir, meditar e concluir: o Judaísmo contemporâneo está para os ensinamentos genuínos da lei de Moisés, assim como o catolicismo romano está para o cristianismo do primeiro século. (Somente não podemos esquecer-nos do remanescente).
Ou seja, no decorrer do tempo, com o passar dos anos o homem foi “incrementando”, foi acrescentando sua ótica, seus costumes, colocando seu “dedinho”. E ao levantar para anotar essas observações me veio á passagem em que Jesus disse: - E ordenou-lhes, dizendo: “Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.” Marcos 8:15
Em outras palavras: guardai-vos do sincretismo religioso. E para simplificar desde já coloco aqui o que literalmente significa o termo sincretismo.
Sincretismo (do grego συγκρητισμός, originalmente "coalização dos cretenses", composto de σύν "com, junto" e Κρήτη "Creta") é uma fusão de doutrinas de diversas origens, seja na esfera das crenças religiosas, seja nas filosóficas.A origem se deve provavelmente a Plutarco no capítulo "amor fraternal" no seu "Moralidades", onde comenta que os cretenses esqueciam as diferenças internas a fim por exemplo de se unir a combater um mal maior. Então sincretismo é agir como os cretenses agiam, unir coisas dispares apesar das diferenças a favor do que é semelhante (cretenses eram antes das diferencas cretenses).
Na história das religiões, o sincretismo é uma fusão de concepções religiosas diferentes ou a influência exercida por uma religião nas práticas de uma outra.
Sincretismo Religioso Católico-Germânico
Durante o periodo de decadência de Roma, os germânicos começaram a entrar em seus territórios, de forma pacífica (e armada) misturando as culturas (cristã romana com a mitologia germânica). Roma se tornara cristã em certo tempo e tentou cristianizar os germânicos, mas estes estavam muito ligados com sua cultura local. (Fonte:Wikipédia)

Podemos concluir então que: o judaísmo sofreu muitas interferências, existem muitas práticas no meio desse povo que foge ao que é genuíno do Espírito Santo e que como muitas nações, povos e línguas eles precisam purificar as mentes, purificar as mãos, e os corações. Mas como pode alguém purificar o seu caminho?
“Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.  Salmos 119:9
E falou mais o Espírito Santo: esse jovem é o homem de menor faixa etária, mas também o jovem espiritual, aquele que ainda não tem muita segurança, domínio da minha palavra. Precisamos ter intimidade com o Senhor e com Sua palavra, dominar e manejar bem a espada. Nos tornarmos anciãos, no conhecimento da Palavra, maduros. E também maduros no relacionamento íntimo com o Senhor, e essa intimidade só virá quando tivermos mesmo muita mansidão e humildade na presença dEle. Como os anciãos diante do trono em Apocalipse, se prostraram e colocavam suas coroas de glória diante do Senhor e se despojavam de toda glória, para que se manisfestasse somente a glória de D’us. E me fez lembrar também dessa passagem:
“Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.”            Marcos 13:22
“...Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.”  Apocalipse 12:12
E assim como os judeus, povo escolhido e separado foram se abrindo para esses sincretismos, e no decorrer das histórias da bíblia, podemos perceber muito disso acontecer; assim também cada um de nós, como servos, estamos sujeitos aos sincretismos religiosos. E precisamos também nos acautelarmos dos fermentos, pois precisamos que nossos corações estejam como os pães asmos, puros, limpos de impurezas, e sim asmos com o amor aos irmãos, amor ao próximo, nos negando a cada dia e carregando nossa cruz e seguindo o autor e consumador da nossa fé.
Li esses dias num texto escrito por uma irmã que me parece ser uma verdadeira discípula de Jesus. E copiei e colei suas palavras, eis aí na autenticidade:
CREIO EM JESUS CRISTO , QUE VEIO EM CARNE, FOI CRUCIFICADO, TOMOU A CHAVE DA MORTE DA MÃO DA SERPENTE E RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA E ESTÁ ASSENTADO A DESTRA DO DEUS PAI, ONDE TENHO UM LUGAR RESERVADO PARA FILHO AO SEU LADO.
REJEITO O MESSIAS ESPERADO DA MAÇONARIA E RENEGO A ARVORE DA SABEDORIA HUMANA QUE FIZERAM OS JUDEUS REJEITAREM JESUS E PERDEREM A SALVAÇÃO.
EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO, É AQUELE QUE ME TIROU DO VALE DA SOMBRA DA MORTE:
TE AMO JESUS CRISTO DE NAZARÉ!” (Roseli De Folco)

Entendi com isso que ela rejeitava o Jesus romano e declarava fé no Jesus (Yeshua) da igreja primitiva, a igreja do primeiro século. Mas também o Jesus que é o mesmo ontem, hoje e sempre. Em outras palavras entendi que ela queria dizer que: queria servir, adorar e amar o Jesus verdadeiro e não um Jesus transmutado por mentes humanas.
No Éden quando Eva e Adão comeram do fruto do conhecimento do bem e do mal, o inimigo das nossas almas teve legalidade para agir dessa maneira, ou seja, entrou com algo que parecia ser do bem, mas no final das contas é o próprio mal. O que seria mais pernicioso do que o mal? Mais pernicioso do que o mal é: o “mal” travestido de bem. O inimigo o tempo todo nunca quis acabar com Jesus,pois sabia que isso ele não poderia, mas confundir a humanidade, e apresentar um Jesus transmutado. E foi isso que aconteceu na história dos judeus, ainda tem muitos que não conhecem esse Jesus Verdadeiro, porque foi deturpado o entendimento dEle por mentes carnais, manipuladas pelo nosso inimigo. E por isso precisamos orar, abençoa-los e pedir que o Espírito Santo possa abrir-lhes os olhos. Porque assim como éramos cegos um dia, também eles, mas assim como Jesus morreu para os gentios, também morreu por eles judeus. E essa é a vontade do Pai Celestial!
Mas o mover de Deus é tão tremendo que, muitos deles pelo mundo afora já estão abrindo os corações pra conviver com os cristãos, porque perceberam que somos os únicos no mundo que os apoiamos e os amamos, pelo Espírito Santo que habita no meio da igreja de Jesus! Aleluia!
Leia a bíblia ela é uma fonte inesgotável, manancial puro, cristalino, recluso, onde o perverso não turva as suas águas. E faz com que rios de águas vivas possam fluir do seu interior. E que a paz de Jesus Cristo de Nazaré seja conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário