terça-feira, 31 de julho de 2012

"...feriu, e nos atará a ferida." Oséias 6:1




Dia desses tive um sonho que era mais ou menos assim, sonhei que falava com uma irmã:
 Quando se contamina com o espírito de Jezabel a pessoa quase que costuma voltar aos rudimentos do mundo como fazer uma prece á imagens de esculturas, pedir pra aqueles que sabemos que tem boca e não falam, tem mãos, mas não podem salvar.

“Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem,

Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas.
Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles.”

Salmos 135:15-18

Mas essa irmã deu um riso debochado e disse:

- Passado a gente tem que esquecer; passado, temos que virar a página e que colocar uma pedra em cima!

Ela queria dizer que o fato de eu estar lembrando-me do passado, que eu estava com mágoas no coração e a palavra nos orienta sempre perdoar uns aos outros.

Após isso veio uma unção, poder e fogo sobre mim e eu fiquei com meu ritmo cardíaco alterado e comecei a falar com toda autoridade:

- Passado com Jesus a gente não esquece, passado com Jesus a gente não vira a página e nem coloca pedra em cima. Passado com Jesus a gente tenta aprender o que Ele quis nos ensinar com isso! Isso é levar as marcas de Cristo!

Na verdade isso quer dizer que essa é a autêntica mensagem da cruz, negarmos a nós e carregarmos a cruz a cada dia, esperar e confiar em Jesus, e saber que se morremos com Cristo, morrendo a cada dia nosso ego, nossos desejos, nossas ambições, também ressuscitaremos, vamos Re viver com Ele, alcançando cada dia a mente de Cristo e sendo cheios do Seu Espírito. E aí não há quem possa contra os que são cheios do Seu Espírito e assim vamos reinar com Ele.

O inimigo das nossas almas tenta o tempo todo nos confundir, nos fazendo acreditar que devemos deixar nossas angústias nas trevas, colocar uma pedra como a do sepulcro e enterrar nossas emoções, na verdade isso nos faz parar, sentar á beira do caminho e perder as forças dos lombos. Jesus nos ensina que devemos buscar a luz e o brilho do Sol da justiça para trazer á tona essas marcas e uma vez que são detectadas, que possam ser tratadas e curadas.  

E pelo que conheço da palavra sabemos que devemos perdoar sim, pois o Senhor nos ensina a perdoar, mas também não temos um botão de click que liga-desliga nossa memória, assim como temos uma memória mental que é algo que lembramos, mas não alteram nossas emoções; temos também uma memória emocional e por isso não podemos apenas “esquecer” o que vivemos nas provações com Jesus. Precisamos passar por um processo de cura interior com Jesus e o conforto do Espírito Santo.

Todos nós precisamos passar por cura, mesmo os mais maduros precisam passar por essa unidade de terapia junto do Espírito Santo.

Todos que passam por provas com o Senhor, no final levam as marcas de Cristo, ou seja, ficam com marcas na alma, pois passam perseguições, enfrentam a fúria do inimigo, enfrentam verdadeiras guerras, passam por desertos, passam pelo fogo, mas em todos esses momentos o Senhor nos assiste, nos conforta e consola e nos sustenta.

A bíblia nos ensina que Ele faz a ferida e Ele cura, então enquanto estamos em momentos difíceis podemos até perder a visão do que se passa, mas Ele nunca perde a visão, não dorme, nem descansa enquanto não nos entrega a vitória.

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.” Deuteronômio 32:39

E mais á frente Ele então nos mostra o que passamos e como passamos. Faz-nos entender as razões de tantas provas. É como subir uma montanha, nós em baixo calcando essa montanha e Ele em cima tendo uma visão do todo, tendo uma visão do topo e da chegada. A visão do momento da conquista, o momento da alegria de ter vencido o desafio, e de fincar a bandeira. E se estamos na prova com Jesus é porque Ele confia em cada um, que conseguiremos vencer e receber o selo de experiência, autoridade, conhecimento de causa.

Mas ao mesmo tempo em que vida com Jesus é carregar sua cruz e segui-lo, ser golpeado na guerra, chamuscado no fogo; é também conhecer o jugo suave, é conhecer o bálsamo e o óleo que amolece as feridas.

E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele.” Lucas 10:34

Meus irmãos o Senhor faz isso quando é Ele que nos fere, Ele ata-nos as feridas, amolece-as com óleo, derrama o vinho da alegria na alma e nos leva para seu conforto e cuida de cada um de nós. O óleo amolece as feridas facilitando assim a condição de espremê-las, liga-las e atá-las, Ele nos traz a cura, o bálsamo de Gileade.

Muito diferente quando nos afastamos dEle e deixamos que o inimigo nos afronte, nos derrube e nos faça distanciar da presença do Senhor, pois o inimigo é impiedoso e sabe o potencial que somos nas mãos de Deus, por isso tem grande furor contra nós, ficamos em condições deploráveis, como leprosos e mendigos, afastados do arraial que não nos é permitido achegarmos.

Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.” Isaías 1:6

Retas-nos então prosseguir, nos fortalecer em Sua presença, buscar o escape, e fincar pé e a estaca nEle, nossa bandeira de vitória.

Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele nos despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.”  Oséias 6:1




Nenhum comentário:

Postar um comentário