terça-feira, 3 de julho de 2012

“Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior...” Mateus 11:11a



Existiram homens que conheceram a glória de Deus de tal maneira que homem nenhum na face da terra conheceu depois deles, um deles foi Enoque. Houve outro homem que o Senhor prometeu que homem nenhum houve e nem haveria mais sábio aqui na terra, rei Salomão.
Outro Jesus disse:
 Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.” Mateus 11:11
Mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele, Jesus quis dizer que enquanto estamos vivendo nesse corpo de carne, o menor no reino dos céus, é maior do que qualquer um de nós, porque estes estão glorificados pela Presença gloriosa do Senhor. O Céu, diante do trono; está cheio da glória de Deus e isso é que faz toda a diferença na vida daqueles que servem ao Senhor, a glória de Deus. A glória de Deus é tudo na nossa vida.
O que está implícito no texto e somente através da revelação do Espírito Santo é que podemos conhecer esses mistérios, é que mesmo o menor aqui na terra, mas que crê no poder do Todo-poderoso tem todos esses ao seu serviços, ou seja, todos que estão diante do trono, todos que são maiores no reino, todos que estão glorificados na Presença estão á serviço dos que servem a Deus.
Estes são enviados para desbaratar exércitos, são enviados para trazer curas, conforto e consolo, e o mais profundo e lindo de tudo é que muitas vezes não temos a sabedoria do rei Salomão pra vivermos aqui na terra e nem sabemos por esse motivo resolver nossos problemas; mas se o menor no reino dos céus, é maior do que qualquer um nascido de mulher, então estes vêm e te revelam a solução dos problemas.Te revelam mistérios da palavra de Deus e te revelam mistérios de toda a vida na face da terra, basta apenas Deus ter um propósito nisso. Ou podemos também dar motivos para Deus querer fazer e nos revelar coisas grandes e ocultas.
“ (anjos vers.13) ...Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” Hebreus 1:14 “
Se servimos o Todo-poderoso nós como herdeiros também podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, naquele que nos dá a vitória, naquele que peleja por nós, naquele que com um amor que muito excede nosso entendimento nos ama incondicionalmente.
Rei Salomão foi um homem que nascido de mulher foi o homem mais sábio que houve na face da terra, mas o rei Salomão conheceu tudo e muito mais dentro do propósito de Deus, mas ele não era um sedento, insaciável. Ele pediu sabedoria para governar o povo, o que estava correto, mas não prosseguiu em conhecer a Deus por Ele mesmo, pelo Seu poder.
“Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?” 2 Crônicas 1:10
Ele estacionou naquilo que conheceu, escreveu e nos deixou registrado, mas não foi um insaciável, pois se deixou levar com as suas mulheres idólatras. O sedento e insaciável em todos os estágios de sabedoria e conhecimento do Senhor sempre abre mão de tudo, de todo prazer que a vida terrena nos pode dar, ele renuncia tudo que pôde viver e que lhe abriu o apetite do desejo seja ele do que for; renuncia tudo pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, renuncia tudo pela excelência do prazer da Presença de Sua glória.
Enoque era sedento, insaciável, Elias era um sedento , insaciável, Eliseu também o era, estes nunca quiseram parar no estágio em que chegavam com Deus. Assim que venciam um estágio, eles pediam mais e mais e mais... Enoque andou com Deus e fora trasladado, Elias subiu aos céus numa carruagem de fogo, Eliseu pediu porção dobrada do Espírito que havia em Elias, difícil coisa pedira, mas recebeu; e mesmo morto, um cadáver foi colocado em sua sepultura, e ao encostar o corpo nos ossos de Eliseu, este homem ressuscitou. O Todo-poderoso nos mostra com isso que mesmo de um morto, Deus tira vida.
Estes que se colocam como sedentos e insaciáveis são usados como sal, que ao abrir a boca logo já dão sede aos ouvintes, outros como luz, assim que chegam num determinado lugar ilumina tudo,  uns são bálsamos que por onde passam levam cura e restauração. Ainda tem os que são como fogo que ao se achegar perto de outros, mesmo que madeiras molhadas, encharcadas de água, vem o fogo e queima, acende a lenha, queima tudo e ainda lambe toda a umidade que impediria o fogo de alastrar. E outros são tudo isso e muito mais.
Uns tem a sensibilidade de ouvirem os mistérios e recebem direções exatas do que devem orientar aos que não tem direção, os que estão desgarrados. Recebem também mistérios dos fins apocalípticos, e há ainda os que vão no inferno e podem dizer o que seria não alcançar a vida eterna.
Devemos então crer e buscar, mesmo que não consigamos alcançar ainda a visão do Todo-poderoso para nossas vidas; mas o que devemos mesmo fazer é buscar mais e ser cada dia mais um sedento e insaciável, em cada estágio de conhecimento, sabedoria, maturidade não pensar jamais em estacionar, dizendo que já sabemos tudo e conhecemos tudo do Senhor; porque Sua ciência é maravilhosa demais pra nós pobres mortais, é também insondável.
“Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?”
Salmos 139:6-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário