terça-feira, 21 de janeiro de 2014

“... nem se regozije o teu coração quando ele tropeçar.” Provérbios 24:17





Muitos já ouviram sobre a história da mulher que foi pega em flagrante adultério, os homens daquela época a pegaram e arrastaram-na para levá-la até Jesus, sabemos também que antes desta se aproximar dele, ele já estava escrevendo uma nova história para ela, mesmo que seja na areia, mas Ele determinava uma nova história de amor extravagante a Ele por parte dela, uma nova história de transformação, restauração e quebra de maldição!
 Não que aqueles homens tivessem preocupados com a ordem no reino, mas estavam na verdade com seus corações contaminados com a malícia, queriam na verdade condenar tanto a mulher, quanto pegarem Jesus blasfemando contra a lei de Moisés. Isso por inveja, porque se sentiam ameaçados pela autoridade do mestre, eles na verdade não zelavam pela obediência, pois tinham coração impenitente; não se preocupavam em demonstrar amor nem pela mulher, nem por Jesus e muito menos pelas coisas de Deus! Estavam na verdade desejando condenar a mulher e a Jesus, talvez isso os fizessem sentir melhores e mais santos.
Porque bem sabemos que um cristão genuíno ao invés de condenar, ele mesmo sabe que também pode cair. Ele então prefere na verdade silenciar diante daquele que pode tanto matar o corpo e a alma.

“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” Mateus 10:28

O Cristão genuíno então tão somente ora para seu irmão e irmã que se encontra caído e clama para que ele também não caia em tentação.

“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.” 1 Coríntios 10:12

Mas para aquela mulher o que ela estava vivendo era uma mudança de vida, e ainda que Jesus estivesse escrevendo na areia, ainda que pudesse vir ás ondas da tribulação, as muitas águas do tormento e da dificuldade, ainda que as letras escritas no chão, na areia, pudessem ser apagadas por essas ondas em maré alta, aquela nova história ia se cumprir, pois elas estavam sendo gravadas nas regiões celestes, estavam sendo seladas no céu.
Muitas vezes nas histórias não vimos Jesus descansar, relaxar, muito menos relaxar brincando de escrever na areia, na verdade Ele estava ali, não esperando os delatores, porque esses Ele abomina, pois para esses Ele manda tirar a trave dos olhos, mas Jesus estava ali exatamente naquele momento esperando a mulher se aproximar dele.
E a transformação na vida daquela mulher não ocorreu não porque se envergonhou do seu pecado, pois com esses ela convivia durante algum tempo; mas houve transformação em sua vida, quando essa pode contemplar os olhos de Jesus, olhos de amor, de misericórdia e graça. E essa mulher aprendeu naquele dia uma lição, talvez fosse “O” dia de vergonha para ela, mas ela aprendeu que mesmo o homem caído, mesmo que as pessoas digam não, ainda que sejam pessoas com poder delegado pelos homens como eram os fariseus e saduceus, ela aprendeu que Jesus já espera cada um de nós, ainda que caídos, Ele nos espera escrevendo na areia, na areia porque se pudéssemos contar os grãos de areia, assim poderíamos mensurar o tamanho do amor de Deus pela humanidade.
Então meu irmão e minha irmã, não se desanime o seu coração, tão somente creia que Ele é bom, os homens são falhos, mas Deus é bom e é amor! E sê tu uma benção!
Levanta-te porque o cair é do homem, mas o levantar é de Deus e Ele é quem cinge nossos lombos com força! Lombos como a Bíblia fala, nos remete a coluna vertebral, qualquer homem que se encontra com problemas ou pesos excessivos na coluna, não se põe de pé, mas Jesus tem poder tanto para curar nossa "coluna", como tirar todo peso dela, pois seu jugo é leve e suave.
E assim diz o Senhor: Vinde a mim! Vem!!!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário