domingo, 7 de setembro de 2014

A imparcialidade no julgar é bom,,,




Confesso que ao ouvir do Espírito Santo essa palavra eu tive temor, eu tive certo receio de escrevê-la, e tem alguns meses que a deixei em rascunho, porque estava orando para ter uma confirmação se seria mesmo algo vindo do trono. Mas o fato é que não posso deixar de fazer o que sinto direção do Espírito Santo de fazê-lo, pois assim estaria em transgressão com o Senhor. Alguns meses atrás ouvi do Senhor: A igreja está virando um cartel de influência! Uma palavra que para mim, mesmo para mim que a ouvi, é pesada!
Cartel de influência, ovelhas no cabresto, estereótipo. E a ovelha que não se encaixa nesse estereótipo, sofre uma grande perseguição, eles querem dominar, com o poder de influência.
 E perseguição tanto da liderança, quanto das outras ovelhas, que por sua vez, estão enquadradas perfeitamente nos estereótipos.
O que seria de nós nos dias de hoje se Deus tivesse determinado a Jesus ser candidato nas eleições, ao invés de se tornar rei, dissesse: E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito; pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido; e, havendo-o açoitado, o matarão.Lucas 18:31-33
Afinal, os judeus naquela época estavam colocando toda a expectativa deles de sofrimento com um regime militar romano, em Jesus, e diziam que Ele seria o Rei dos Judeus. E quando estava para se cumprir toda humilhação, quando os soldados o prenderam, Pedro tomou da espada e cortou a orelha de Malco. Cuidemos de estarmos sensíveis ao Espírito, mais do que darmos ouvidos aos nossos interesses, pois Deus é também um Deus político e pode estar naquilo que para nós é escândalo! Com certeza podemos ter nossas convicções políticas, o que não podemos é colocá-las acima do nosso testemunho cristão.
Nesse momento de reflexão é mister questionar, quantos Pedros estão ainda armados com suas espadas para defenderem suas posições políticas? Quantos escolheram seus candidatos e estão dispostos a sacarem suas armas , com Jesus ao lado, mas esquecendo todos os seus ensinamentos?
Ovelhas não são animais de cabrestos, ovelhas precisam apenas dos pastos verdejantes, refrigério na alma, e somente a Palavra de Deus é alimento, o Espírito Santo é água refrescante. Elas precisam caminhar nos pastos verdejantes, precisamos ensiná-las a caminhar e não sermos as pernas delas. Mas a realidade é que a ovelha que não se adéqua ao estereótipo, essa sofre amargamente por não se sujeitar, os líderes têm ditado as normas e regras através de seus púlpitos, escolhem os seus candidatos, e ai daquela que não votar no seu candidato, essa é literalmente colocada na fogueira das bruxas de Salém.
Acautelai-vos pastores e líderes, acautelai-vos com o espírito de poder! Já vivi o suficiente para ver líderes atacando seriamente suas ovelhas que não seguem suas interpretações da Bíblia. Ninguém pode dizer que compreende ou sabe das coisas concernentes a Deus de forma absoluta, pois absoluto é somente o Senhor. O homem, ou mulher de Deus que diz o contrário, esse está se dobrando a baal, pois está adorando seus próprios umbigos, narcisistas radicais, absolutos e implacáveis.
Ai dos líderes que  adoram suas doutrinas pessoais e posicionamento político, isso é o que importa, a opinião; e ferem as ovelhas que não pensam como eles. Acautelai-vos do espírito de Babilônia!
Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
Portanto assim diz o Senhor Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.”
Jeremias 23:1-2
E assim continuou o Espírito Santo aos meus ouvidos:
- Filha! Quando desci para destruir Sodoma e Gomorra ela estava cheirando mal ás minhas narinas! E o que Abraão fez? Ele intercedeu! Abraão não julgou ou condenou os maus, Ele tentou chamar a atenção para achar homens justos ali naquele lugar!
Hoje os líderes amaldiçoam, atacam as pessoas que estão no mundo e as ovelhas que não se adéquam aos seus pensamentos.
Os líderes mostram muito bem o que está escrito na bíblia, e com isso condenam á maldição ás pessoas que estão no mundo. A minha palavra é para salvar e não condenar! Condenam, mas não intercedem!
A visão de cada um é egocêntrica e não mais Cristocêntrica. E para expressar melhor o que entendi: Visões “eucêntricas”.

A imparcialidade no julgar é bom, mesmo que do outro lado estejas tu.

Filha! Cristo deve ser a convergência das visões! Quando um judeu se converte, suas diferenças com o muçulmano convergem através de Cristo para amar e orar por esse povo. E o mesmo acontece com o muçulmano. Quando estes se convertem, Cristo precisa ser a convergência de suas visões. Assim deve ser meu povo, fazer com que suas diferenças se convirjam em Cristo. E não determinar juízo usando a palavra, pois o juízo a Deus pertence!
Caso contrário dão lugar a um principado e potestade muito sutil e de muita astúcia, aos poucos ele vai contaminando o homem, e o homem não consegue mais agir com os que o afrontam com pensamentos e ideias diferentes das suas, não consegue agir mais de misericórdia, um espírito opressor! E uma vez que o homem é contaminado não age mais como um cristão, ou seja, um pequeno Cristo, imitadores Dele. Que nos ensinou a morrer na carne e viver no Espírito, nos esvaziarmos e sermos cheios Dele.
Mas agem como que estivessem acima de qualquer suspeita por estarem vivendo a lei, tropeçando na letra e deixando de buscar a vida do Espírito. Imaginam que sendo bons conhecedores da letra, estão justos diante de Deus,  não conseguem agir mais de misericórdia! Se esquecem que o maior dom e mais excelente e supremo é o amor. Imaginam que as pessoas que estão no mundo por pecadores que são, já estão condenadas ao fogo. Esquecem que Jesus nos ensinou que uma geração má e incrédula estará no nosso meio quando Ele enviou os seus discípulos aos de “casa” dizendo:
“E dizia-lhes: Na casa em que entrardes, ficai nela até partirdes dali.
E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidade.” Se Deus ainda terá tolerância para Sodoma e Gomorra entendo que alguns que viveram naqueles dias  podem julgar nossas atitudes hoje!  Quem tem ouvidos, ouça!”   Marcos 6:10-11
Eu passei alguns anos estudando a Bíblia e sendo doutrinada pelo Espírito Santo, mas demorei algum tempo a entender essa expressão em Eclesiastes que diz: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.”  Eclesiastes 7:8
Eu não concordava com Deus! Eu dizia: - Senhor, o início das coisas é sempre melhor! A essência, a busca, a novidade!Mas hoje posso repartir esse pão com os que leem essas linhas, repartir a revelação do Espírito quando me doutrinou nessa passagem, Ele me mostrou que quando estamos no início de algum projeto, algum sonho de Deus em nossas vidas, temos a essência do novo, da esperança e da dependência no Espírito Santo, muitas coisas foram realizadas por causa dessa dependência Nele. Mas quando Deus determina que as coisas cheguem no seu fim, é porque muitas vezes no andar  do caminho, em algum momento na estrada, perdemos essa essência, ou dependência Nele.
Muitas vezes aquilo que começou puro, de coração sincero, e agradável a Deus, pode se transformar em algo alterado, deturpado, e se torna abominação. E por isso o fim das coisas se torna melhor do que o início.   O que dizer de um manancial de águas puras quando se torna corrupto?  Ouçam o que diz o Espírito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário