quinta-feira, 25 de agosto de 2016

"...mais raro do que o ouro fino de Ofir." Isaías 13:12b



O dia a dia pela fé, nos faz ver o milagre a cada amanhecer, como o nascer do sol assim se renovam nossas forças no Senhor.
A cada fornalha ardente, um forjar de um caráter firme em Cristo Jesus; quando a Bíblia diz: Faça o seu rosto resplandecer sobre nós, não é para qualquer um, não é para fracos, mas para aqueles que se dispõem a andar mais uma milha, se dispõem a cingir os lombos com força, carregar sua cruz e seguir em frente.
E o que seria de nós se ao levantar o Seu rosto sobre nós, o Senhor visse nosso rosto manchado pela covardia? Enrubescido pela vergonha de contemplar alguém que é tudo, alguém que é o criador de todas as coisas?
Quando Deus chama um homem ou uma mulher para Sua presença, Ele forja o caráter de adorador, e o caráter de adorador tem em si forjado as quatro faces dos querubins.
A face do touro, ou novilho, Deus chama o homem e diz: Põe-te de pé, e eu falarei contigo! Mas quem poderá resistir á Sua intensa presença? Ou Seu intenso peso? Lugares profundos poucos se arriscam, assim é a presença do Todo-poderoso, poucos suportam! Seria como olhar para o sol a olho nu, aliás nu estamos todos para aquele que todas as coisas estão estão patentes e desnudas. Estamos sempre nus, nossos atos de justiça são trapos imundos para Ele, e não podemos esquecer disso!
Deus forja a face do touro no homem para ele se tornar um homem raro, um homem de valor, que tenha profundidade e peso, e que carregue o jugo manso e humilde, enfim como a Bíblia diz do homem raro como o ouro de Ofir.
"Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir." Isaías 13:12
Deus forja as faces da adoração no homem, a águia, o leão e o touro, para que todas incidam em uma face, a do homem!
E como ouro esse homem aí sim poderá contemplar o Senhor; o Senhor do ouro então faz resplandecer Seu rosto sobre a Sua criação! E só, tão somente só, após isso Ele pode derreter o coração desse homem e transformá-lo em um utensílio da casa do Senhor. Utensílio de ouro, prata ou bronze, só quem faz veios pela terra, cava fundo a sua mina escura, ou mergulha em profundidade alcança tesouros preciosos. Os covardes não alcançam a profundidade que somente alguém que é raro pode alcançar! Quem tem ouvidos ouça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário