terça-feira, 30 de agosto de 2016

YAVOO



O Senhor a cada dia nos surpreende, nos renova e nos fortalece como a mocidade da águia, quando nós pensamos que as experiências de hoje não são tão grandiosas como as de uns anos atrás, Ele vem e nos revela de maneira grandiosa, mas sempre se revela como um Pai amoroso!
A experiência que vou contar hoje, tem o seu tempo determinado, porque por volta do ano 2003/2004 fui despertada na madrugada com uma experiência tremenda, eu ouvi o toque do shophar (para quem não sabe: shophar é chifre de carneiro usado como trombeta); os meus ouvidos ouviam um toque profundo, real, mas um toque que pelo que sei ouvidos jamais ouviram, era um toque misterioso. No meu espírito o Senhor imprimiu o entendimento que aquele toque era o toque das sete trombetas referidas em Apocalipse, e meus ouvidos ouviam também uma palavra em hebraico " Yavoo" que na pronúncia eu ouvia " yavúuu" , que é lógico não conhecia, jamais tinha ouvido falar, mas foi imprimido no meu espírito que era em hebraico, o idioma que o Espírito Santo usou para falar com o homem. Eu por entendimento dado pelo Espírito Santo descobri que o Hebraico é uma língua em que uma palavra, uma simples palavra pode significar muitas coisas, pode com uma simples palavra sair dali uma orientação, uma direção, ou um consolo, uma palavra no hebraico pode ter um significado profundo que vem tentar expressar o coração do Criador e seu amor pela humanidade! Nesse período ouvia algumas palavras nesse idioma, uma delas foi Shema, pesquisei sobre a palavra e não conhecia exatamente o que queria dizer, nesse tempo frequentava de vez em quando uma sinagoga messiânica perto de onde eu vivia exatamente porque estava tendo essas experiências espantosas, e um dia para minha surpresa lendo um jornal da sinagoga vi aquela palavra escrita no jornal e o rabino explicava o que aquela única palavra significava, imagina o meu espanto? 
Com a leitura entendi que Shema era como se fosse um chamado que estava no livro de Deuteronômio 6, precisamente esse chamado:
" Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração. E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas." Deuteronômio 6:4-9
Tal ciência é grandiosa demais para mim que não posso alcançar, algo lindo, espantoso demais, esses momentos nos fazem compreender o significado dessas palavras do rei Davi. 
Não muito diferente desse mistério esses dias atrás conversando com um irmão em Cristo relatava essas experiências com o hebraico, me lembrando dessa época, por um breve momento esqueci a palavra, mas o irmão disse: - Deixa um tempo porque quando você menos esperar a palavra vem, e eu respondi:
- Sim, o Espírito Santo vai me trazer a memória.
Então no dia seguinte, a palavra veio á minha mente novamente:
- Yavoo
Me lembrei também que naquela época procurei alguém na sinagoga que pudesse me ajudar no entendimento dessa palavra " Yavoo", mas a pessoa que me atendeu falou que era muito provável ser mesmo uma experiência com o Espírito Santo, que era provável ser uma palavra em Hebraico e que poderia ter um significado da vinda de Jesus, pois o prefixo YA tinha mesmo a ver com o nome de Deus. E que o fato da experiência ter toques de trombetas que poderia mesmo ser algo sobre a segunda vinda de Jesus. Eu fiquei satisfeita pela explicação dessa pessoa que me orientou sobre a tradução, mas para falar a verdade eu não descobri o significado com certeza e nem se a palavra existia. 
Mas como esses dias me lembrei dessa experiência, ao acordar essa manhã fiquei meditando sobre isso, e de repente veio em minha mente que hoje existem apps que traduzem os idiomas através do que falamos ao microfone dos nossos telefones móveis, mais que depressa me levantei, peguei meu telefone, baixei o app, escolhi o idioma Hebraico e falei a palavra no microfone, e para meu espanto o tradutor escreveu o significado:
"Venha" 
Eu fiquei maravilhada mais uma vez com o Senhor, fiquei surpreendida, e feliz!
E entendi que há quase dez anos atrás Ele tinha um tempo determinado para me dar a confirmação, e também para me dar o verdadeiro sentido de tudo isso! Ele desde esse tempo já me falava sobre o mistério da Adoração Profética que clama a vinda do Senhor! 
A noiva clama: Vem ou melhor traduzindo o significado: Venha! Mas entendi também nessa experiência de hoje que o Espírito também anseia em encontrar com sua amada! O Espírito e a noiva diz...
Quem tem ouvidos ouça... 
Eu posso dizer que aqueles que são íntimos, que amam o noivo, anseiam, através dos anos clamam, e são sedentos pela vinda, pelo gesto e pelo " o encontrar" com o Espírito Santo de Deus!
"E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." Apocalipse 22:17
Yavoo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário