sexta-feira, 21 de outubro de 2016

"...e de todas as tuas forças." Deuteronômio 6:5



Vi um outro mal que há debaixo da terra, um homem que não tem coragem para enfrentar seus conflitos e pleitear sua causa  face a face, um homem passivo. Há uma grande distância entre ser pacífico e ser passivo. O pacífico SE POSSÍVEL busca a paz,mas o passivo se deixa levar e é dominado pelas circunstâncias, dando com isso legalidade para um espírito maligno tomar o controle da situação, não é pelo gritar que vamos demonstrar nossa equidade, e muitas vezes os demônios tomam os tresloucados em berros e gritos. Se num pleito o servo mesmo que esteja com a razão se demonstra passivo porque aprendeu um conceito errôneo que se não consegue vencer as adversidades, devemos como um rio contornar a situação sendo passivos, esse homem muitas vezes pode estar dando legalidade para um demônio vencê-lo com ameaças, violências e agressões. O inimigo das nossas almas é astuto, ele se usa de uma pessoa tresloucada para humilhar, e roubar a paz daquele homem ou  mulher passiva.
"Pleiteia a tua causa com o teu próximo, e não reveles o segredo a outrem," Provérbios 25:9
Dia desses o Senhor me deu uma visão de noite, e essa visão consistia em um conhecido meu que não tinha coragem de se impor e colocar sua opinião, não enfrentava o pleito com firmeza, não é necessariamente querer falar mais alto, não é pelo muito gritar que se tem razão; mas expor seu posicionamento. Acordei então dessa visão e fiquei orando para entender o que o Espírito Santo queria me instruir. Ele então me dizia que Deus nos ordenou que lá em Gênesis que dominássemos sobre todas as coisas, e que o dominar também se tratava de dominar com o intelecto seu posicionamento, sua opinião; ainda que essa opinião não fosse de todo certa, melhor que seja de acordo com os preceitos do Senhor, mas mesmo que a nossa opinião esteja errada, devemos ter a ombridade e caráter, humildade de reconhecer nossas falhas; mas jamais agirmos de maneira passiva diante das situações de nossa vida, simples ou complexas, jamais devemos ser passivos.
O Senhor nosso Deus nos ordena muitas vezes na Bíblia para sermos fortes e corajosos, jamais na palavra de Deus Ele nos instrui para sermos covardes, e na mesma palavra diz para colocarmos nossa mente cativa em Cristo Jesus, devemos deixar o velho homem e suas convicções, velhos conceitos e nos permitirmos ser renovados em Cristo Jesus.
Necessitamos dizer como Paulo, considerar tudo como escória para alcançarmos a excelência em Cristo Jesus.
Falamos em excelência? Sim, excelência! Ser uma pessoa renovada em excelência, alcançar excelência com uma mente que desde o início criou todas as coisas, a mente de Cristo! Amar a Deus com atitudes, com louvor, com dons, mas acima de tudo amar a Deus com nosso intelecto, com a busca do conhecimento e a excelência de Cristo Jesus nosso salvador.
 "Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." 1 Coríntios 2:16
Amar a Deus com atitudes de coragem, de enfrentamentos pela justiça, verdade e equidade, senão o inimigo facilmente nos combateria com agressões e opressões de medo, e nos faria retrocedermos.
Buscai essa excelência, buscai o Senhor, buscai, buscai, buscai...
"Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças."  Deuteronômio 6:5
Não temas, seja forte e corajoso, Deus é contigo! Alguns estudiosos dizem que no original do hebraico o seja forte quer dizer: seja perseverante, seja duro, tem mais a ver com dureza.
Sabemos que a dureza muitas vezes é confundida com falta de mansidão, mas também sabemos que isso é mais um conceito errôneo no nosso meio Cristão pela falta de conhecimento do povo de Deus quanto ao caráter de Deus e mente de Cristo. Devemos ser fortes e perseverantes para alcançarmos nossos objetivos, e por ninguém, ou nada voltar atrás, isso se tivermos buscando a mente de Cristo. E duros como a pederneira, que ainda que saia faísca nos atritos, sabermos bem qual objetos pretendemos forjar. Que sejam objetos de ouro e prata, porque se for palha, ao passar no fogo, não permanecerá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário