quarta-feira, 15 de março de 2017

A cura que vem de Deus




Quando temos intimidade com o Espírito Santo sabemos com certeza que o pregador enquanto prega, prega pra si mesmo, e o que escreve muitas vezes escreve também para si; vou contar aqui uma experiência com o Espírito de Deus, mas enquanto escrevo saibam que tenho a consciência de que tenho as minhas cavernas tenebrosas dentro do meu íntimo, conheço bem minha estrutura falível e corrupta, isso para deixar bem claro que não é um texto para pregar moralismo, mas para deixar o testemunho que independente do que somos, Ele é amor e nos resgata das trevas! 
Estava eu sentada em um banco de praça á tardinha, nesse horário em que o sol vai baixando, voltei meu rosto para o lado doo sol e exclamei:
- Ai Senhor, o sol está ferindo meus olhos, numa tentativa de fazer como Jonas em que Deus proveu uma aboboreira para seu refrigério!

"E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira."  Jonas 4:6

Mas ao contrário do refrigério, o Espírito Santo me disse:

"Pessoa alguma consegue olhar para o sol nos altos céus, depois que o vento passa e clareia o firmamento." Jó 37 21

E eu sabia exatamente do que Ele me falava, o Senhor ministrou no meu coração que quando o vento do Espírito sopra as nuvens que ocultam o Sol sobre nossas vidas, deixa esse Sol mais limpo e resplandecente e fulgoroso, caloroso sobre nós; em outras palavras, quando começamos a caminhar com Jesus o Sol da justiça, vem o sopro do Espírito e faz com que esse sol aqueça nosso íntimo, queime e faça resplandecer nossos pecados ocultos. E traz consequentemente nossa cura tanto da alma quanto do corpo. Pois a cura vem do arrependimento e confissões de obras mortas.
Então começou uma fase em minha vida que alguns chamam de cura interior,Ele falava tanto dos meus erros, dos meus pecados ocultos, inconscientes, até que disse a Ele: 
- Tá bom Senhor, eu já sei que sou tudo isso, sou essa pessoa monstruosa com meus pecados, mas agora passa o bálsamo, dá um tempo pra eu me recuperar, e Ele me respondeu:

 “... o sol conhece o seu ocaso.” Salmos 104:19

E mais uma vez ministrou em meu coração que o Sol conhece o momento de se pôr, o Sol conhece o caminho a percorrer no amanhecer da vida de cada um de nós, Ele sabe quando pode e deve parar de nos mostrar a criatura má e perversa que somos, a criatura caída, e que tem a semente da corrupção, então percebi que o que o Espírito Santo me revela nessa experiência é que devemos antes de abrir a boca e falar do próximo seja ele quem for, devemos mesmo nos ater em procurar nas escrituras admoestações que edificam, e que com certeza transformam. E deixar que o Espírito convença do erro, do pecado e do juízo, sabendo com isso que a hora do fim vem e toda obra passará pelo fogo, e seremos julgados, mas pelo justo juiz!
E de novo e sempre nos gloriar nas fraquezas, Senhor eu te glorifico porque sei que nada sou, e se sou algo, se tenho algum dom, talento isso veio de Ti, e somente de Ti.

“Toda boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”  Tiago 1:17

“Porque Dele e por Ele, e por meio Dele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”  Romanos 11:36

E já no final de escrever essas linhas o Espírito Santo me trouxe ao íntimo:
- E quem de vós poderá dizer?

"Não olheis para o eu ser morena, porque o sol resplandeceu sobre mim..." Cânticos 1:6a

Deixemos o Sol da justiça resplandecer sobre nós!!! E assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário