segunda-feira, 4 de junho de 2018

Andando, chorando, cantando enquanto semeio....



Resultado de imagem para semeando




Dias desses o Espírito Santo me fez meditar num episódio ocorrido anos atrás, Ele usou uma irmã para ir até a minha casa falar do que eu viveria um ano antes de tudo acontecer. Isso aconteceria dentro da igreja onde eu congregava, lugar onde eu tinha participado desde o início quando ainda éramos apenas um grupo de oração. 
Mais que apenas gostar do ministério, eu era ligada emocionalmente naquele lugar, e o Espírito Santo de Deus que perscruta todas as coisas sabia que sofrer uma injustiça ali, seria muito dolorido para mim, e foi esse o motivo que Ele com muito zelo, me alertou antes que eu vivesse o episódio propriamente dito. No momento não entendi, mas passado o tempo determinado entendi tudo e desde já honro a profetiza da qual o Senhor usou! Ele ministrou em meu coração dizendo que os sonhos de Deus concernentes a mim, jamais vão morrer!
Esse fato em minha vida quase custou minha vida espiritual, foi mesmo muito difícil e duro, quase não aguentei, e aguentei porque Ele me sustentou, foi mesmo a última cartada das trevas para tentar me derrubar de vez! Mas ao mesmo tempo foi uma mudança radical quanto á forma de pensar e consequentemente á forma de agir como cristã! Mas como a palavra diz: Tudo tem seu tempo determinado, isso levou seu tempo, mas eis-me aqui Senhor! Firme na rocha porque tu me sustentastes! Eu sei que depois de alguns meses sem escrever no blog, voltei a fazê-lo porque o Espírito como fogo está falando com alguém aqui! Se Ele cuida da erva do campo que hoje nasce e amanhã murcha quanto mais de ti! Apenas seja forte e corajosa, porque é Ele quem te sustenta! Essa tribulação é apenas por um momento, e logo você vai atravessar o mar e chegar do outro lado mais forte, com toda a estrutura do seu ser transformada! Apenas seja forte, resiliente! Lembre-se Ele alertou-me quanto ao que eu iria passar um ano antes!
Num dos textos atrás relatei como me sentindo como Pedro, naufragando e até tendo visão do sombreado do barco na superfície porque era essa a sensação que eu tinha naquele momento, que eu naufragava, e num dia de manhãzinha quando me preparava para levantar, ao colocar meus pés no chão, o Espírito Santo de Deus disse-me:
- O inimigo da sua alma faz de tudo para te separar do meu amor!
E foi aí que entendi que Ele estava no controle, cuidando de mim como um jardim fechado, selado pelo amor dele! Mesmo ainda sentindo muita dor pelas injustiças sofridas, eu sabia que Ele me tomava pela mão!
Hoje o que Ele me diz? Ele me diz: Que o inimigo só toca se for permissão do Senhor, que tudo foi permissão para que eu saiba que só Ele e somente Ele poderia fazer em minha vida o que Ele tem feito! Que devo descansar e cumprir a obra que está em minhas mãos para fazê-lo, e que quando eu era criança eu agia como criança e decidia o que queria fazer, mas hoje já não sou eu quem vivo, nem decido, mas Ele me toma pela mão! Que como o vento ninguém sabe de onde vem, nem para onde vai, assim será na minha vida, Ele quem me governa! E que mesmo andando por caminhos por onde não quero ir, que Ele é quem sabe da minha vida! 
E assim as vezes andando e chorando e outras vezes andando e cantando enquanto semeio, sigo o alvo... E Ele cuida dos meus...
Seja forte e corajosa, Ele é contigo! 

  




Obs: Vou deixar o link do texto que citei acima nos comentários. 





Um comentário:


  1. Sugestão de leitura do texto citado acima! Boa leitura!
    http://utenscasadosenhor.blogspot.com/2015/07/e-ele-disse-vem-e-pedro-descendo-do.html

    ResponderExcluir