domingo, 11 de dezembro de 2011



O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus...”  Romanos 11:33
Nós Seres humanos temos duas opções nessa vida, depois disso vem o juízo, ou cremos e nos entregamos à  profundidade tanto da sabedoria, como do conhecimento e ficamos firmados e fincados como que numa rocha; ou não cremos e ficamos como que penas levadas ao léu do vento por todo tipo de doutrina. Para aqueles que têm um conhecimento maior de filosofias e doutrinas e param para refletir, meditar, ainda têm uma esperança, porque levariam a vida tendo algo ainda pra se ocuparem, mas para os que não são de refletir, ponderar e discorrer sobre a vida, nem isso. A natureza humana pode crer ou não, que Deus fala com o homem, mesmo nos dias de hoje, se o homem crê bom pra quem crê e se ele não crê vive sem esperança. Se crermos Ele é Deus, e se não crermos Ele continua sendo Deus. Desventurados homens que somos quem nos livrará do corpo dessa morte?
Muitos são os instrumentos e maneiras de Deus falar com o homem, mas se ele não quiser reconhecer o poder e honra e glória daquele que é o único, de nada nos aproveita. Se o homem não quiser abrir mão do seu ego, da sua auto-suficiência e do seu egocentrismo, ele fica como um címbalo que retine, faz apenas barulho, mas não se ouve melodia; fica também como um coração de espelho, ora, pois a luz no espelho ela bate e volta, ela não penetra no coração de espelho.
Há uns anos atrás ouvi do Senhor um enigma, Ele disse-me: - A água é fria, o sol é que esquenta, a água é como espelho.
Fiquei impressionada e aceitei o desafio, comecei a buscar na Fonte de todas as coisas, o Espírito Santo de Deus, o desvendar desse mistério. Depois de certo tempo lendo o livro de provérbios, descobri uma parte do mistério, e esse versículo foi a chave para a descoberta:
- “Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem”. Provérbios 27:19
Usei uma sentença matemática simples: água = coração = espelho.
E desvendei parte do enigma: a água é fria = coração frio, o sol é que esquenta = sol ( Jesus). Mas e o restante do enigma? Ainda não tinha conseguido desvendar.
Mas ainda instigada pelo mistério e enigma perguntei a um irmão:
- Qual a relação da luz com o espelho?
E pra minha surpresa ele me respondeu:
- Na lei da física, a relação da luz com o espelho é que a luz no espelho ela bate e volta, ela não penetra. Eureca! Finalmente tinha descoberto o enigma.
 Concluindo: O coração que age como o espelho, a luz bate e volta, ela não penetra. Traduzindo para a nossa vida prática, o coração que age imitando outros, a luz bate e volta, se eu imito o meu irmão, vizinho, conhecido, eu não sou “eu”, sou algo disforme porque nem sou “eu”, e nem sou o “outro”, porque o outro ninguém pode ser mesmo.
O homem não pode ser quem as pessoas querem que ele seja, e nisso Ele não faz acepção, ele tem que ser quem o Senhor quer que ele seja, pois há um propósito para todas as coisas debaixo do sol, mas se esse homem não está debaixo do sol, que é a vontade do Senhor, esse propósito dificilmente seria cumprido. Se o coração é como espelho, sabemos que o espelho não reflete o que lhe é próprio, mas reflete o que está à sua volta, reflete tudo ao seu redor, de menos ele mesmo. Em outras palavras o coração de espelho reflete tudo que está à sua volta, os desejos do outro, o modo de pensar, de agir, age como os outros gostariam, o espelho não reflete os seus sentimentos, o que está no profundo do seu íntimo. O espelho representa aquela pessoa que aprendeu a se agredir, agredir seu sentimento e ser desonesto consigo em função do que é o “politicamente correto” .
Mas se esse coração como espelho está diante de Jesus, então esse coração espelha a vida de Cristo, e só Ele pode então através desse reflexo, nos orientar sobre o propósito da nossa vida, da vida de cada um que está debaixo dessa Luz. E esse homem então deve viver a porção de vida que Deus tem pra ele, nada mais, nada menos, do que o Senhor tem determinado para cada um de nós.
O Criador fez a sua obra, como um artista plástico, escultor, que tem sua criação como um filho, quem tem esse dom de criar sabe do que estou falando; e o que não entendo é como ainda existem pessoas que crêem que o Senhor criaria todo o universo, o homem, e deixaria tudo ao seu próprio curso e destino, claro que não! Qual homem que por mais insensível que seja, realizaria qualquer obra, poder de sua criação e deixaria essa obra esquecida? Acredito que esse homem teria pelo resultado de sua criação um amor como de filho.
“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”
                                                                        Mateus 7:11
Ele é bom, e é amor, e nos orienta, e nos conduz no caminho pela verdade, e para a vida e não para a morte. Então precisamos crer que Ele nos acorda e sela a sua instrução aos nossos ouvidos, que Ele, através do seu Espírito Santo nos convence do pecado, da justiça e do juízo.
Esses dias atrás acordei com a palavra: acepção de pessoas, parei pra meditar no que Ele estava querendo dizer com isso, e o Senhor então selou sua instrução e dizia que se a sua igreja não se posicionar , Ele vai determinar o juízo. Porque Ele não faz acepção de pessoas, Ele é bom tanto para o que está fora, quanto para o que está dentro, Ele age de misericórdia tanto para o que está fora, quanto para o que está dentro, e também determina o seu juízo tanto para o que serve, quanto para o que não serve.
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;” Atos 10:34
O Senhor não faz acepção de pessoas tanto para o bem, quanto para o mal. Ele escolheu o povo judeu para ser oráculo de Deus na terra, e sempre teve aqueles dos quais Ele chamava para sua intimidade, para falar com Deus, e usou uma alegoria muito linda do noivo com a noiva para com seu povo, e no resultado dessa intimidade, tiveram um filho dos seus amores, e Jesus é então chamado filho do Meu amor.
E esse filho veio então para cumprir seu chamado, sua missão, que seria ensinar os outros povos a se preparar para também ser a noiva e também ter filhos de seus amores. Por isso depois de Jesus foi estendido aos outros povos (gentios) o direito de serem chamados para intimidade com Deus.
E exatamente aí que o povo judeu errou, pois acreditaram que eles seriam os únicos e além deles nenhum mais seria chamado povo de Deus. E por isso tropeçaram na pedra de tropeço, na pedra angular, tropeçaram no próprio Jesus, e tiraram deles próprios o direito de crer na loucura da pregação, não creram na loucura de Deus, tentaram entendê-lo de modo racional, tentando colocar o Senhor na gaiola do nosso entendimento, na gaiola que é a nossa mente, mataram Jesus, como se cortam as asas de um pássaro, ou pomba, tentaram reduzir o vôo da águia, que tinha planos de estender suas asas sobre todo o globo terrestre; mas Seus planos não podem ser frustrados, e foi determinado um juízo contra esse povo.
 Ele vem julgar primeiro sua igreja e depois os que estão de fora.
Havia um mistério na bíblia que eu a uns meses estive buscando para entender, e o Senhor fez silêncio sobre isso até o dia de hoje, e ao escrever esse texto Ele então me revelou e deu luz aquilo que estava oculto ao meu entendimento. Eu não entendia o mistério na vida de Moisés servo do Eterno, que recebeu no monte a lei de Deus para a humanidade, e nessa lei de Deus estava escrito que o povo judeu não podia casar com estrangeiros, mas esse mesmo Moisés que recebeu essa lei, teve uma mulher chamada Zípora, e também tomou para si a mulher estrangeira, a mulher cusita.
Isso foi motivo de comentários dos seus irmãos, Miriã e Arão, comentários esses maliciosos a tal ponto do Senhor ferir Miriã com lepra e foi preciso Moisés interceder, para a cura de sua irmã.
Com Moisés falava Deus face a face, porque Moisés era ousado e buscava entender a loucura da pregação, o escândalo da cruz, ele entendia desde o deserto sobre a serpente de bronze contra serpentes afogueadas,e também entendeu essa loucura de Deus que do casamento com o povo judeu, nasceria o filho do Seu amor – Jesus. E deste filho, nasceria um novo relacionamento de amor, um relacionamento com o povo estrangeiro.
Em outras palavras, o Senhor fez com que o casamento de Moisés com a mulher cusita, um segundo casamento, com estrangeira, ficasse à sombra das coisas que viriam, ou seja, o casamento de Moisés com estrangeira foi uma alegoria do que o Eterno faria milhares de anos à frente com os povos gentios(estrangeiros). Ele desposaria o povo judeu, mas também desposaria com o povo estrangeiro. E destes dois casamentos nasceriam povos, filhos de Seu grande amor.
“E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita”.
                                                                            Números 12:1
E enquanto Ele foi me dando como que peças de um quebra cabeça, subsídios para escrever esse texto, eu tive um sonho, em que eu explicava para uma aluna em que as pessoas querendo ou não, teriam forçosamente que se posicionar; ou servem a Deus, ou se rebelam contra sua palavra. Até mesmo os homossexuais. Ou crêem, ou não crêem, ou abrem mão dos seus conceitos, ou não.
E eu sentia no meu espírito que nos últimos dias as pessoas iam cada um do seu lado escolhido ter verdadeiros confrontos espirituais, embates, os filhos das trevas versus os filhos da Luz. Uma vez que se posicionarem, teriam que buscar recursos espirituais para defenderem suas posições. Verdadeiras batalhas espirituais, fez-me lembrar da batalha do Armagedom, citada na bíblia, em que os filhos das trevas vão se levantar, contra Deus, e vão tentar tirar do trono Aquele que criou todas as coisas, inclusive o ímpio para o dia do juízo; e com certeza os que se levantarem contra o Criador já estão condenados.
E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.”  Apocalipse 16:16
Há um ano mais ou menos, tive uma visão e ela consistia em:
Estava eu com meu filho, ele agora tem três anos, mas na visão era um garoto de uns 16 anos, e duma janela, numa casa subterrânea, vi um homem que a pele do seu globo ocular estava toda comida, fazendo com que seu olho direito ficasse quase pra fora, e o couro cabeludo também todo comido, fazendo com que pudéssemos ver seu cérebro, e disse ao meu filho, vamos ficar quietos deitados como que mortos, pra eles não mexerem conosco.
E vi também três homens praticando sodomia, uns com os outros, um deles parou, me olhou e disse: - Isso aí é a bíblia? Eu conheço a bíblia!
Querendo dizer que já tinha ouvido falar da palavra de Deus, mas na sua prática, não teria dado a devida consideração.
Assim que vi isso, vi depois um homem que chegou á porta do quartinho, onde eu e meu filho estávamos, levantou os braços, ele usava uma capa, e debaixo dessa capa e dos seus braços saía uma nuvem de gafanhotos que chegou a escurecer mais ainda o lugar, e o Espírito Santo me dizia:
- Esses são espíritos de depravação que estão sendo liberados do inferno, para atormentarem os homens que ouvem a palavra de Deus, mas não praticam.
Alguns dias depois lendo a bíblia encontrei uma passagem que dizia exatamente o que vi na visão.
“E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra. E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus.”    Apocalipse 9:3-4
É óbvio que essa visão nos deixa, impactados, impressionados, e foi assim que fiquei, meditando, meditando e meditando. Clamei ao Senhor para me dar o entendimento, e na medida em que fui compartilhando com os irmãos, Ele foi me revelando o mistério:
- E passo a mostrar-vos o mistério: O meu filho maior é porque é para tempos adiante, a casinha pequena e subterrânea é o coração da terra, o homem na janela com o olho comido é habitante do sheol (Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Marcos 9:44), eles estão observando o tempo que se cumpre, e o outro homem com a capa também é um anjo do abismo liberando os gafanhotos para fazerem dano aos quatro cantos da terra.
Precisamos acordar, não podemos ficar olhando o vento, o tempo, não podemos olhar quem faz a obra e quem não faz, quem obedece e como obedece, e quem não o faz, não podemos ficar como os habitantes do sheol, observando na janela, o tempo se cumprir sobre a terra.
E nisso Ele não fará acepção de pessoas, tanto será determinado esse juízo com os que estão dentro, quanto aos que estão fora. Tanto fará com os que são servos e crêem, quanto aos que não servem e não crêem. Como na palavra diz:
“Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” Mateus 5:45
Nós fomos chamados para pregar o evangelho, falar do amor de Deus e nada mais que isso, não precisamos observar o que os outros filhos ou irmãos fazem ou deixam de fazer, porque a bíblia diz que a responsabilidade é pessoal, depois disso vem o juízo sobre toda obra e esta passará pelo fogo e será provada.
E também não devemos ficar como Êutico, pegar num sono profundo a tal ponto de apenas ficar observando na janela, sem nos posicionar; e sabemos que nos últimos dias teremos que quebrar muitos conceitos e preconceitos, colocar a mão no arado sem olhar pra trás, pois os dias estão findando, e como diz um irmão chegado, o tempo urge.
E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto.  Atos 20:9
A palavra mesmo a de Deus, pode ser transformada a bel prazer do interlocutor,sabemos que muitos pela história da humanidade justificaram barbáries pela palavra de Deus mundo afora, podemos criar heresias terríveis com essa mesma palavra, distorcer, como o inimigo das nossas almas faz, perverte a palavra de Deus. Mas devemos saber que o Senhor vai determinar o juízo e pedir contas a cada um de nós.
A pessoa precisa buscar nos dias de hoje a palavra viva e eficaz, ou seja, a palavra que pulsa, que fala,e que revela ainda nos dias de hoje, no contexto do hoje, aqui e agora; por isso a palavra é chamada Viva, porque sai da boca do Deus Vivo. Essa Palavra  sai da boca de Deus e nos tráz entendimento através do Espírito Santo, e nos revela situações da nossa vida, para se fazer viva no contexto atual. 
 As pessoas escutam os que dizem ouvir a voz de Deus, e criticam, num disse, me disse,chamam de loucos, alucinados, mas quem ouve a doce voz do Senhor e sente Sua presença, a doce presença, estes sabem, estes se riem, dos que ainda não alcançaram, porque sabemos exatamente o que queremos, e sabemos em quem temos crido.
Por isso temos duas opções, ou cremos, ou não cremos; escolhe porém crer, de todo o coração, de toda tua alma e com todo teu entendimento, como criança. E por isso o Senhor disse que não entraríamos no reino se não tivéssemos o coração como de criança, pra crer em tudo que vem da boca do Eterno.
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,” Deuteronômio 30:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário