terça-feira, 20 de dezembro de 2011

“...a terra se abalou e tremeu”. Salmos 77:18


“...a terra se abalou e tremeu”.  Salmos 77:18
“A voz do teu trovão estava no céu; os relâmpagos iluminaram o mundo; a terra se abalou e tremeu”.  Salmos 77:18
Ainda que a seara seja grande e os trabalhadores poucos, o Senhor nosso Deus tem feito grandes coisas e basta ficarmos algum momento meditando e refletindo que Ele tem milhões de formas de mostrar e dizer:
“Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.”  Salmos 34:8
Ele tem feito um verdadeiro reboliço pelo mundo, não é preciso ser muito espiritual para saber que realmente isso está acontencendo.
Há alguns meses atrás o Senhor me deu uma visão, nesta visão caindo fogo do céu e casas e cidades estavam subindo fumaça, sendo queimadas, destruídas, e alguns estavam sendo arrebatados em espírito e seus corpos caíam inertes, e todos corriam de um lado para outro, juntando poucos pertences e tentando fugir daquele lugar assutador. E eu ouvi a voz do Espírito Santo dizendo: - as cidades que mais sofreram afrontas e foram atingidas, são as cidades que mais tivemos pessoas salvas.  Quando acordei fiquei a pensar no que poderia ser tudo isso e logo entendi que era uma visão apocalíptica. O tempo está se abreviando e por isso o Senhor tem alertado os que estão buscando Sua face.
“E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.  Apocalipse 9:2
Ainda existem muitas pessoas que estão acomodadas em seus conceitos e preconceitos, em seus princípios, e não estão ligadas que o Espírito Santo do Senhor deseja que vivamos em novidade de vida e novidade de Espírito.
“ De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.”  Romanos 6:4
Devemos morrer a todo dia e deixar que Cristo cresça em nós também todos os dias, só assim Ele vai trabalhando em nossos corações pra que estejamos como obreiros aprovados, sabendo manejar bem a espada que é a palavra. Uma vez manejando essa espada ela penetra fundo no íntimo daqueles que precisam conhecer o Senhor e transformando também outras vidas, matando o ego e fazendo que todos Re vivam em novidade de vida. Mesmo os que já servem e conhecem ao Senhor há mais tempo, precisam rever seus conceitos em Cristo. Por isso existe no calendário das festas judaicas, o dia de Yom Kippur, chamado Dia do perdão esse dia é um dia separado entre os judeus e estabelecido pelo Senhor por estatuto perpétuo, para que os judeus possam fazer uma instrospecção, reflexão, de suas vidas, como cidadãos, como esposos, esposas, filhos, e como servos do Altíssimo. Todo dia é dia de Yom Kippur, para os que amam o Senhor.
Muito importante são esses dias para os que servem a Deus, devemos aprender com esse dia, revermos nossos conceitos, para que isso aconteça, Ele trabalha com essa espada e ela vai no profundo e mexe lá dentro e existem determinadas ações em que podemos detectar que está sendo feita uma grande obra, pois Ele é homem de grandes obras.
Uma vez lendo a passagem em que fala de João Batista, a história conta que ele batizava nas águas, mas dizia que viria um que iria batizar no fogo, ele falava do Messias, Jesus, e quando este apareceu pra que João o batizasse, João então disse : Eis o Cordeiro que tira o pecado do mundo.
E dois dos discípulos de João o seguiram e foram ter com Jesus.
“E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus”.  João 1:36-37
Mas ao ler essa passagem eu questionei ao Senhor: - Senhor, mas João Batista era muito seguido, muitos eram os que o acompanhavam, e se ele disse a teu respeito, que não era digno de desatar lhe as sandálias, porque então foram somente dois que O seguiram?
E o Senhor simplesmente me respondeu através do Seu Espírito Santo:
 - Porque pra conhecer o Senhor Jesus, tem primeiro que passar por João Batista, ou seja, pra termos intimidade com Jesus, temos que primeiro passar pelo batismo nas águas, morrer o velho homem e nascer nova criatura em Cristo Jesus, arrepender dos nossos pecados e delitos, temos que compreender que somos pó e ao pó retornaremos, temos que saber que nossos atos de justiça são como trapos de imundície na presença de Deus, e que a causa de não sermos consumidos é pelas suas muitas misericórdias em nossas vidas. Humildade, sinceridade de coração, nos envolver como no velho testamento em panos de saco e cinzas, e prostrar diante do Todo poderoso. Falar em João Batista é falar de arrependimento.
Isso que vou escrever foi orientação do Senhor, está na sequência como foi dito, sinto que Ele vai trabalhar em muitos corações, essa palavra vai entrar como a espada muitas vezes citada e mexer no íntimo de vidas aqui, vou descrever os mecanismos de reação de seres humanos, não posso com isso julgar quem quer que seja, pois se julgo meu irmão, condeno a mim mesma, portanto tenham liberdade, porque onde há o Espírito aí há liberdade, e façamos uma introspecção, se precisarem de compreensão me escrevam, e vamos orar com todos que se dispuserem em buscar o Único, Jesus. Aquele que merece nosso tempo em parar e  ouvi-lo, e também que possamos falar com Ele, e merece nossos gestos de extravagâncias pra chamar Sua atenção e mover seu entranhável sentimento de misericórdia em  nosso favor. O que vou descrever foi como uma visão e Ele fez-me compreender como se tivesse me levando a viajar e contemplar ações, gestos atitudes de pessoas, várias pessoas, e me fez detectar formas de comportamentos.
Estava dormindo, e Ele me acordou de madrugada e começou a falar:
- Fale aos meus, que tomem cuidado com o espírito de megalomania entre meu povo, esse espírito vem dos tempos da torre de babel, é o mesmo que o espírito de babilônia, quando os homens quiseram fazer seus nomes grandes, esse espírito atinge normalmente os que já passaram muitas dificuldades financeiras, fome, pobreza, e quando mudo as circunstâncias eles são facilmente alvos para extremarem para o outro lado, mania de grandeza, tentando compensar o tempo de miséria.Esse espírito age na vida da pessoa trazendo um desequilíbrio e tirando o foco das pessoas em querer, querer e querer. Precisamos apenas  lembrar da pessoa de Jesus, quando viveu no nosso meio, Ele poderia ter tudo que desejasse seu coração, mas abriu mão disso pra ver as pessoas sendo curadas, libertas e saciando a fome.
“A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!”  Provérbios 30:15
Se entregarmos nossa vidas e convidar o Senhor que venha trabalhar em nossos corações, mas deixa-lo fazer a obra em partes no nosso íntimo, Ele faz em partes; se deixarmos que Ele trabalhe no todo, Ele faz a obra no todo. A obra redentora é para todos, mas a obra de restauração é para os que dão conta do trabalhar de Deus, pois é como uma cirurgia do Médico dos médicos, dói, mas depois a pessoa sai da “unidade de terapia” totalmente restaurada. E por isso o Senhor chama os fortes, para que esses possam suportar o tratar do Senhor. E além de suportar o tratamento, depois é necessário obedecer para não cometer os mesmos erros e voltar a ter as mesmas feridas, e assim repetir, repetir e repetir os erros, como numa obsessão. Se nalgum momento não aguentarmos, ou evitarmos que Ele mexa, Ele não mexe, mas é exatamente aí que o inimigo das nossas almas vai te deixar vulnerável, pois onde Jesus não passar e mexer, é onde ficará em trevas, e essas trevas faz com que a pessoa não consiga enxergar o seu modo de agir e comportar, e assim ficam, como que cegos. Não andando na luz de determinado comportamento, uma vez como cegos, não enxergam suas atitudes e nem a dos outros, virando assim uma verdadeira torre de babel, ninguém entende ninguém, confusão ao pé da letra. Temos que deixá-lo trabalhar no nosso ser total, para andarmos totalmente na Luz e não deixar que nenhuma parte do nosso íntimo seja trevas. E nosso inimigo não age na luz e sim nas trevas.
O espírito de megalomania age também no íntimo das pessoas fazendo com que desejem demais, adquiram muitas propriedades, ajuntem riquezas, mas Jesus nos ensinou:
“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”  Mateus 6:21
Não há nada demais ter sonhos, os sonhos e suas realizações são de Deus, o que não podemos permitir é o desequilíbrio, podemos desejar pra nós, mas também pelos outros. E assim quem sabe, vivermos como na igreja primitiva, em que repartiam o pão, propriedades, e voltavam seus corações para virem todos bem e realizados na paz de Jesus, e não nas riquezas desse mundo.
Vi também nesse dia através da ótica do Espírito Santo, pessoas que sempre em suas vidas viveram fortes emoções, e essas emoções faziam com que fosse derramada adrenalina em sua corrente sanguínea, pessoas que viciam com a adrenalina, em viver em turbilhões de emoções, e não conseguem ter uma vida de paz, andar em pastos verdejantes,águas tranqüilas.
Mudanças bruscas, vida louca, viver perigosamente, correndo riscos, mentiras, aventuras, também é um desequilíbrio; esses são espíritos de loucura, agem sutilmente, na vida das pessoas, e se não forem tratados ficam ali sem ser desmascarados. São espíritos ás vezes apenas opressores e não possuidores, mas cirandam a vida das pessoas e agem nas trevas através de suas setas inflamadas. Precisamos detectá-los para ficarmos imunes aos seus ataques e viver na altura da palavra que diz:
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” 2 Coríntios 12:10
Temos que nos gloriar nas fraquezas, porque quando conhecemos nossas fraquezas aí somos fortes, pois deixamos de confiar em nosso braço mortal e passamos a contar com aquele que venceu todo império das trevas, o Deus forte. Coviver com Jesus é conviver com a espada da verdade, é sempre ouvir da sua boca a verdade a nosso respeito, é termos humildade em dizer: - eu sei que nada sou, fizeste-me por um pouco menor dos que o anjos... Quem gosta de ouvir sobre seus defeitos, com Ele ouvimos isso o tempo todo e por isso é sábio aquele que se gloria na sua fraqueza, porque enquanto se gloria em sua fraqueza é sinal que sabe de onde veio, e pra onde vai.
“...Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”  Tiago 4:6
 Ainda tem pessoas que tem verdadeiro fascínio pelo mundo espiritual, e ao invés de buscar experiências com o Espírito Santo de Deus, procuram experiências espirituais.
Há dois erros, iguais e opostos em que a nossa raça pode incorrer quando de demónios se trata. Um é descrer da sua existência. Outro é crer nela e sentir por eles um interesse doentio". - C. S. Lewis
Vou contar-vos agora uma experiência muito importante:
Estava eu dormindo, no início da minha conversão, e o inimigo das nossas almas chegou bem nos meus ouvidos e disse: - Queres saber como é a vida de um endemoninhado? E de repente comecei a debater em espírito, como que tendo um ataque epilético, eu sabia que isso não acontecia na vida real, mas em arrebatamento de espírito, e de repente, aquilo foi se acalmando, e eu ainda dormindo escutava todo o movimento da casa, e aos poucos fui tomando consciência do que estava acontecendo, não foi um sonho, foi uma experiência com o Senhor, pois Ele estava junto de mim, e logo depois O ouvi dizendo: - Eu permiti pra que você conhecesse mais. Cumprindo a palavra que diz: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”  
                                                                                  Salmos 23:4
Algumas pessoas podem até escandalizar e dizer que isso não foi de Deus, mas eu que vivi tenho certeza que sim, foi de Deus. Fiquei meditando, assustada e questionando ao Senhor:  aprender mais? O quê Senhor?
E como sempre fui compartilhando com um e com outro, e numa dessas em que compartilhei com uma senhora, ela me disse:  - essa sua experiência foi como a que Jesus teve quando o inimigo apareceu pra Ele quando ficou quarenta dias no deserto, e disse que se Ele o adorasse ele daria ao nosso Senhor todo o reino, depois levou Jesus no pináculo do Templo e também fez sua oferta.
“E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás”.   Lucas 4:6-8
A partir desse momento é que entendi que na verdade isso foi uma experiência das mais importantes na minha vida, o Senhor estava me ensinando que mais importante que ter experiências espirituais, é ter experiências com o Espírito Santo de Deus, pois somente nEle podemos confiar, somente Ele é verdadeiro e justo. Porque as experiências espirituais podemos ter com qualquer tipo de espírito, mas as experiências com o Espírito Santo é somente com Aquele:
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.” Efésios 4:10
Aquele que subiu aos Céus e também aquele que desceu no sheol, pois conhece até o que está em trevas, o grande El Shaday, o Todo poderoso.
 Não importa o tamanho da barreira que o inimigo coloca contra você, importa que o Senhor faça com que você vença essas barreiras, salte muralhas, a palavra diz:
O sábio escala a cidade dos valentes, e derriba a fortaleza em que ela confia.” Provérbios 21:22
O sábio então escala a fortaleza, ou seja, passa por cima da fortaleza do inimigo e a derriba. Sabemos que só podemos escalar, subir e chegar aos céus, através do nosso louvor, adoração e oração. Na verdade o sábio escala a fortaleza no momento em que ele apenas fala com o Pai, coloca seu coração com sinceridade diante do Senhor. Sabemos então como alcançar o trono da graça sobre graça, adorando e louvando e levantando um clamor.
Podemos então perceber que homens frágeis e fragilizados nós somos, desde que entrou o pecado no nosso coração, estamos enlaçados em tramas, e que na astúcia do inimigo, fazemos confusão com o nosso desejo e o desejo do outro, fazemos confusão com o nosso imaginário e o imaginário do outro, e ainda fazemos confusão com o que é real. O espírito de babilônia também trouxe muita confusão, porque usa da nossa arrogância, da nossa altivez, fazendo com que desconheçamos a humildade, para pensarmos que nosso ponto de vista é o correto, acima de qualquer suspeita, e assim nessa torre de babel, eu falo uma língua, o meu irmão fala outra, o meu amigo outra e eis a confusão. Sendo assim, somente Aquele que nos ensinou a carregar a nossa cruz e segui-lo, negar a nossa carne, o nosso ego, deixando que os outros sejam superiores a nós, somente Esse pode nos fazer andar na verdadeira luz, somente Ele pode nos fazer andar em unidade de Espírito, num só amor, num só propósito, completando a carreira, correndo para o alvo, que é a soberana vocação. Esse é o verdadeiro motivo de termos que nos humilhar,  negar nosso eu, nosso desejo, nossas convicções, nosso imaginário, nosso real, enfim, negar nossa ótica de vida, para receber a Dele, receber a Sua visão. A visão daquele que vê todas as coisas e conhece todas as coisas, porque em partes conhecemos, e em parte profetizamos, mas o Senhor se entregou na cruz, para fazer com que fôssemos dignos de receber dele, a Sua visão, a visão daquilo que é nossa porção, a porção do todo. E também se entregou para que recebêssemos se assim for necessário o sentimento Dele, o coração Dele.
Outra coisa que foi mostrado foi a inveja, quanto a isso não podemos discorrer contra, pois a esse respeito a bíblia diz:
Também vi eu que todo trabalho e toda destreza em obras provêm da inveja que o homem tem do seu próximo. Também isso é vaidade e desejo vão”.  Eclesiastes 4:4
Homens caídos que somos, todos nós estamos sujeitos, e devemos reconhecer essa fraqueza, gloriarmos nela e saber que em Jesus somos mais que vencedores contra esse mal. Quando reconhecemos, estamos forte contra ela, e passamos a vigiar e ser prudentes, e assim menos suscetíveis ao sentimento, sentimento faccioso, contenda, dissoluções.
“Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja.”
                                                                       Romanos 13:13
“Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.”  Tiago 3:14
Mas temos ainda uma arma muito poderosa contra todas as astúcias do inimigo, oração. Vencemos tudo com a oração, falar com Deus, sermos sinceros quanto ao que sentimos e pensamos, colocarmos no altar em sacrifício nosso eu, nosso desejo maligno, pra receber dEle o sentimento puro e que faz toda a diferença em nossas vidas. A oração tem tanto poder que com ela o Senhor vai determinar seu juízo contra tudo e todos que vieram contra Ele. Tudo será determinado e dado o seu fim no momento em que for colocado as orações diante do Senhor, orações como incenso, com cheiro suave de justiça e santidade e obediência.
 Após serem depositadas as orações do Seu povo diante do trono, será determinado o fim, a oração tem poder.
E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus”. Apocalipse 8:4
“E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.” Apocalipse 5:8
“E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. Apocalipse 8:2
Podemos ver aqui que de um verso ao outro existe um mistério, temos no verso dois os setes anjos com as sete trombetas preparadas para o juízo de Deus, mas depois dos sete anjos, podemos perceber que vem o oitavo anjo do apocalipse, e só depois que esse anjo toma o incensário com as orações, enche de fogo e lança sobre a terra acontece um momento de tremor e temor, pois saem vozes, trovões, relâmpagos e terremotos, ou seja, há um reboliço da parte do Senhor, há um abalo sísmico, aí vem o fim! O fim vem apenas depois que as orações são colocadas diante de Deus.
E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos. E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las”. Apocalipse 8: 6
O tempo do fim está determinado; em meio ao caos, um caminho, um propósito,  um meio que justifica esse fim, não falamos no fim como o mundo fala, há esperança!
O mundo fala no fim como o fim de todas as coisas, nós falamos de um fim para trazer o início, início de acabar o inverno e vir a primavera, de cessar o  choro e vir a alegria, o fim da morte e início da vida eterna.
O fim vem! Ora vem, o Espírito diz: vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário