terça-feira, 10 de janeiro de 2012

“... óleo de alegria em vez de tristeza vestes de louvor em vez de espírito angustiado...” Is 61 3


Assim se fará com aqueles que buscam a verdade do Senhor, que se deixam tratar pelo Senhor.
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de alegria em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.” Isaías 61:3
O mundo ao nosso redor está sedento, cego e não consegue achar o caminho da verdade, e da vida, pois tropeçaram na pedra de tropeço, acreditaram na força do seu braço mortal, no poder da sua mente, no poder do seu ego. Que é o homem para que duvide do Criador? A carne é erva, murcham-se a erva secam-se as flores, passa o tempo sobre a cabeça do homem e da mulher, e já não são, somos pó e ao pó retornaremos, e podemos dizer que enquanto há fôlego de vida em suas narinas, ainda há esperança.
Mas com certeza todo homem um dia se depara com a angústia de morte, e aí se encontra como no deserto, em sequidão de estio, olha pra trás e vê , não teve prazer em seus dias fugaz, olha pra dentro de si e encontra um vazio, o VAZIO existencial. Passou todos os dias de sua vida atrás de vaidade de vaidades, e não buscou o seu Criador, dele se apartou, não O reconheceu, como nos dias de inverno em que não buscou o seu lugar ao sol, não deixou que se cumprisse o propósito que há debaixo do sol, o Sol da justiça.
E começa a questionar, como o apóstolo Paulo:
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?”  Romanos 7:24
Mas os que se entregam ao Senhor tem uma certeza apenas, a certeza de que vai para à casa do Pai, onde há muitas moradas, para muitos isso é conto de fadas, mas os que  crêem sabem em quem tem crido, temos experiências reais que nos dão essa certeza. Uns foram arrebatados ao céus e puderam ver a glória que há lá, outros ao sheol, e também puderam contemplar o terror, onde há choro e ranger de dentes.
Numa dessas experiências posso relatar do que vi, fui arrebatada em espírito e vi como que uma caverna, não de pedras, mas no coração da terra, subterrânea, o Espírito Santo me conduziu à entrada, e lá dentro eu vi que esse lugar era com camadas, ou compartimentos, andares de cima e de baixo, vi corpos estirados, e num deles passei bem perto, e disse: - Esse os bichos já lhe comem o cérebro. Foi um verdadeiro terror, mas sabia que o Senhor era comigo, por isso suportei o medo, a respiração ficou quase que interrompida devido à visão assustadora. Isso foi em frações de segundo, o tempo espiritual é diferente do nosso e tudo acontece imediatamente, de repente estava já na saída. Do outro lado da caverna já havia uma árvore frondosa, com grande copa e um sentado debaixo dessa árvore, recostado como boneco de cera, como que ali esperando o fôlego de vida, o sopro do Criador. Ao despertar fiquei meditando nessa visão e me lembrei de uma passagem na bíblia que diz:
Derribada está na cova a tua soberba, e, também, o som da tua harpa; por baixo de ti, uma cama de gusanos, e os vermes são a tua coberta.
                                                                                 Isaías 14 11
E com experiências como essas podemos perceber que nada do que está escrito na bíblia é apenas para assustar e desafiar os indoutos, mas que o mundo espiritual é real como esse mundo natural que conhecemos.
Mas há uma esperança, foi pra isso que Jesus veio ao mundo, morreu, ficou três dias nesse lugar tenebroso, tomou as chaves do inferno e da morte das mãos do nosso inimigo, e venceu a morte e ressuscitou. Passei apenas alguns segundos ali numa parte desse lugar, imagina três dias e passando por todos os lugares tenebrosos...
Mas Ele venceu e levou cativo aquilo que nos prendia, e não porque Ele foi um fraco e derrotado, mas um vencedor. E nos fez mais que vencedores Nele.
Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.”   Isaías 53 11
E assim como Ele passou por toda prova, por todo caminho dolorido, desértico, assim também seus servos, passam por caminhos duros, desérticos, somos humilhados, pisados, enfrentamos verdadeiras batalhas com o inimigo, mas também saímos vencedores, mais que vencedores na verdade.
E também veremos o fruto do nosso penoso trabalho, do nosso entregar, do nosso humilhar. Nos colocamos muitas vezes no altar de sacrifício, negando nossos desejos, mas com isso teremos autoridade para derramar sobre outros óleo de alegria, vestes de louvor ao invés de cinzas, vamos levar muitos para prestar louvores ao invés de espírito angustiado, teremos tribulações, mas em todas as lutas seremos mais que vencedores.
A palavra diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam o Senhor, então sabemos que mesmo os momentos mais difíceis cooperam para nosso bem e é assim que devemos caminhar na certeza de trazer à existência aquilo que não se vê.
Quando então perguntares no teu coração, como sentir essa sensação citada muitas vezes nesses textos? Clame a Ele! Diga pra Ele assim: - Jesus eu te convido pra entrar em meu coração, venha, seja bem vindo! Entre pra dentro do teu quarto, coloque um louvor, que fale do amor de Deus, feche os olhos, peça perdão de todas as faltas confessadas e ocultas, e busque dentro de ti o que você sente por Ele, se Ele é seu pai, se é seu irmão mais velho,  se é seu amigo, se é seu refúgio, seu protetor. E continue buscando essa sensação, e vai deixando fluir dentro de ti, como o fluir das águas purificadoras, como o fluir de um rio que leva tudo que não provém Dele. Abra a sua boca, deixa sair de sua boca tudo que desejas falar pra Ele, e vai deixando fluir, faça isso quantas vezes ou quantos dias forem necessários. Isso é um exercício, como precisamos exercitar o corpo assim é o nosso espírito, até que ele venha a ser um “ser” robusto. Depois lembre apenas de agradecê-Lo pelos dias de vida, e por tudo que Ele tem feito.
Após feito isso precisamos comer, nos alimentar. Mas preste atenção no que vou compartilhar aqui, quando comemos algum alimento diferente nosso corpo físico reage também, dependendo das substâncias diferentes contidas no alimento nossas glândulas, células, absorvem essa substância e muda até o cheiro do nosso suor, do óleo natural do corpo. Assim é o nosso espírito, dependendo do que comemos nosso espírito também exala o seu cheiro, se comemos coisas concernentes à morte, exalamos cheiro de morte, se comemos algo que enche nossos desejos insanos, também exalamos mau cheiro, então devemos comer algo que nos trás vida, que exale o bom perfume de Cristo e que nos faz como incenso e aroma agradável às narinas do Senhor de todas as coisas.
 Mas como nosso ser espiritual se alimenta?
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8
“Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;”  Efésios 5:19
Então coma meu irmão e minha irmã, se alimente dos frutos da Árvore da vida e tenha vida!
“Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém.”  Sofonias 3:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário