domingo, 8 de janeiro de 2012

“...os companheiros estão atentos para ouvir a tua voz; faze-me, pois, também ouvi-la.” Cânticos 8:13


O mundo jamais vai compreender o sentido citado na bíblia em que diz que a igreja é a esposa de Jesus, na verdade esse sentido o tempo todo é deturpado por mentes que desconhecem o Senhor na beleza da sua santidade. Pessoas acreditam que desposar com Jesus é ser uma mulher enclausurada, que se esconde do mundo e fica no seu isolamento, distante, abnegando dos seus sonhos e desejos na vida. Pessoas que ficam em suas vãs repetições, em suas preces que maquinalmente aprenderam, creio que pessoas assim são boas pessoas, mas que realmente estão cegas quanto ao desejo do Senhor.
As mulheres que servem a Deus são mansas como cordeiro, mas destemidas como leão, são prudentes como a serpente, são sal para a terra, mas água para os sedentos, são pedras de tropeço para os invejosos, mas edificam a vida de muitos, parece um paradoxo, confusão, mas é a verdadeira clareza para os perdidos.
Há dois tipos de mulheres que a bíblia fala:  a que serve a Deus e a que não serve. Para muitos amar ao Senhor é ser religioso, é ser alienado, é ser descontextualizado da ótica político-social. E eu posso te dizer que essa opinião é daqueles que são totalmente desenformados do verdadeiro conteúdo das escrituras sagradas, pessoas alienadas e totalmente descontextualizados do verdadeiro sentido desse livro. A bíblia é um livro que fala de todo o conhecimento já existente no mundo, fala sobre as ciências do coração do homem, filosofia, é muito político e debate também sobre os problemas sociais dos séculos passados e do vindouro também. Portanto minha defesa é totalmente coerente e posso provar pelos textos que coloco aqui.
Voltando ao assunto que foi o motivo de inspiração pra escrever esse texto, e no qual sinto até certa responsabilidade em construí-lo e trabalhar nele.
Há dois tipos de mulheres na bíblia:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.” Isaías 4:1
Por mais que essas mulheres queiram mostrar ao mundo que não precisam e nem querem nada , nem ninguém, elas não se livram do seu estigma.
“Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve”. Malaquias 3:18
Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.”    2 Timóteo 3: 6 e 7
“... mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.   Provérbios 12:4
A bíblia diz que já está pecando aquele que diz que não tem pecado, portanto somos todos pecadores, erramos em nosso entendimento da vida porque colocamos o mundo no nosso vil entendimento, mas há uma grande diferença entre a mulher que se quebranta para servir a Deus e a que não se quebranta, há uma grande distância entre a mulher que tem temor de Deus e a que não tem temor. Há que se diga da mulher que foi pega em flagrante adultério, o mestre quando a levaram para que Ele determinasse sentença contra ela. “e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.”  João 8:7
Não podemos de maneira nenhuma atirar pedras, mas devemos abrir os olhos aos cegos, sermos sal da terra e é exatamente o que os servos fazem ensinar os outros a se achegarem a Ele como incenso, perfume agradável à suas narinas.
Adorar ao Senhor, ser serva, se chegar como perfume suave, é ser a noiva fiel e desejada, se aquietar para ouvir sua voz, esse é o verdadeiro sentido da vida. Derramar-nos com nosso coração, às vezes nos achegar sem sequer dizer palavras porque sabemos que Ele sonda e conhece, sabe o que anseia nosso coração, e realiza nosso desejo. Eu sou testemunha fiel de que Ele prepara a sua noiva como uma mulher que se derrama em seu carisma, que se realiza como mulher, esposa, mãe, profissional e principalmente serva de Deus. Faz-nos contextualizar com os problemas ao nosso redor e nos faz mulheres mais inteligentes, sábias e cheias da unção. Unção essa que atrai as pessoas para junto dela, unção que traz alegria e que aformoseia o rosto.
A mulher que serve a Deus ela aprende a se amar, amar o próximo, essa mulher fica tão bem resolvida consigo que finalmente passa a dedicar-se ao próximo, sem se sentir ultrajada, sem se sentir frustrada, ou humilhada; porque Ele nos faz à sua imagem e semelhança, Ele é tão autoconfiante, seguro de si e se ama tanto que não teria mais que se preocupar consigo, senão com os outros ao redor de si, assim também é a mulher que ama que serve e obedece ao Senhor, que de tanto andar olhando para o espelho Jesus passou enfim a refletir a glória daquele que é o Mestre.
Ela então passa a ser conhecida e reconhecida, com uma unção transbordante, com um riso solto, que até seu tom de voz é diferente dos outros, por onde ela passa exala um perfume, mas que não é perceptível pelas nossas narinas naturais porque é um perfume espiritual, um perfume que agrada o coração do Pai.
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.” Provérbios 31:30
“Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR.”  Provérbios 18:22
A mulher que teme ao Senhor não anda segundo os seus olhos, não deseja segundo os padrões do mundo, mas deseja como deseja o seu Senhor, ama incondicionalmente, luta como guerreira e não desiste dos seus sonhos e projetos de vida e ainda ajuda outros a alcançarem visão de águia.
A mulher que teme ao Senhor tem todas essas bençãos:
“E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
O SENHOR mandará que a bênção {esteja}) contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.
O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.
E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti.
E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.
O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.”
                                                             Deuteronômio 28:1-14
Assim se fará com aquele que serve a Deus, nosso Senhor e salvador, as bençãos os alcançarão. E com certeza à mulher que teme ao Senhor, essa será louvada e amada, desejada não apenas pelos homens ao seu redor, mas por todos que a conhecem. As bençãos vos alcançarão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário