domingo, 30 de dezembro de 2012

“Andarão após o SENHOR; ele rugirá como leão; rugindo, pois, ele, os filhos do ocidente tremerão.” Oséias 11:10

 
 
Quando somos atraídos pelo amor de Deus, somos atraídos com cordas humanas e laços de amor. Muito peleja o inimigo das nossas almas para nos colocar mágoas, rancor e desesperança, mas vem sempre um rio de fogo, glória e nos desentulha os poços, fazendo com que flua no mais profundo do nosso íntimo um rio de fogo, óleo e unção!
Esse rio desimpede todo entulho que travava a unção, e aquela natureza selvagem do leão carnívoro desce por esse rio abaixo, o fogo desmaterializa qualquer dureza, e a unção borbulha e traz a essa nova criatura um rugido, esse rugido vem das entranhas, porque lá no profundo o óleo começa a ferver, e na fervura do óleo, sobe um vapor quente e úmido.
Esse vapor quente dá pressão tendo que forçosamente buscar escape, a válvula de escape. E por isso o vapor do óleo quente dá pressão buscando a válvula de escape que no nosso íntimo é a boca.
A boca do leão selvagem tem que dar o escape da pressão da unção quente, e ela abre; abre com rugido de autoridade, com hinos, cânticos e línguas estranhas. Isso tudo contribui para que de glória em glória, mas não devemos esquecer, é de glória em glória, e não de repente. O temperamento selvagem do leão é transformado em mansidão. Fazendo com que contrário á natureza caída, um paradoxo que contradiz a intuição comum, o leão possa viver com o cordeiro, com a ovelha. Esse leão não ataca com selvageria as ovelhas, mas pasta junto com as mesmas. O sangue das ovelhas e cordeiros não serão assim derramados pela presa, escorrendo pelos dentes, nem pelas patas, garras, mãos desse leão; pois esse leão foi transformado pela unção de fogo e glória, e apenas pastará juntos das ovelhas.
O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.” Isaías 65:25
E que caminho sobremodo excelente é esse? Que profundidade tanto da sabedoria como do conhecimento é esse? O que acontece com um rebanho de cordeiros e ovelhas em que pasta juntos um leão? Qual lobo se atreveria atacar um rebanho desses?
“...diga o fraco: Eu sou forte.” Joel 3:10
“Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.” Salmos 139:6
Uns desejam campanhas de prosperidade, outros desejam dons e profecias, outros fama e status; desejemos a profundidade, a inexplicável lucidez da loucura de Deus, ou a insana lucidez Dele. Sabendo com isso que todas essas coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.
Sendo assim não limitemos Deus na nossa vã filosofia e nem na nossa vã compreensão de mundo, porque: “ a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.”
1 Coríntios 1:25
E nada que possamos viver e sentir aqui se compara ao rugido do leão, ao fluir do rio de fogo, ao borbulhar do óleo de unção no íntimo dos que se ligam Nele, e nem nada se compara á chuva de águas vivas.
Creia tão somente e se esforce até o sangue, mas não deixe o Eterno que pode todas as coisas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário