segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Não se fará menção de coral nem de pérolas; porque o valor da sabedoria é melhor que o dos rubis. Jó 28:18

 
 


Conhecer e amar Jesus é como ser uma noiva que está para ser desposada, mas que o noivo está alistado numa tropa do Exército lutando pelos irmãos. O Espírito Santo constrange o íntimo, constrita e aperta os corações, e gememos por um encontro, por um afago, e por mais intimidade. A alma numa adoração extravagante grita e clama: Ora vem! Ora vem!      
Algo como uma angústia constante, boca seca, meio amarga de ansiedade e de saudade ao mesmo tempo. É como um sentimento insaciável, sedento pela presença do amado da nossa alma.

- Todos os dias Senhor sua noiva suspira de saudade, ela se prostra e clama para sentir a sua presença!
Ela na verdade se encontra enferma de amor. Prostra-se no deserto, nos mananciais de águas, nos montes e nos vales, corre ao seu encontro, tudo para sentir o frescor do seu cheiro de mirra. Muitas vezes como manancial recluso, outras como nascentes em que pisaram em suas águas tornando-as turvas, subindo assim a lama, mas de algum modo, no seu íntimo a noiva espera as sujidades das águas baixarem. Fica ali observando o tempo em que o noivo vem, se abaixe, lança suas mãos fechadas em conchas e bebe, num gole refrescante, saciando a sede de sua presença, sede de ouvir sua voz e sentir sua presença.                             

O noivo também muitas vezes anseia pela presença de sua noiva. Anseia em sentir o doce aroma do louvor que lhe é dado, anseia pela adoração. Muitas vezes a oração da noiva chega como incenso perfumado ás suas narinas. Isso é ter intimidade! Quando a noiva desfalece de amor e o noivo anseia pelos aromas suaves de sua adoração!

Quem conhecerá aquele que é o fogo devorador? Senão aqueles que passaram pela prova de fogo? Quem conhecerá aquele que é leão e o cordeiro? Manso como a pomba e prudente como a serpente?

Para onde iremos nós? Pois só Tu Senhor tens palavras de vida! Quem conhecerá o coração de Deus?  Se não  o Espírito de Deus que intercede pelos que são seus? (Rm 8)

De que me vale buscar apenas os dons? Se não for conhecer as coisas profundas e maravilhosas que aos Seus, tu revelas? Porque se o homem e a mulher de Deus buscar apenas os dons de línguas e profecias, mas se não desfalecer de amor pelo Noivo, é como se casar e não provar da lua de mel. Eu posso falar a língua dos homens e dos anjos, mas se não tiver amor, o que será desses dons? Eles cessarão e desaparecerão, mas o caminho sobremodo excelente , o amor, é o maior dos dons e o melhor desejo, e esse permanecerá para sempre. 

De que me vale cuidar da obra que o Senhor dá ao homem, e fechar minha visão apenas para a obra e não ser um homem ou mulher que cuida do reino?

O homem e a mulher de Deus podem cuidar do que o Senhor lhes confia apenas, fechar a visão, o foco e cuidar apenas daquilo que lhes foi confiado. É como a parábola dos talentos, recebeu uma moeda, esconde , se fecha no seu mundinho e cuida somente daquilo que está no seu foco, ficando até mesmo ameaçados e não permitindo que outros usufruam e também contribuam, tendo insegurança e ameaças. Mas se esse homem ou mulher ampliar o foco, a visão e fazer com que seu Ministério foque no reino, se abra para todos, ajude a todos na caminhada, na semeadura. Que seja abençoado e também abençoe, que prospere, que cumpra o princípio que diz: é melhor dar do que receber. Aí sim, esse talento prospera,se multiplica, e esse homem e essa mulher que foram fiéis no pouco, serão colocados no muito.

Porque o Senhor procura verdadeiros adoradores, e verdadeiros adoradores  adoram o Senhor de todas as coisas. E não adora as coisas dadas pelo Senhor. Verdadeiros adoradores adoram seu Senhor, e não seus ministérios, suas coisas e pessoas.  
Abra seu coração meu irmão e minha irmã, deixe o rio passar, e levar por água abaixo tudo que impede seu crescimento para uma visão maior e mais ampla!

Os verdadeiros adoradores O adoram em Espírito, e o Espírito conhece as profundezas de Deus, seu tamanho, sua largura e tem sua visão. Somente alcançando esse tamanho e essa profundidade, trilhando pelo caminho sobremodo excelente, e a porta desse caminho é o amor, é que se consegue multiplicar os talentos. E esse talento se multiplicará a trinta, a sessenta e a cem por um (Mc 24:30.)
De que me vale ter visão que não seja como a da águia? Se preciso mesmo ampliá-la e chegar a ser uma águia em lugares altaneiros?

A Tua Palavra Senhor penetra como espada, as vezes provocando dor, mas também entra como um grãozinho de areia no interior de uma ostra. E no nosso interior, esse grão vai remoendo, remexendo tudo lá dentro; e lá dentro no profundo tudo começa a se inquietar, e revirar e  se transtornar, na verdade nosso íntimo começa a querer se recalcitrar contra os aguilhões da verdade e da liberdade. E um grão insignificante como quem não quer nada, á medida que nos vai espetando, vai provocando mudanças, e o nosso íntimo começa a liberar substâncias de defesa até que tudo seja transtornado pelo movimento do grão. Mas um dia todo esse movimento do grão dentro de nós se transforma em uma pérola, a mais preciosa, de inestimável valor; então vendemos tudo que temos de mais precioso para termos junto de nós, implantado, guardado no mais interior do íntimo e em águas profundas do oceano da graça de Deus, essa pérola de raro esplendor. Tudo passa a ser escória, refugo, pela excelência do conhecimento que está em Cristo, esse é o nosso tesouro, Ele é o nosso oceano de águas profundas, tudo incide Nele, por Ele e para Ele; esses são os adornos da noiva, o dote precioso.

         E um dia seremos colhidos, retirados como pérolas de fino valor, e teremos o privilégio de sermos matéria prima para artefatos de ouro e de prata, joias incrustadas em anéis de beleza e esplendor. 

 “A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma...” (Lamentações 3:24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário