domingo, 20 de janeiro de 2013

"... Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." Êxodo 14:15



Essa madrugada acordei com a palavra Êxodus, e fiquei então meditando no que o Senhor quer nos falar com essa expressão. Pois no meu entendimento êxodo é o segundo livro da Bíblia e significa: movimento, caminho, partida.
Achei também esse significado: Partida de um grande número de pessoas.
E de repente li um versículo:
 “Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.” Hebreus 11:22
Eu sempre que recebo do Senhor palavras e visões vou juntando como peças de um quebra cabeça para no final entender o profundo do que o Senhor quer compartilhar.
Uns dias antes de ouvir essa palavra o Senhor me chamou á adoração e o Espírito Santo me conduziu a adorá-lo com danças, pra quem não entende ainda o que é adorá-lo com danças isso é na verdade ser conduzida pelo Espírito Santo de forma consciente e livre, com a mente e o coração ligados no trono do Senhor e  adorá-lo com expressões corporais proféticas. Esses momentos pra quem tem o privilégio de viver com a doce presença do Espírito Santo é simplesmente incomparável com tudo que vivemos ou sentimos aqui na terra.
Imagina uma noiva  que espera seu noivo voltar da guerra, e o fim dessa guerra será no  Armagedon. “E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.” Apocalipse 16:16.  E que em momentos de folga do general de guerra Ele vem saltando pelos montes, numa passada num monte, em lugares altaneiros, e outra passada noutro monte. E de repente chega em algum vale, manancial, desce dos lugares altaneiros e vem para dançar com sua noiva apaixonada e enferma de amor. Ele é assim! Se preciso for, Ele vai no profundo do abismo para dançar com sua noiva!
“...se fizer no abismo a minha cama, eis que tu ali estás também.”  Salmos 139:8
         O que diremos pois diante dessas coisas? Se O Criador nos ama dessa maneira, e se nada pode nos separar do Seu amor?
 E nesse dia em que fui chamada para a adoração o Espírito Santo ministrava em meu coração e em movimentos expressivos de adoração entendi que Ele traria algo muito profundo, algo como tirado das entranhas de Deus, para seu povo. E então juntando as peças do que Ele estava trazendo pra nós e debaixo do seu estandarte de amor, adorando-O com expressões corporais proféticas, Ele dizia que traria coisas profundas para sua noiva. Revelações, palavras , sonhos e visões proféticas.
E nesse Espírito eu sentia depois de um tempo que Ele me inspirava a voltar para a adoração no lugar secreto para que pudesse  escrever esse texto. E Ele me dizia que vai impactar a Portugal e através dessa porta, vai impactar toda a Europa. Ele está fazendo um movimento, abalando as estruturas do povo europeu, para que todos estejam em movimento, em êxodus, buscando caminhos; dizia que eles estão no deserto, sedentos, insaciáveis pela presença do Único que pode mostrar o Verdadeiro Caminho. 
Clamem! Chorem os sacerdotes, busquem unidade no Corpo, alianças, para que Ele derrame do Seu Espírito sobre toda carne. E Ele abrirá um Caminho com uma coluna de fogo e fará que esse povo herde a promessa! E depois de vencido o inimigo Faraó, atravessado o mar , que possam dançar com danças proféticas!
Antes do Senhor cumprir a promessa que foi feita a Abraão de que seriam benditas todas as nações da terra, que de suas entranhas sairia o Isaque, o Riso. E foi a partir daí que nasceu seu descendente Jacó. E a partir do trapaceador foi que Ele formou a nação de Israel, e foi desse homem que lutou com o anjo em Peniel, nasceu José que foi enviado ao Egito, e também a partir daí todos os descendentes de Israel. O povo de Deus antes de herdar a terra prometida esteve no Egito. E foi aí que entendi que o Senhor dizia que Ele quem faz o movimento, abala o íntimo, o coração do homem e da mulher, coração estrutura de terra, pois somos vasos de barro.  Ele envia para o Egito, Ele os vendem como escravos, mas Ele levanta um libertador, ou libertadores, Ele levanta os Moisés(es) dos nossos dias para libertar seu povo a nova Israel de Deus. Mas ele vai fazer com fogo e glória!
E por isso José ao morrer fez menção dos seus ossos, pois José conhecia , tinha certeza que aquele que prometeu é fiel pra cumprir. Esse mesmo, o José que foi jogado no poço, vendido como escravo, acusado , caluniado e preso em cadeias. Mas depois honrado e colocado em lugares de autoridade, esse José passou por tudo isso, mas conhecia aquele que é poderoso pra fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, e tudo isso aconteceu para que esse homem, não José do Egito, mas José no Egito, pois os que são do Senhor estão no Egito, mas não são do Egito. E nós que somos Dele estamos no mundo, mas não somos do mundo. Somos peregrinos, em movimento, buscando O Caminho, a verdade para a vida.      
José no Egito passou por todas essas experiências amargas para que o nome do Todo-poderoso fosse glorificado. Essas coisas vieram a acontecer na vida de José para que fosse reconhecida a soberania daquele que Vive e reina.
Portanto não devemos nos assombrar com a dureza de coração, com a sequidão de estio do deserto dos corações, com feras nesse deserto. Pois Ele fará o que lhe apraz, e trará o seu povo mesmo que seja necessário atravessarem esses desertos, atravessarem mares e rios, abrindo águas, desbaratando exércitos, derrubando muralhas, mas tudo vai acontecer para louvor do Teu nome. E nas nações que ainda existem grandes muralhas de espíritos territoriais, principados e potestades reinando como Faraó, Ele vai abalar estruturas, Ele vai jogar por terra toda barreira, impedimento; vai jogar por terra as barreiras da religiosidade, da frieza espiritual, vai ressuscitar o mortos espirituais e fazer os coxos serem curados dos seus aleijões espirituais.
Ele vai fazer sua palavra se cumprir! Por isso ergam suas vozes como trombeta porque o povo de Deus ganha o mundo espiritual com o verbo, com a palavra proferida e profetizada! E Faraó vai ter que reconhecer que só o Senhor é Deus!   
Antes Deus fala uma e duas vezes, Ele fala de dois modos, e assim com apenas uma palavra Ele ministra pelo seu Espírito que comunica com o espírito do homem e da mulher coisas profundas. Fala uma vez e diz duas, três e muitos mistérios que fluem no íntimo daqueles que estão atentos á sua voz.
“Antes Deus fala uma e duas vezes...” Jó 33:14
Se tens ouvido a voz do Senhor então aja, se movimente, cumpra o êxodu da sua vida, mas faz acontecer, pois Ele só entrega mais dons e unção e talentos aos que dão o primeiro passo, e depois deste, outros. E sempre pela fé nAquele que é fiel para cumprir o que prometeu.
         Esse fluir é poderoso, é inconfundível! Tesouros preciosos que são confiados em vasos de barro.
Existe aquilo que eu realmente sinto e existe aquilo que eu sinto que os outros querem que eu sinta. Seja sempre autêntico ao que sente da parte do Todo-poderoso mesmo que lhe pareça loucura, pois a loucura Dele é mais sábia.
         Quanto aos que ainda não se libertaram do Egito, creiam, pois a obra é Dele, a Ele compete o querer e o realizar (Fl 2:13), não devemos de maneira nenhuma agir com certa arrogância e altivez quanto aos que ainda não compreendem a Deus; devemos sim olhar para as pessoas como se cada uma tivesse num estágio, num processo da caminhada, e a responsabilidade é de todos nós, para que o corpo esteja bem ajustado á cabeça que é Jesus e podendo prosseguir nessa caminhada, e completando a carreira sendo mais que vencedor. Devemos olhar para os que ainda precisam se libertar do Egito com olhos de quem acredita que cada um tem um grande potencial para servir a Deus.
         E Ele nos pergunta: - O que estamos fazendo com os nossos talentos?
          Enfim fazermos como Jesus, nos movermos de íntima compaixão pelas vidas e conduzi-los na caminhada para herdarem a terra prometida. E no fim que todos dancem e cantem junto daquele que é o princípio e o fim, o alfa e o ômega. Porque Dele e por Ele e para Ele são todas as coisas, e se não for assim servir a Jesus perderia o sentido!




Nenhum comentário:

Postar um comentário