sábado, 20 de julho de 2013

“E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma...”



(Conto - baseado em fatos reais)

Mel estava tomando banho, uma ducha de água abundante caía sobre seu rosto, escorria sobre seus cabelos e por todo o corpo, é sempre nesses momentos que ela costuma entrar em Espírito, orar; momentos estes em que ela sente que fica mesmo no seu mundo particular com o Espírito Santo. Ela costuma se ajoelhar, pedir que assim como a água natural lava seu corpo, que a água viva possa vir e lavar também seu espírito, não porque quer ser uma puritana, ela conhece bem sua condição de ser humana; mas para que seu espírito se descarregue de todo estresse, cansaço e fadigas de um mundo tão conturbado.
Ali o tempo para, ali ela coloca suas fraquezas, seus medos, suas fragilidades; diante daquele que tudo perscruta. Ao terminar seu banho enfim, já fechando a torneira ela então começa a agradecer por aquele banho tão refrescante, tão purificador de corpo e alma, e passando as mãos no rosto mais uma vez, veio então um fluir, uma onda fervilhando em seu profundo, nas entranhas, e começou a orar em línguas estranhas, ela simplesmente foi invadida por uma presença manifesta da glória de Deus. Não que Mel seja alguém especial, algum espírito de luz, mas porque Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. E sempre anseia por estender seus tabernáculos onde Ele encontrar um verdadeiro adorador.

“Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4:24

E o Espírito Santo a invadia com uma sensação de estar farta, abundante de paz, uma paz que muito excede nosso entendimento, uma paz que nenhum lugar do mundo, nenhuma outra filosofia, nenhum amor e relacionamento pode dar.
A paz que pode vir a tribulação que vier, pode vir a perseguição que vier, a afronta, a calúnia e a acusação; essa paz é dada ao que busca o Eterno, a Sua vontade, a todo aquele que Nele crê.

“Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.” Tiago 3:18

E disse-lhe o Espírito: “ Sua alma será farta de paz, por onde quer que andares! A paz que o mundo não a pode dar.”

E subiu-lhe ao coração:

“E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.” Isaías 58:11

Esse é o Deus Vivo que torna a Sua palavra viva e eficaz, como espada aguda de dois gumes, apta para penetrar fundo e separar alma de espírito, ossos de medula e é apta para discernir os propósitos do coração. (Adpt. Hb 4 12)
Se é apta para discernir os propósitos do coração, e é viva e eficaz, então a palavra age até os dias de hoje, e traz luz, discernimento, entendimento para nossas atitudes, ações e sentimentos; sendo assim, quem é um verdadeiro adorador, um leitor e observador da sua palavra, sempre terá o Espírito Santo dando luz para os caminhos, fazendo com que seja separado o que é dos ossos e medula (carne) e o que é da alma e do espírito. Ainda que tudo lhe pareça loucura, mas Deus torna a sabedoria do homem, em loucura. E faz com que o amor encubra nossas fraquezas e condição de vermes.

“...mas o amor cobre todos os pecados.” Provérbios 10:12

E Mel então ao perceber que essa foi mais uma vez uma experiência surpreendente, ficou mesmo muito grata, feliz e em paz com a fidelidade desse Deus maravilhoso que aos seus amados não os deixam confundidos e nem enganados.

3 comentários:

  1. Gostaria de apresentar o livro da Silvane Viana, com este e outros textos, lançado há poucos dias.

    Está à venda na Fnac on-line, e em várias livrarias. Se tiver 3 mil exemplares vendidos, o livro será traduzido para Espanhol e para Inglês.

    São lindos textos sobre a relação entre o ser humano e Deus:

    www.fnac.pt/Sedentos-Extravagantes-e-Insaciaveis-Adoradores-de-Deus-Silvane-Viana/a680869

    O facebook da autora ( podem adicionar ) : www.facebook.com/insaciaveis.adoradoresdeus

    Livraria no Brasil:

    www.livrariasaraiva.com.br/produto/4887013/?pac_id=120777

    Também na livraria Americana, em Leiria.

    ResponderExcluir