terça-feira, 2 de maio de 2017

Nossas tribulações





Nas tribulações da vida muitas vezes sentimos nossa fé vacilar, balançar como um barquinho em meio a tempestade! Mas o homem que busca a fé no ouvir da palavra precisa se firmar, andar sobre as águas sentindo a firmeza da Rocha que é o Senhor! Não é fácil, mas necessário! 
As águas não nos submergirão, mas poderemos ver o Senhor abrir o mar e nos fazer passar a pés secos; muitas vezes esse mar pode ser nossas dificuldades em entender sobre a vida, sobre determinado assunto e que causam agitação em nosso íntimo, nas nossas emoções, como ondas bravias que batem pra lá e pra cá, e nos fazem sentir inseguros! Como os discípulos com Jesus no barco em meio a uma tempestade, mas quando enfim sai a palavra da boca do Senhor! O mar se aquieta!
Quando sai a ordem: - toca o mar! As águas se abrem, se transformam, as circunstâncias de instáveis que nos podem submergir; passam a ser firmes, seguras, de forma que podemos atravessar o mar , firmes, sem vacilar!
Como guerreiros que calçam os seus pés e pisam firmes na peleja, na batalha, mesmo que  o inimigo nos tenta confundir, amedrontar, serão submergidos, e derrotados e nunca poderão nos importunar! 
E enfim podemos dançar, tocar instrumentos, festejar! 
De guerreiros com os pés calçados e firmes de pesados que são, passamos então a ter leveza para bailar e adorar. Delicadeza, ligeireza das corças pra andar nas maiores alturas, entoar canções e engrandecer o nome que está acima de todos os nomes: Jesus, o amado da nossa alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário