E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,
Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." ( Ap 4 7 a 11 )
Existem os chamados pra prestarem adoração no átrio exterior, " E deixa o átrio que está fora do templo..." ( Ap. 11 2 ) ou seja, esses adoradores alcançam os que ficam do lado de fora, não alcançam a Presença da Glória , esses alcançam os que são chamados , mas ainda não chegaram a ter " patentes" pra entrar no Santo Lugar.
Mas há os que esperam no Senhor e passam por momentos de provações e batalhas travadas e com isso vão recebendo o selo de autoridade , o sinal na testa , uma patente.
Esses passam por momentos de humilhação e ultraje, mas quando são aprovados são os verdadeiros e genuínos adoradores , são forjados pela fornalha de fogo ardente, sete vezes aquecidas, porque se assim não fosse como poderiam resistir à Presença do Fogo Consumidor? Esses sim, são os que entram na Presença , mas quanto mais vão experimentando essa Presença, vão se assombrando com a "Beleza da Santidade" e passam a declarar : "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos." Isaías 6:5
Esses aí são os que contemplam o Poder das Mil vozes, estrondos de Trovões e a Santidade, atraem a Nuvem de Glória para a congregação, e tem a consciência de que ainda que morram, querem ver Sua Glória!
Esses são como os vinte quatro anciãos que mesmo coroados com suas coroas de glória e ouro tem a consciência de que não são NADA diante desse Poder , e assim num gesto de se despojarem daquilo que lhe são próprios, que é a glória alcançada, merecida, se prostram e depositam suas coroas e declaram: " Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder..." ( Ap 4 11 ) ..." Santo, Santo , Santo ..."
Aos Adoradores do últimos dias, aos Adoradores da Chamada Final, Levitas que vão junto ao Exército , entre a vanguarda e a retaguarda, o Senhor os chama pra entrarem na Israel de Deus , na Nova Jerusalém e beber das águas do Mar Morto, onde se encontram mortos o orgulho, a mágoa, a falta de perdão, a soberba, a confiança no braço mortal, o ego, a fama, a glória.
Bebam dessas águas e terão sede, muita sede e assim serão como camelos no deserto, sedentos, insaciáveis, desesperados e extravagantes, que caminham dias e dias sem fim atrás da Fonte inesgotável, em busca da Única Presença.
Aquele que é, que era e que há de vir, Jesus Cristo de Nazaré , Rei dos reis e Senhor dos senhores, o amado a nossa alma.
E assim nessa verdadeira adoração, nessa entrega total , somos adornados com vestes brancas e adornos como de noiva e clamamos enfim:
" Ora vem! E o Espírito e a noiva dizem : Vem" " Baruch haba b'shem Adonai"
Nenhum comentário:
Postar um comentário