quinta-feira, 19 de maio de 2011

"E por dentro da casa, na parte mais interior, preparou o oráculo, para pôr ali a arca da aliança do SENHOR". 1 Reis 6:19


Hoje ouvi novamente a doce voz do Senhor me dizendo: -" Aqueles que esperam em mim e tem no coração a minha lei são como a Arca da aliança, aliança porque têem a certeza da minha fidelidade e da minha aliança, essa aliança que não é como a corruptível, que não é como a do homem que se quebra, mas a minha aliança que é feita pra toda a eternidade.
Esses tem no coração amor pela minha Palavra, esses tem no coração expectativas de viverem sinais e maravilhas com o Senhor, como Arão que teve sua vara florescendo.
Esses confiam, esperam em mim, me amam, e por isso entram na parte interior, no lugar santíssimo e tem intimidade comigo.Como a noiva é introduzida nas recâmaras do noivo, assim são os que tem um amor extravante por mim, aqueles que são desesperados por esse amor. E através disso levam a Glória da minha presença por onde quer andem, assim como Moisés que clamou ao Senhor e disse:

"Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos"... ( Ex. 33 13a)

"Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória". ( Ex 33 18)
 Moisés mesmo sabendo que corria risco de não continuar vivo, ainda assim fez o pedido desesperado pela Presença. E o Senhor lhe respondeu:
 - " E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá".

"Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a rocha.
E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr numa fenda da rocha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.
E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá". ( Ex 33 21 a 23)

Temos ainda também o exemplo de Daniel que também ansiava em estar na Presença e dava sua própria vida por essa presença, mesmo diante do decreto do rei em que homem nenhum poderia clamar a qualquer outro deus naqueles dias, Daniel não se intimidou e buscava o Senhor seu Deus três vezes ao dia.
 "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer". Daniel 6:10

Diante dessa confiança de Daniel podemos declarar que ele conhecia o Deus em que ele cria e esperava, ele sabia as consequências de ver o Senhor e participar da presença da Sua Glória, ele sentia o assombro que era ter o poder da santidade diante de seus olhos.

" E veio perto de onde eu estava; e, vindo ele, me amedrontei, e caí sobre o meu rosto; mas ele me disse: Entende, filho do homem, porque esta visão acontecerá no fim do tempo". Daniel 8:17

Aos que buscam conhecer e sentir a doce e ao mesmo tempo assombrosa presença do Senhor é preciso saber que para ter e sentir essa presença é preciso intrepidez e ousadia, é preciso ser forte , corajoso, é preciso ser como o cavalo preparado para a batalha que por ninguém torna atrás, como o leão destemido.
 "O leão, o mais forte entre os animais, que não foge de nada;"
                                           Provérbios 30:30
 É preciso amar a Palavra que saiu e sai da boca de Deus, é preciso andar à altura dessa palavra e alvejar suas vestes na palavra do testemunho é preciso ter coração como de criança pra confiar e crer em sonhos e visões sobrenaturais , é preciso querer cada vez mais e mais e mais ....
Precisamos declarar: _ Derrama Senhor da Tua Glória, ainda que ninguém fique em pé, mas que o Senhor se faça presente aqui nesse lugar, ainda que prostemos de rosto em terra, mas ora vem, ora vem... Ora vem Senhor Jesus!!!
_ Derrama Senhor da Tua glória até que não consigamos ficar de pé...
 "E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a casa do SENHOR".
                                         1 Reis 8:11







Nenhum comentário:

Postar um comentário