terça-feira, 17 de maio de 2011

"Eis que vi um alto e sublime trono"...


“E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
                                    (Ap. 4 7)
 O homem quando não tem o Espírito de Deus ele é semelhante ao Princípio de todas as coisas em que a Terra era sem forma e vazia, mas a grandeza de Deus é insondável e a extensão do seu amor incalculável que nos dá a oportunidade sempre de nos alcançar e nos oferecer suas bênçãos.
O Espírito de Deus sempre busca oportunidade de nos encher Dele e paira sobre nossas vidas, como a águia no céu, Ele paira e espera o momento certo em que vamos nos abrir pra receber o que poderíamos dizer que seja o sopro de vida. A partir daí tudo se transforma, ou seja, trans – mudança, forma = muda de forma. Somos realmente alcançados por uma nova força, por uma mudança de visão, por uma diferente forma de agir.
 O homem quando começa a trilhar o caminho da vida juntamente com Jesus seus olhos se abrem, ele percebe que é necessário se dispor ás mudanças, mesmo que nessas mudanças seja dor, ele precisa MUDAR. Mas ele não está sozinho, ele conta com alguém, cuja importância é imprescindível, o autor e consumador de todas as coisas.
 O homem então percebe que nessa caminhada ele precisa trocar o seu fardo por um jugo manso e suave.
 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mt 11 28 a 30)
 Jugo suave e fardo leve, o que vem a ser isso? Jugo porque o homem a partir daquele momento ele não mais carrega o peso sozinho, ele tem Jesus pra colocar o JUGO com ele, com isso o fardo fica leve.
Quando então ele menos percebe Jesus fez dele um Touro, ou novilho; forte, destemido, que olha sempre em frente e nunca de lado.
 Mais adiante na caminhada, o homem já se sentindo forte como um touro, percebe então que houve outra transformação no seu ser, ele percebe que sua visão também mudou, ele passa a enxergar além das circunstâncias, ele passa a ver além da montanha, ele sobrevoa a tempestade e nunca perde o alvo, e exercita o seu vôo rasante em busca da sua presa. Ele percebe então que passou a ser como a águia.
 “ Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”  Isaías 40:31
Já bem satisfeito com sua mudança o homem então passa a refletir exteriormente para que os outros percebam em sua volta ,o milagre, a cura , a libertação. Libertação da fraqueza, da mudança de pensamento, da cegueira e etc...
Quando finalmente então ele percebe que ao seu redor e no mundo celestial passaram a vê-lo de forma diferente, começam a enxergá-lo como autoridade, como ameaça e com até um certo respeito, ele então percebe que anda como um leão e ruge como leão. Percebe que alcançou AUTORIDADE.
 “ Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor DEUS, quem não profetizará? Amós 3:8


E por fim todas essas faces se incidem em um só, num HOMEM DE ESTATURA PERFEITA, varão valoroso, valente de guerra.
Todas essas faces são características de que um poder sobrenatural que desce do alto, do Trono. Porque Ele é poderoso pra fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder que opera em NÒS.
Opera em NÓS repetindo, porque Ele conta com cada um de nós, pra alcançarmos Sua visão, Sua força, Sua autoridade.


Ele faz com que o HOMEM possa alcançar características de QUERUBINS com suas três faces incidindo em UMA, a do HOMEM, formando assim as quatro faces, faces de um VERDADEIRO ADORADOR, que está diante do Trono.
 Alto e sublime Trono, onde a Glória se manifesta, e o véu se rasga e possamos estar face a face com Aquele que é digno de toda nossa adoração: o Leão, o Cordeiro, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Jesus Cristo amado da nossa alma!



Nenhum comentário:

Postar um comentário