quarta-feira, 1 de junho de 2011

ICABÔ

ICABÔ

 E foi-se a Glória de Deus. Israel havia sido derrotado por abandonares os preceitos do Senhor seu Deus , morreram seus sacerdotes, levitas, uma mulher deu á luz filho em meio ao desespero e morreu , o menino ficou órfão.
Os inimigos levaram a Arca de um lugar chamado Ebenézer ( Até aqui o Senhor é conosco) para um lugar chamado... Asdode ( Lugar fortificado/ divisão),mas não acabou aí; o povo de Deus foi derrotado e a Presença da Glória nas mãos do inimigo, a Arca da aliança nas mãos dos que não tinham aliança com o Senhor.
Não é pelo querer que se tem aliança com o Deus da Glória; não é pelo querer que se faz aliança com o Eterno, mas se faz aliança com aqueles a quem Ele escolhe.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
O Senhor mesmo na desobediência não esquece dos Seus, colocou confusão e humilhação em meio aos inimigos do seu povo, e os fez devolver a Arca com tesouros e restituir muitas vezes mais do que haviam despojado.
E assim acontece com aqueles que são Seus escolhidos nos dias de hoje, ainda que o inimigo tenha te despojado, o Senhor é poderoso pra fazer com que te restitua muitas vezes mais que pedimos ou pensamos...

"Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!
Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários.
Os que odeiam ao SENHOR ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno.
E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha."
(Sl 81 13 a 16)
Volta povo meu...Eis que é chegado a hora!...
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"
                                  ( Ef 2 8 e 9 )

Um comentário: