terça-feira, 21 de junho de 2011

As multidões ouviram: Jesus é morto



Na madrugada do dia 17/06 para 18/06 ouvi o Senhor me despertando e dizendo: “Naquela época as multidões ouviram: - Jesus é morto!”


Quantos de nós estamos parados nessa época até hoje? Pessoas que estão longe, e as que estão perto? As ovelhas que estão buscando vida em seus apriscos e as que estão fora destes? As que já viram o próprio Jesus operando no meio do seu povo e as que não viram?


Como ficou essa gente dessa época?






E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas”. Marcos 6:34


Assim então que souberam da notícia, de que haviam matado Jesus, as multidões se assombraram, muitos tinham visto com seus próprios olhos sinais e maravilhas, muitos tinham visto a multiplicação dos pães e peixes.






Até nas bodas de Caná em que Jesus havia dito: -“ ... Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora...” (Jo 2 4)


Jesus naquele momento queria dizer pra sua mãe que ali não era hora , nem lugar, as pessoas ali estavam em ritmo de festa, não estavam ali buscando milagres, curas, mudança de vida. Porque Ele sabia que iriam atrás dEle em troca de alguma coisa, buscando alguma benção. E num ambiente de festa , não que tenha nada errado em ambientes de festas, mas não seria ali que as pessoas estariam de corações quebrantados e sedentas de algo diferente em suas vidas. Mas ainda assim fez o que deveria, o que lhe era próprio em fazer , e as pessoas que assistiram aquilo puderam contemplar seus sinais.






Mas tanto o povo no deserto na época de Moisés quanto o povo de Israel que andou do lado de Jesus, não deixaram de se desviar dos caminhos do Senhor pelos sinais e palas maravilhas em que contemplaram. Donde conclui-se que não são sinais e maravilhas que sustentam o homem em sua caminhada, isso o assiste em sua fraqueza; mas não evita sua queda.


E assim as multidões viram que Jesus era morto e se perderam como ovelhas que não tem pastor. Perderam o alvo, a direção, talvez a fé.






Mas não foram as multidões que perguntavam?


“... e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” Marcos 4:41






Também não foram as multidões que responderam quando Ele lhes perguntou: “Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?” Mateus 16:15


E Pedro lhe respondeu: “E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”


Mas as multidões e mesmo os amigos íntimos, se acharam perdidos , dispersos, sem ter mais em quem crer e esperar. Não foi somente para as multidões que o Senhor disse: “Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se”. ( Mt 16 4)


E de quem perguntavam?


“Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra.


Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.


Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.) (Sl 24 8 a10)






E todos ficavam ali sem saber decifrar realmente quem era Jesus, se até mesmo os que andavam perto tinham dificuldades em ter isso bem claro.


A respeito de João Batista, Jesus disse: “Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele”.


                                                                                                Mateus 11  11


Se até o maior dos que nasceram de mulher, João Batista,cheio do Espírito Santo , ao batizar Jesus disse: “... João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29


Na prisão já prestes a receber a sentença de Herodes mandou perguntar a Jesus: “E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? Lucas 7:20


Mas não era Ele o Rei da glória? E porque não o reconheciam, e porque será que faziam observações como quando Felipe foi falar com Natanael sobre Jesus, ele simplesmente respondeu:






“...Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê”.


                                                                              João 11  46






Mas esse Jesus era o que tinha a missão de fazer o que profetizaram muitos anos antes dele, diziam coisas grandes sobre Ele, e porque não conseguiam entender? Foi este que desceu ás partes baixas da terra, três dias no coração da terra, desceu, mas foi aquele que também subiu: “Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.


Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?


Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas”. ( Ef 4 8 a 10)


E durante os três dias no coração da terra o que se fez? Que profundidade da sabedoria e do conhecimento? Que mistérios ocultos aconteciam sem que as multidões e todo ser vivente pudessem ao menos sondar? Com certeza eram inescrutáveis!


“Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro”. Isaías 45:2


Ele é o Deus poderoso nas batalhas, o Eterno, o Deus vivo, o grande Eu Sou, mas Eu Sou o que? Ele nos pergunta hoje!


Tu és o Cristo ,o filho de Deus! Na fome tu és o pão vivo, na sede tu és a água viva, na escuridão tu és a Luz, estrela da manhã, no desespero tu és o caminho, na mentira tu és a verdade.


Tu és aquele que ao que é neófito na fé tu dás o leite e ao que já é maduro tu dás o vinho, que alegra o coração do homem. Tu nos dá tuas delícias em amores.


Tu és os que nos diz: “O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.”  Isaías 55:1


Tu és o meu Deus, o meu dono, Adonai, aquele a quem sirvo e entrego minha orelha na sovela pra que coloques o instrumento de sua aliança.


“Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre”. Êxodo 21:6


Eu quero que coloques em mim o teu selo, o selo do teu Espírito, como os que usam o ferrete e o aquecem em brasas vivas e marcam como sinal de exclusividade , selo de exclusividade que causa dor, mas depois tem um sinal eterno, sinal daquele que é o Amado da nossa alma... Põe-me como selo em teu coração...


Não podemos colocar Jesus em nossa limitada compreensão, coisas maravilhosas demais para nós, coisas insondáveis demais Ele reserva para os últimos dias, grandes homens declararam a Ele:


Jó : - “Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia... “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. (Jó 42 3 e 5 )


Davi: “Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir”. Salmos 139:6






Apóstolo Paulo: “O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!  Romanos 11:33






E quantos de nós estamos dentro ou fora dos apriscos que não estamos vivendo segundo nossa fé, segundo o que Ele disse : que vai voltar pra buscar os que são Seus, quantos de nós no meio das multidões não estamos crendo na palavra em que diz:


"E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;


E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.


E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.


E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;


E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.


Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;" ( Ap. 1 14 a 19)










Então só nos resta declarar: “ Ora vem, ora vem, o Espírito e a noiva dizem : Vem!”
























Nenhum comentário:

Postar um comentário