domingo, 6 de novembro de 2011

"...Para onde se retirou o teu amado, para que o busquemos contigo?” Cânticos 6 :1



Meu amado é aquele que me encontrou,
E estava enferma e machucada.
Atraiu-me com cordas humanas e
laços de amor, senti-me como
mulher amparada.

Como plebéia fez-me reinar,
banhou-me,perfumou-me.
Ungiu minha cabeça com óleo,
meu cálice fez transbordar.
Trocou-me as vestes,
vestes de angústia por vestes
de louvor.

Minhas mãos destilavam mirra,
minhas entranhas se estremecem
de amor.
Que mais direi do meu Amado?
Fez-me assentar nas regiões celestes e
reinar com Ele.
Mas o inimigo da minha alma,
Pelejou contra mim.
várias vezes tentou espancar-me,
Dilacerar-me o coração,
Como o leão que arrebata a presa,
tentou tirar-me a canção.
O teu amor muito me consola.
Tu és a minha canção!

Mas o meu Amado selou a instrução
aos meus ouvidos.
Vem amada minha, vem!
Dar-te-ei os meus braços,
Esconder-te-ei  no meu abraço.
Acaso não há bálsamo em Gileade?
Acaso não há lá médico?
Por que enfim não se realizou
A cura da filha do meu povo?


Tira as cadeias do teu pescoço,
Oh cativa filha de Sião.
Por amor de ti, entreguei-me
e trouxe libertação.
Quebrei o jugo sobre ti e a maldição.


Respira agora o fôlego, renovado.
A unção que despedaça o jugo,
E vem pra minha adoração!
Jesus és o amado da minha alma!
És o meu amado.
E agora o que fazes esse meu Amado?
Faz-me andar sobre as pedras
afogueadas.
Dá-me tua mão e faz-me andar
ao seu lado, sob suas asas.

Sinto teu cheiro, Ele é como saquitel
de mirra, faz-me embriagar como o noivo
e a noiva em teu amor suave.
Eu danço para o meu Amado, pois
faltam-me palavras pra expressar todo meu
deleite em Ti,

Sinto teu calor.
Ainda que eu desse meu corpo para
ser queimado,
se não O tivesse amado, de nada seria.


O meu amado preparou-me
um banquete.
E tenho comido o melhor dessa terra.
Mas junto de tudo isso, deu-me sal
fazendo com que tivesse muita sede.
E por mais que eu coma dos seus frutos
excelentes,
ainda tenho fome e sede,
fome e sede de Ti.

E Ele então me disse:


- Abre tua boca com sabedoria e a encherei.
  E eu abri e minha boca se encheu de riso.
  As multidões então percorrem e concorrem,
disseram-me:
- Quem é este? E o que fizeste contigo?
Com efeito, grandes coisas têm feito o Senhor
  Por isso sua boca está cheio de riso.
Diga-nos oh mais amada, para onde se retirou
 O seu Amado contigo?
Correremos para Ele juntamente
 contigo.

Que posso declarar então?
Que se ainda não conheces o meu Amado,
Busca-o enquanto se pode achar!
Venha e se entregue com todo o seu amor,
Pois Ele faz loucuras, por amor daqueles que
O tem afeição.
Seja como for... venha!

Acaso há algo demasiadamente difícil?
Que Ele não possa?
Certamente que não!
Ele escolhe as coisas loucas,
pra confundir,
e as vis, desprezíveis;
as que não são, para reduzir a nada
as que são.
E agora o que fazes oh minha amada?
Declaro a minha adoração a Ti.
E digo num anseio que percorre todo
 meu íntimo.
Baruch ha ba b'shem Adonai
Blessed is He who comes
Bendito seja Aquele que vem!

* Obs: Versos adaptados de textos bíblicos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário