quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"E, eis que cedo venho ..." Ap. 22 12



Ao ver um clip de Nova Friburgo (Rio) me emocionei e senti que deveria fazer algo por isso, então pensei que a maneira mais certa de falar sobre isso é contando as experiências que tive a esse respeito, logo na virada do ano de 2010/2011.
Precisamente na quinta feira dia 06/01/11 eu senti um forte impulso de ir ao culto de família do Ministério em que freqüento, e ao participar do louvor e adoração ao Senhor, entrei num mistério que foi uma experiência muito gostosa com o Senhor nosso Deus, eu comecei a orar em línguas estranhas, uma oração diferente e profunda.
 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos 2:4)
E o que senti que o Espírito Santo me colocou pra orar e interceder foi pelas famílias, jovens e crianças, foi algo muito vivo dentro de mim, por isso não teria a menor dúvida que foi mesmo o Espírito Santo.
 Passado alguns dias vi nos noticiários a tragédia da madrugada do dia 11/01/11 e fiquei perplexas, sensibilizada, e orando pelo povo da Região Serrana do Rio, lembrei-me de muitos sonhos que tive nesse período com enchentes, muitas águas, inundações, e uma frase dita aos meus ouvidos durante um desses sonhos : - “aquele que não tiver na hora certa, no lugar e na posição certa, não vai sobreviver.” Entendi que a voz era do Espírito Santo me dando uma visão do fato ocorrido, mas também alertando a igreja que crê em Jesus para se posicionarem. Precisamos nos colocar em posição, no lugar certo, na hora certa. Ao estar em oração e intercessão pelas vidas,  pelas vítimas da tragédia, Ele chorava, intercedia com gemidos inexprimíveis.
 Sabemos que tudo isso tem acontecido porque estamos mesmo nos aproximando do tempo do fim, coisas que estão previstas no livro de Apocalipse, realmente ficamos de certa maneira chocadas. Mas também contemplamos a fidelidade do Senhor em sempre querer salvar, resgatar e fazer com que todos se rendam á Sua grandeza, para que Ele possa nos livrar da condenação eterna.
E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.” Apocalipse 8:10
É certo que temos o Espírito Santo consolador, que nos sustenta e nos dá força, mas de qualquer maneira é algo muito difícil de viver e passar, me lembro que nesses dias eu chorava muito, fiquei muito angustiada, muito mesmo, e sem saber ao certo o porquê de tanta angústia, como se tivesse perdido alguém muito amado, e sei que esse foi um pouco do sentimento do Pai pelas vítimas da tragédia, por aquelas pessoas que ficaram e que perderam tudo e literalmente “tudo”.  Numa mensagem que li, num apelo pra que pudessem ir voluntários para ajudar, eu senti forte desejo de ir, e chamei outra amiga-irmã e essa também sentiu no coração de prestar sua solidariedade.
Enfrentamos algumas barreiras, mas perseveramos e conseguimos ir, na madrugada do dia em que viajaríamos o Senhor me deu uma visão muito impressionante, eu vi pessoas caindo ao chão, sendo sufocadas entre quatro paredes, mas elas clamavam o Pai, algo assustador, mas ao mesmo tempo confortante, porque assim que vi isso, acordei e o Espírito Santo me explicou o sentido da visão. Ele me disse que as pessoas que passaram por esses momentos de terror, ao enfrentar a angústia de morte, clamaram, literalmente chamaram o Senhor Jesus para as socorrerem e o Senhor me disse que Ele as ouviu.
Ao chegar não pudemos fazer muito, nossa força era pouca, mas ajudamos a separar as doações,  fomos fazer visitas, oramos junto com as pessoas vítimas das enchentes, pessoas que perderam casas e tudo o mais, demos uma palavra de conforto, afinal entendi que o Senhor me enviou pra lá pra cumprir o que a palavra diz:
“Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;”
                                                                   Romanos 12:15
E o Senhor falava o tempo todo aquelas pessoas que amava Nova Friburgo, amava o Rio de Janeiro, o Brasil, mas que permitiu tudo aquilo acontecer para que a Sua igreja acordasse, para que sua igreja despertasse, porque nesse tempo Ele vai contar com os Seus.
  Eu literalmente chorei com os que choram, eu sabia que não era um choro meu, apesar da situação ter sido muito difícil de ver, mas foi algo mais profundo, foi algo vindo mesmo do Espírito Santo. Foi uma experiência muito grande, muito gratificante, e num dos textos aqui eu já havia dito que conviver com Jesus é como conviver com uma espada, as vezes a espada é cortante, dói, penetra fundo, é também viver como uvas no lagar que são moídas, mas depois vem o vinho feito com excelência e traz alegria.
 E eu posso dizer do amor que tenho pelo Senhor, porque Ele é fiel, e ao passar por tudo isso e vencer uma etapa, Ele que tinha me dito, vá que quando voltares terá a vitória de algo que deseja muito, e vendo a promessa cumprida, eu pude testemunhar aqui nesse texto que Ele é fiel.
“E, eis que venho sem demora, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
                                               Apocalipse 22:12-14
E por isso eu sempre clamo, a igreja na face da terra clama, e ...
“Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.” Romanos 8:22
Sim estamos com dores de parto, essas são as dores de parto, porque são muitos que estão para nascer, a noiva ( igreja) na face da terra está gerando vidas, e por isso eu declaro: - Ora, vem!
 E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida”.
                                                           Apocalipse 22:17
 Te amo Senhor!

*Obs : Eis o clip




Nenhum comentário:

Postar um comentário